MENOPAUSA

MENOPAUSA

A Menopausa não é uma condição definida por doença e sim, corresponde ao último ciclo menstrual da mulher e que normalmente serão acompanhados por um período avaliativo de aproximadamente doze meses após a última menstruação para a conclusão diagnóstica.

Em casos excepcionais ela poderá transcorrer mediante alterações fisiológicas ou disfunções sérias, provocando a interrupção do ciclo menstrual em mulheres mais jovens, comprometendo os ciclos ovulatórios e possíveis gestações por tempos indeterminados.

Cabe ressaltar, que algumas mulheres passam por todo o processo da Menopausa sem apresentar nenhum dos sintomas desconfortáveis ou dolorosos.

E ainda, no plano terreno a expectativa de vida do ser humano poderá variar de acordo com suas condições físicas, emocionais e psicológicas.

E consequentemente, estarão sujeitos aos resultados das escolhas e reflexos diante as fases vindouras, observando-se a qualidade de vida através de condutas positivas, alimentações e demais cuidados preventivos com a saúde.

E ainda, independendo destes fatores, o corpo da mulher sofrerá em sua trajetória um declínio natural pela diminuição dos hormônios estrogênio e progesterona, causando alterações clínicas e metabólicas.

Ao longo dos anos estas perdas se tornarão acentuadas, evoluindo para a interrupção total destes hormônios. A partir desta fase, muitas disfunções poderão ser observadas, pois estes hormônios são os principais responsáveis pela vitalidade, jovialidade e saúde dos órgãos femininos.

As sustentações de todos os ciclos tendem a variar para cada mulher, determinando o início do climatério, sua duração e a Menopausa como condição natural e decorrente a mulher.

E também, será de extrema importância os acompanhamentos profissionais durante o climatério devido os muitos sintomas que poderão surgir e não  receber cuidados adequados. Para maior entendimento segue abaixo alguns dos mais evidenciados:

  • Menstruação irregular;
  • Ondas de calor repentinas e

sudoreses noturnas;

  • Insônia ou dificuldade para dormir;
  • Tonturas e palpitações cardíacas;
  • Stress e alterações de humor;
  • Desconforto e secura vaginal;
  • Falta de libido e diminuição do desejo sexual;
  • Incontinência urinária com infecções constantes;
  • E em casos mais intensos, alterações da pressão arterial, depressão e muitas outros.

E assim, estes episódios que antecedem a Menopausa deverão ser assistidos pela especialidade da Ginecologia através de avaliações por anamneses e dosagens hormonais, não permitindo que conceitos equivocados do passado interfiram em suas jornadas atuais.

E ainda, estes sintomas poderão ser detectados pela mulher, pois geralmente começarão ser manifestados entre os 45 e 50 anos. Ao observar o início dos sintomas deve-se procurar a orientação de um profissional para direcionamentos compatíveis e indicações terapêuticas.

Após a definição de um quadro de Menopausa o tratamento com reposição hormonal poderá ser sugerido de acordo com critérios do profissional, e da mulher. E também, deverão ser adotadas quando a situação colocar em risco a saúde, decorrente de problemas cardiovasculares e diagnoses mais sérias.

Dentro dos tratamentos naturais os benefícios poderão ser experienciados usando-se técnicas de relaxamento, meditações e exercícios físicos sob orientações profissionais . Outras terapias complementares poderão ser agregadas de acordo com o grau consensual e afinidades apresentadas com cada uma delas.

Estes tratamentos são sugeridos para aliviar as tensões, se tornando muito eficazes na redução dos sintomas existentes, principalmente em constantes episódios de alterações do humor.

As sessões de acupuntura, exercícios respiratórios, técnicas orientais, massagens terapêuticas, aromaterapia, tratamentos com fitoterápicos, ervas in natura em chás, Reiki e cromoterapia poderão ser avaliadas e prescritas de acordo com as facilidades dos acessos.

Com isso, tornam-se primordias os cuidados preventivos dentro dos apontamentos e assistências complementares. E diante as tecnologias extrafísicas referendo as Mandalas Consagradas, pois, representam sustenções celestes no despertar de novas frequências curativas e harmonizações emocionais.

E ainda, a observância dos apontamentos desta edição não sugerem condutas errôneas ou interrupções de tratamentos prescritos pela medicina terrena.

E também, devido a importância do tema, na próxima edição será abordado a Andropausa dentro do universo masculino, visto este processo natural não ser acompanhado pela maioria dos homens até mesmo por desconhecimento sobre ela.

Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL

GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO

Canalizado em 30 de março de 2021

Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.