A VINDA DO AVATAR PARTE FINAL – CRISTO O AVATAR DO AMOR

PARTE FINAL  – CRISTO O AVATAR DO AMOR

 


Na atualidade, um Avatar é, em geral, um Representante do segundo aspecto divino, o de Amor-Sabedoria, o Amor de Deus. Manifestar-se-á como o Salvador, o Construtor, o Preservador. A humanidade não está ainda suficientemente desenvolvida nem adequadamente orientada para a vida do Espírito, de modo a resistir, facilmente, ao impacto de um Avatar que expresse a dinâmica vontade de Deus. Para nós (e esta é nossa limitação), por enquanto, um Avatar é Aquele que preserva, desenvolve, constrói, protege, ampara e socorre os impulsos espirituais pelos quais os homens vivem; a necessidade do homem e a solicitação do homem, de preservação e ajuda, são aquilo que O traz à manifestação. A humanidade necessita de amor, de compreensão e de corretas relações humanas, como expressões de uma divindade realizada. Foi esta necessidade que trouxe o Cristo antes, como Avatar do Amor. O Cristo, Aquele grande Mensageiro humano divino, devido à Sua magna realização, no sentido da compreensão, transmitiu à humanidade um aspecto e uma potencialidade da natureza de Deus Mesmo, o princípio Amor, da Deidade. Luz, aspiração e reconhecimento de Deus Transcendente haviam sido a expressão vacilante da atitude humana para com Deus, antes do advento do Buda, o Avatar da Iluminação. Logo veio o Buda e demonstrou, em Sua própria vida, a realidade de Deus Imanente e Deus Transcendente, de Deus no universo e de Deus na humanidade. A individualidade da Deidade e do Eu, no coração do homem individual, chegou a ser uma realidade na consciência humana. Foi uma verdade relativamente nova para o homem.

Todavia, até que Cristo viesse e vivesse uma vida de amor e de serviço, e desse aos homens o novo mandamento, para se amarem uns aos outros, não se havia ressaltado Deus em Seu aspecto Amor, em nenhuma das Escrituras mundiais. Depois que Ele veio como o Avatar de Amor, então chegou a ser conhecido como Amor Supremo, Amor como meta e objetivo da criação, Amor como princípio fundamental das relações, e Amor atuando através de toda manifestação que desenvolva um Plano motivado pelo Amor. Cristo revelou e acentuou esta divina qualidade, modificando, assim, a vida, as metas e os valores humanos.

Ele ainda não veio novamente porque Seus seguidores não realizaram o trabalho necessário, em todos os países. Sua vinda depende, em grande parte, como veremos mais adiante, do estabelecimento de corretas relações humanas. Isto a Igreja impediu, no transcurso dos séculos, e não ajudou, devido ao seu empenho fanático de fazer “cristãos” a todos os povos, ao invés de seguidores do Cristo. Acentuou, ademais, a doutrina teológica e não o amor e a compreensão amorosa, como o Cristo exemplificou. A Igreja predicou a doutrina do iracundo Saulo de Tarso, e não a do bondoso carpinteiro da Galiléia. Por isso, Ele permanece esperando. Chegou, porém, a Sua hora, devido à necessidade de todos os povos e à demanda invocadora das massas, bem como ao conselho de Seus discípulos, que professam todos os credos e religiões do mundo.

Não nos é dado conhecer ainda a data e o momento de Seu reaparecimento. Sua vinda depende do apelo, tão amiúde silencioso, de todos os que aguardam com esperançosa intenção; depende, também, de que se estabeleçam melhores relações humanas e de determinado trabalho, que está sendo realizado, na atualidade, pelos Membros avançados do Reino de Deus, a Igreja invisível, a Hierarquia espiritual de nosso planeta; depende, ademais, da constância dos discípulos do Cristo e Seus colaboradores iniciados, que trabalham nos numerosos grupos religiosos, políticos e econômicos. A isto deve agregar-se o que aos cristãos apraz chamar “a inescrutável Vontade de Deus”, esse propósito não conhecido do Senhor do Mundo, o Ancião dos Dias, tal como é chamado no Velho Testamento, o qual “conhece Seu próprio pensamento, irradia a qualidade mais elevada do amor e enfoca Sua vontade em Seu elevado lugar, no centro de onde a vontade de Deus é conhecida”.

Quando o Cristo, o Avatar de Amor, reaparecer, então “Os filhos dos homens, que são agora os Filhos de Deus apartarão Seus rostos da Luz resplandecente e irradiarão essa Luz sobre os filhos dos homens, que ainda não sabem que são os Filhos de Deus”. Então aparecerá Aquele que vem, Seus passos sendo acelerados através do vale das sombras pelo Todo-poderoso que se acha sobre o cume da montanha, exalando amor eterno, luz suprema e pacífica e silenciosa vontade.

“Então, responderão os filhos dos homens. Então, brilhará uma nova luz, no cansado e lúgubre vale da terra. Então, uma nova vida circulará por suas veias, e sua visão abarcará todos os caminhos do que possa vir.”

“Assim, virá, novamente, a paz à terra, porém, uma paz desconhecida até agora. Então, a vontade para o bem florescerá como compreensão, e esta frutificará como boa vontade nos homens.”

Eu Sou Djwal Kuhl

Fonte: http://www.eusouluz.iet.pro.br/avidaavatar.htm

NATAN ARAÚJO SERVIÇO DO UNIVERSO MAGNÉTICO 

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.