SISTEMA DIGESTÓRIO- INTESTINO GROSSO

SISTEMA DIGESTÓRIO- INTESTINO GROSSO

Sou IUD-IL, enviando cordiais saudações!

Cabe relembrar que o sistema digestório humano é formado por uma espécie de canal que permite a ingestão e o processamento dos alimentos naturalmente. Ele também, viabiliza a comunicação com várias glândulas acessórias, possibilitando a extração de substâncias que serão essenciais aos órgãos durante procedimentos digestivos.

Cabe a esta estrutura glandular executar as quebras dos alimentos em partículas menores, permitindo absorções dos nutrientes de cada alimento. Durante as metabolizações os nutrientes serão absorvidos pelos órgãos e correntes sanguíneas, refletindo-se na nutrição do corpo físico e saúde das células.

O sistema também será responsável por eliminar o material não digerido, pois, somente são absorvidos substratos necessários para promover o bom funcionamento do organismo e manutenções das atividades fundamentais à estrutura humana.

E também, as energias produzidas serão transformadas em compostos mais simples, sendo facilmente absorvidas. Nesta metodologia funcional permitem que os órgãos acessem somente as substâncias separadas, viabilizando construções de novos tecidos e ajustes dos que se encontram danificados.

O intestino grosso é a porção final do sistema digestório, formado pelo ceco, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmoide e reto. E comparado ao intestino delgado, apresenta-se muito menor possuindo apenas cerca de 1,5 metro.

Apresenta importantes funções no processo digestivo, sendo responsável pela formação da massa fecal e reabsorção de água. O processo é iniciado através do intestino delgado e na sequência as substâncias desprezadas ( fezes ) são conduzidas pelo reto que é um estreito canal anal, abrindo-se no ânus e por onde são eliminadas para o meio externo.

E por este órgão também que, grande parte da água e sais minerais após absorvidos são fermentados, formando mucos como função de compactar a massa fecal, permitindo seu deslizamento mais facilmente.

Entre as partes principais que compõem o intestino grosso, segue lincado abaixo suas estruturas e funcionamentos:

• Ceco é a parte inicial do intestino grosso, se conectando ao apêndice por uma estrutura que possui um lúmen pequeno e estreito. Quando alguma inflamação afeta o apêndice, diz-se que o paciente apresenta o quadro de apendicite.

• Cólon ascendente como o nome sugere, estende-se para cima e termina na superfície inferior do fígado, estando localizado do lado direito da parede abdominal.

• Cólon transverso atravessa a cavidade abdominal e segue logo abaixo do estômago, na direção da direita para a esquerda.

• Cólon descendente inicia-se perto do baço, está presente no lado esquerdo do abdômen e segue para baixo.

• Cólon sigmoide e essa porção do cólon que apresenta a forma de S.

• Reto é um canal localizado na região anterior do sacro e termina no ânus.

• Ânus é o local onde o sistema digestório conecta-se com o meio externo e as fezes são liberadas.

A camada mucosa do intestino grosso não apresenta vilosidades como as que estão presentes no intestino delgado. É possível perceber no intestino grosso uma grande quantidade de células caliciformes, células enteroendócrinas e também células absortivas, as quais apresentam microvilosidades curtas e irregulares.

Na parede do intestino estão presentes também células linfoides e nódulos. Essas estruturas estão presentes desde a lâmina própria até a submucosa. A riqueza destas células está no fato de que o intestino grosso é repleto de bactérias.

E assim, para manter a qualidade de vida, devem-se optar por seguimentos terapêuticos nutricionais que adotem dentro do possível, condutas alimentares equilibradas ou balanceadas. Estas sugestões deverão oferecer em mesma refeição um alimento de cada grupo. Deverão ser nutrientes energéticos, construtores e reguladores, permitindo a ingestão de todos os substratos que o corpo humano necessita para experienciar a vida em harmonia e saúde.

Contudo, seguindo os propósitos deste Portal nas sugestões das Mandalas Consagradas viabilizando-as nos tratamentos complementares para inúmeras patologias existentes neste plano terreno.

E como são fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, as frequências eletromagnéticas atuarão como energias revitalizadoras, tornando-se ferramentas coadjuvantes para vários tratamentos ou representando métodos preventivos como tecnologias extrassensoriais para outras diagnoses.

Com isso, todo material explicativo dentro de cada diagnose preconizará somente informações pontuais, referenciando os múltiplos benefícios que consagram diariamente as Mandalas como potentes veículos para agregar aos muitos tratamentos complementares existentes.

E ainda, as Mandalas Consagradas continuarão disponibilizadas pelas Esferas Superiores enfatizadas por suas essências sagradas, reverberando interações do Eu Superior com o Plano Divino, portanto, acesse com amor e respeito, utilizando-as com integridade das imagens e cores.

E o trabalho da luz e da evolução genética ocorrem para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO.

Canalizado em 19 de novembro de 2021.

Eu Sou Natan Araújo

Referência sobre o Sistema Digestório- Intestino grosso foi extraído em 03 de novembro de 2021 da fonte:
https://brasilescola.uol.com.br/biologia/intestino-grosso.htm

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.