SISTEMA NERVOSO

SISTEMA NERVOSO

Sou IUD-IL, enviando cordiais saudações!

Em atenção a abordagem desta edição sobre o Sistema Nervoso, a pauta abrangerá o conteúdo de forma simplificada e sintetizada, respeitando suas complexidades. Para os interessados em acessar informações mais abrangentes, devem consultar o Glossário Médico humano.

E também dentro dos propósitos deste Portal para sugestões das Mandalas Consagradas, viabilizando tratamentos complementares para inúmeras patologias que estão sujeitos neste plano terreno.

E como as Mandalas atuam como fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, frequências eletromagnéticas e energias revitalizadoras, equalizando-se em ferramentas coadjuvantes para patologias, representando métodos preventivos dentro de tecnologias extrassensoriais.

E assim, como início da abordagem, torna-se importante ressaltar que o Sistema Nervoso é um centro de controle, coordenando as atividades corporais e atuando por ligações de nervos e órgãos do corpo. Mantém a função de captação das informações, mensagens e demais estímulos, como responsável por todos os movimentos do corpo, sejam voluntários ou não.

Ele é composto também por um tipo especial de tecido denominado tecido nervoso, o qual possui como tipos celulares os neurônios e as chamadas células da glia. Estes neurônios são responsáveis pela propagação do impulso nervoso e apresentam como partes básicas o corpo celular, onde está localizado o núcleo, e dois tipos de prolongamentos, os axônios e os dendritos.

De acordo com a função desempenhada, os neurônios podem ser classificados em dois grupos básicos, os sensitivos ou, aferentes que levam impulsos para o Sistema Nervoso, enquanto os motores eferentes transmitem impulsos para outras partes, como músculos e glândulas.

Os neurônios garantem a transmissão do impulso nervoso. Este grupo de células chamado células da glia está relacionado com várias funções, tais como, nutrição e regulação do funcionamento dos neurônios. Células ependimárias, astrócitos, oligodendrócitos, microglia e células de Schwann são células da glia que são vários tipos celulares presentes no sistema nervoso central que, dentre as diversas funções exercidas, ajudam a isolar, apoiar e nutrir os neurônios.

E assim, finalizando esta edição, envio abaixo a divisão do Sistema Nervoso de forma sintetizada:

● O sistema nervoso central é responsável por captar e transmitir informações para o corpo. Ele é composto pelo encéfalo (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e medula espinhal. As Meninges formam um conjunto de membranas que reveste e protege o SNC. O Cérebro esse órgão controla a maioria das funções no corpo humano.

● O sistema nervoso periférico é uma das divisões do sistema nervoso central. Sua função é transmitir informações deste para outros órgãos e partes específicas do corpo. A função é realizada através dos nervos e gânglios nervosos.

Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO

Canalizado em 04 de outubro de 2021.

Eu Sou Natan Araújo

Referências sobre Sistema Nervoso extraído em 04/10/2021 do link
https://www.infoescola.com/biologia/sistema-nervoso/

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.