COMO ACALMAR A MENTE PARTE 01

 Como Acalmar a Mente .

Parte 01

   A chave Esmeralda seguinte foi aprender a acalmar a minha mente.Não há nada de errado em ter uma mente forte e ativa. Essa é uma boa qualidade a desenvolver.Mas todos precisam saber acalmar a mente. A maioria das pessoas do mundo ocidental não aprendeu isso. O resultado é que elas se tornam possessa.Elas pode realizar muitas coisas, mas não têm paz interior nem a tranqüilidade própria do espírito. Uma mente hiperativa tende a enfraquecer as glândulas supra-renais e a ter um efeito nocivo sobre o  pâncreas e o fígado.O fígado é o órgão do planejamento, e planejar em excesso tem um preço.

O pâncreas está vinculado com a doçura da vida e também com a função da vontade. O uso excessivo da vontade pode enfraquecer tanto o fígado como o pâncreas, que se vinculam com o equilíbrio entre o feminino e o masculino no corpo.Você não é apenas a sua mente, assim como não é suas emoções nem seu corpo físico. Tudo isso são instrumentos e aspectos de sua personalidade tríplice.Há um ensinamento comum a muitos grupos espirituais, em especial os que se baseiam em filosofias orientais, segundo o qual a mente é ruim e tem de ser transcendida a todo custo. Esse é um ensinamento errado. Como diz Sai Baba : “ Sua mente cria a servidão ou a liberação.” A mente tem de ser integrada e usada de maneira apropriada.Os instintos, as emoções, o pensamento e o espírito, todos devem ser equilibrados e integrados no alinhamento correto.

A verdadeira lição do espírito não é, pois, livrar-se da mente, mas controlá-la a serviço do Eu Superior e do Espírito Santo.

Reserve algum tempo diariamente para acalmar a mente e desligá-la com a uma televisão a que você já não quer assistir.

Na realidade, você acalma a mente a qualquer momento simplesmente interrompendo seu processo de pensamento sempre que ela começar a seguir uma nova linha de reflexão.É de fato simples, assim.Apenas deite-se no sofá em silêncio e tranqüilize a mente.

 Mestre Joshua David Stone

 Natan Serviço do Universo Magnético

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.