PRANAYAMA – RESPIRAÇÃO BÁSICA PARA AUMENTAR A ENERGIA

PRANAYAMA – RESPIRAÇÃO BÁSICA PARA AUMENTAR A ENERGIA

 Continuação…

 Cordiais Saudações!

 Eu, Hectory aproveitando este contato, manifesto intensos  sentimentos fraternos a todos, bem como desejo que a luz da Divina Presença de seus Eus Superiores estejam presentes, os mantendo em perfeita harmonia com as Esferas Superiores. 

 E que o sucesso do desenvolvimento pessoal e comportamental comunguem dentro das mudanças atuais, mantendo elevadas vibrações para preconizar a vitória em cada evolução existencial.

 Espero também contribuir com o processo evolutivo planetário, proporcionando com as publicações, bem-estar e qualidade de vida, sejam durante o sono o em suas atividades diárias. 

 E assim, envio a continuidade dos trabalhos sobre a respiração Pranayama para atuarem como mecanismos naturais nas elevações das energias físicas e conquistarem o total equilíbrio emocional.

 As informações com os exercícios sobre a respiração natural são seguras, possibilitando ao leitor, experienciar cada ciclo delas com fluidez e dinâmica. E ainda, ao observá-las como primeiro passo preconizará o término de cada atividade com energia.

 “As respirações que intensificam as energias e levam grande quantidade do oxigênio para dentro do corpo de forma rápida e controlada é também a maneira mais eficiente para manter a qualidade do Prana, além de serem saudáveis, permitirá aumentar instantaneamente o nível energético de seus corpos físicos.

 Enquanto as formas artificiais atuam como estimuladores energéticos facultando efeitos colaterais, a respiração consciente é 100% natural”. É a eficácia da natureza para fornecer a energia pura e necessária sem quaisquer estímulos artificiais, bastando somente algumas respirações conscientes para perceberem a diferença.

 Os benefícios conquistados nos exercícios do controle respiratório proporcionará a revitalização energética instantânea, além de aumentar significativamente a concentração mental. Portanto, segue abaixo o exercício dentro da técnica Pranayama para experienciar a respiração revitalizante:

 “Inicie sentando-se em posição confortável e com a coluna ereta. Movimente o pescoço de um lado a outro para aliviar qualquer tensão nesta região. A seguir feche os olhos por alguns minutos e permita-se relaxar dentro de uma sintonia entre você e o Universo e assim perceberá o padrão natural da respiração.

 Concentre- se em cada respiração revitalizante, pois ela deverá concentrar-se no ar que entra em seu corpo pelo nariz e desloca profundamente para dentro dos pulmões enquanto o estômago se expande conscientemente”.

 Reconhecendo que a respiração é a chave para manter a vida como uma dádiva universal, permitirá ao corpo funcionar corretamente, desenvolvendo-a naturalmente como a essência divina da vida.

 “Com isso, continue atento aos ciclos respiratórios e deliberadamente comece respirando profundamente pela boca uma vez. No momento que os pulmões se encherem, imediatamente solte o ar pela boca.

 

Repita respirando fundo pela boca e depois de encher os pulmões volte a soltar o ar pela boca e repita estes movimentos por três ou quatro ciclos respiratórios.

 Na sequência volte a respiração natural pelo nariz algumas vezes e enquanto faz isso, perceba a diferenças em como o seu corpo reage instantaneamente, se tornando revitalizado pela rápida injeção de ar. Após alguns momentos de contemplação passe para o estágio seguinte dessa técnica de controle respiratório.

 Inspire o ar pela boca de forma poderosa e profunda. Deixe essa quantidade de ar expandir-se em seu peito e seu estômago. Inspire a maior quantidade de ar possível e quando os pulmões estiverem cheios feche a boca e prenda a respiração pelo intervalo de “dois segundos”, aproveitando conscientemente o poder desse alento. 

 Agora solte o ar pela boca numa inspiração suave e continue a expirar até os pulmões ficarem inteiramente vazios. Se você for como a maioria das pessoas que não praticaram anteriormente nenhum controle respiratório, perceberá que um pouco do ar ainda permanecem nos pulmões. 

 Durante a maior parte de vossas vidas esse ar residual passa despercebido. A partir do momento em que começar a praticar conscientemente o controle respiratório, adquirirá uma consciência aguçada sobre a importância do sistema respiratório.

 Para obrigar a expulsão naturalmente do ar residual dos pulmões você deverá contrair os músculos da parte superior do abdômen. Desse modo não só irá expelir os elementos de poluição ambiental que conseguiram entrar em seus pulmões, como também começará a treinar o corpo a usar a respiração de maneira mais benéfica e com as inspirações e expirações completas “.

 Frequentemente observem a respiração, as corrigindo ao longo do dia. Com isso o próprio corpo reassumirá naturalmente a respiração natural e ao sinal de qualquer situação incorreta, conta-se com o recurso imediato, possibilitando com total rapidez a revitalização instantânea e circulação do prana.

 Finalizando esta pauta, desejo a todos o desenvolvimento pessoal, consensual e escolhas sabias, para continuarem seus crescimentos espirituais dentro da vitória da luz.

 Hectory Deeubzssea

Oitavo Comando Estelar

 Canalizado em 18/02/2021

 Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético

 Referência sobre os elementos essenciais da respiração o funcionamento da técnica Pranayama foram extraídas do livro de Scott Shaw e tradução de Alice Xavier – Editora Nova Era

 

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.