RESPIRAÇÃO PRANAYAMA, CONTINUAÇÃO …..  

RESPIRAÇÃO PRANAYAMA, continuação…..

 

Cordiais Saudações! 

  

Eu, Hectory, agradeço a oportunidade do contato, desejando que a sabedoria e verdade se façam presentes em seus corações, reverberando a luz divina em seus cotidianos para o fortalecimento da união e o despertar da fraternidade entre todos. 

 

E referente a abordagem sobre respiração correta, reafirmo que as sequências das pautas dentro das técnicas Pranayama continuam publicadas como teor informativo diante os muitos recursos existentes, preconizando a qualidade de vida através de técnicas de respirações específicas dentro do Yoga.

 

Contudo, as publicações deste Portal priorizam a importância da respiração correta, pautando outras técnicas que poderão conscientizar e/ ou permitir a busca destes benefícios para a saúde.

 

E também, algumas destas técnicas exigem níveis de conhecimentos mais elevados, mantendo a atenção para aquelas que possuírem possíveis restrições. Portanto, recomenda-se aos interessados estarem sob orientações e/ou acompanhamentos dos profissionais das áreas para receberem os muitos benefícios com total segurança. 

 

Diante o exposto e dando sequência aos conceitos milenares das técnicas da respiração Pranayama, segue nesta edição a  KAPALABHATI .

 

“Em sua tradução do sânscrito Kapalabhati significa  “crânio cintilante”e são inúmeros os benefícios, pois, vem de uma antiga técnica de controle respiratório que, usado adequadamente após informações mais detalhadas, não só revitalizará instantaneamente todo o corpo, como ainda, estará acelerando intensamente o grau de percepção mental do praticante”.

 

TÉCNICA:

 

“Sentem-se e movimente por alguns segundos a parte superior do corpo e pescoço para renovar a circulação em qualquer músculo tenso. Na sequência endireite a coluna e feche os olhos concentrando-se na respiração, observando a força natural da energia revitalizante entrar e sair de seu corpo pelo nariz.

 

Inspire pelo nariz uma quantidade de ar e deixe que os pulmões se encham. Enquanto faz isso observe seu peito e seu estômago se expandirem. Na sequência com os pulmões completamente cheios de oxigênio, no momento de expirar force todo o ar para fora do corpo pelo nariz, como num impulso rápido e intenso.

 

Imediatamente inspire novamente e com força pelas narinas e solte rapidamente o ar para fora. Cada inspiração e cada expiração praticadas dentro desta técnica deverá  levar aproximadamente um segundo cada. Em momento algum você deverá prender o ar nos pulmões, o ar deverá ser rapidamente levado para dentro e depois expelido para fora com a mesma rapidez.

 

No estágio inicial desta técnica de controle respiratório, deverá ser realizada em três ciclos de 10 inspirações e no final de cada ciclo expulsar o ar de forma lenta e controlada até o último fluxo de ar.

 

Depois inspire e expire naturalmente pelo nariz por aproximadamente 3 ciclos. Depois que todo o ar foi expelido reinicie o padrão novamente de inspiração e expiração.

 

Nos estágios iniciais da técnica é comum sentir a cabeça ligeiramente alterada e se ficar incômodo deve-se realizar apenas dois ciclos”.  

 

Portanto, se torna importante aos praticantes iniciantes  receberem suporte de um profissional e somente após a evolução com a prática de kapalabhati poderá estendê-la até o ciclo completo”. E Para os não adeptos as técnicas do Pranayama o relevante será manter a devida atenção com a respiração correta.

 

E assim, as abordagens tornam-se fatores decisivos para a qualidade de vida e também para favorecer o sonhado sono repousante, evitando os possíveis episódios noturnos desgastantes. 

 

Esperando ter contribuído neste precioso contato, me despeço cordialmente, desejando a todos o crescimento espiritual e a expansão consensual dentro da vitória da luz.

 

E sempre que o Plano Divino permitir os contatos, os expressarei em linguagem acolhedora, amorosa e de respeito por cada um de vocês. 

 

 

Hectory Deeubzssea

Oitavo Comando Estelar 

 

Canalizado em 07 de março de 2021

  

Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético

 

Referência sobre respiração Pranayama extraído do livro de Scott Shaw e tradução de Alice Xavier – Editora Nova Era

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.