SISTEMA RESPIRATÓRIO PARTE 02

SISTEMA RESPIRATÓRIO

PARTE 02

Em continuidade as abordagens sintetizadas como fator informativo, a sequência da estrutura do Sistema Respiratório pontua a faringe. Ela é um tubo que serve de passagem tanto para os alimentos quanto para o ar, portanto, além de ser parte do Sistema Respiratório, faz parte do Sistema Digestório.

Sua extremidade superior se comunica com as cavidades nasais e com a boca. Na extremidade inferior se comunica com a laringe e o esôfago. As paredes são musculosas e revestidas de mucosa.

A laringe é o órgão que liga a faringe à traqueia e na sua parte superior da está a epiglote, a válvula que se fecha durante a deglutição, sendo também o principal órgão da fala. Nela estão localizadas as cordas vocais.

A traqueia é um tubo situado abaixo da laringe e formado por quinze a vinte anéis cartilaginosos que a mantêm aberta. Este órgão é revestido por uma membrana mucosa, e nela o ar é aquecido, umidificado, filtrado e junto aos brônquios, os bronquíolos e os alvéolos desempenham importantes funções.

Os brônquios são duas ramificações da traqueia formados também por anéis cartilaginosos. Cada brônquio penetra em um dos pulmões e divide-se em diversos ramos menores, que se distribuem por todo o órgão formando os bronquíolos.

Os brônquios ainda se ramificam e subdividem-se várias vezes, formando a árvore brônquica. O Sistema é composto também por dois pulmões, se constituindo em órgãos esponjosos e situados na caixa torácica. Eles são responsáveis pela troca do oxigênio em gás carbônico, através da respiração.

Cada pulmão é envolvido por uma membrana dupla, chamada pleura. Internamente, cada pulmão apresenta cerca de 200 milhões de estruturas muito pequenas, em forma de cacho de uva e que se enche de ar, chamados de alvéolos pulmonares.

Cada alvéolo recebe ramificações de um bronquíolo, responsáveis pelas trocas gasosas entre o ambiente, denominada hematose. Tudo isso acontece graças às membranas muito finas que os revestem e abrigam inúmeros vasos sanguíneos bem finos, os capilares.

E assim, mantendo os propósitos deste Portal com sugestões de Mandalas Consagradas, viabilizando-as em tratamentos complementares para inúmeras patologias vivenciadas neste plano terreno. E também, como fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, suas frequências eletromagnéticas atuarão como energias revitalizadoras, tornando-se ferramentas coadjuvantes para vários tratamentos ou representando métodos preventivos como tecnologias extrassensoriais para outras diagnoses.

Portanto, todo material explicativo apresentado dentro de cada diagnose, continuam com informações pontuais, visando especialmente os múltiplos benefícios que consagram diariamente as Mandalas como potentes veículos para possibilitar tratamentos complementares existentes.

E ainda, continuarão disponibilizadas pelas Esferas Superiores enfatizadas por suas essências sagradas, reverberando interações do Eu Superior com o Plano Divino, ao acessar com amor, respeito e persistências, utilizando- as dentro de sua integridade de cores e imagens.

Estou a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO .

Canalizado em 19 de março de 2022.

A base para consulta e referência sobre o teor informativo desta sequência do Sistema Respiratório foi extraído em 17.04 2022 do link:
https://www.todamateria.com.br/sistema-respiratorio/

Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.