YESHUAH – ‘ NÃO DEIS PÉROLAS A PORCOS … “

Bem-vindos à ESSENCIA AYAM EU SOU Instrução e Mensagens Espirituais!

YESHUAH

“Não deis pérolas a porcos…”

A ostra pode ser agredida por um grão de areia, ela libera uma substância que transforma seu agente agressor em uma pedra preciosa, a pérola, e isto nos trás um grande ensinamento.

Incontáveis vezes os nossos sofrimentos, desafios, provações, superações através das dores e obstáculos que se colocam no caminho, transformam-se em ricos tesouros dentro de nós. Nada é conquistado de graça na vida, a nossa maturidade, experiência, fé, amizade, amor, tudo isso que de repente usufruímos de maneira abundante, podem nos ter custado muito caro e, do mesmo modo que uma pérola rara, os tesouros que levamos dentro de nós precisam ser preservados com extremo cuidado e valia.

O Mestre, conhecido por Jesus, em determinado momento de sua peregrinação pela região da Galileia, quando visitava pequenas aldeias para levar a palavra da luz e o amor às pessoas, ele transferiu esses ensinamentos aos que estavam presentes e isso ficou registrado para nós. _ “Não dê suas pérolas aos porcos…”. Os “porcos” significam pessoas que rejeitam a verdade, não só rejeitam, mas escarnecem, zombam ou ainda, que continuam no chamado “pecado”, como um porco que vive se enlameando cada vez mais.

_“Não atirem suas pérolas aos porcos…”, caso contrário estes as pisarão, e aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”. Mateus, 7:6. Mas o que realmente isso significa “Não deis pérolas aos porcos…”? Este ensinamento proferido por YESHUA é aparentemente estranho e desconcertante. Quando Ele disse: _ “Vós sois deuses!”, e ainda ele disse: _ “Vós tendes de ser como Eu Sou!”.

Analisando, nem todos os seres humanos estão prontos a receber o conhecimento direto que é transmitido pelo toque do Mestre, ou pelo sopro, ou os dois e na meditação transcendental. Esse método era usado na transmissão do conhecimento secreto do Mestre Yeshua pondo em ação a prática da doutrina do coração e as suas obras. O Senhor chamou a todos convidando ao conhecimento que finalizava com Satsang*, que era a transmissão da palavra da verdade e só vinha a Ele quem tinha fome e sede de sabedoria, mas nem todos o aceitavam e por isso Ele disse: _ “Muitos são os chamados e muito poucos são os escolhidos”. Ele só dava o conhecimento a quem estava preparado para o receber, aos ignorantes e incapazes de ter a abertura de consciência e do coração Ele falava por estórias e parábolas, ensinando as multidões, de tal forma que os discípulos se espantavam e o interrogavam do por que Ele falava essa linguagem e a eles usara outros métodos. Ele respondeu que os reinos dos céus estavam abertos para todos, mas nem todos poderiam receber o conhecimento porque não estavam preparados e o conhecimento recebido no “não preparado” poderia dar origem a males maiores e aí usou o termo de que – Não se deve dar pérolas aos porcos – porque estes as não compreendem, e como tal, não as valorizam. Porém deixou-lhes ensinamentos nas parábolas para que dessem fruto mais tarde e fossem moldando as consciências e abrindo o coração.

Daí, o que se seguiu pela irmandade de Órion e também pela de Sirius – lançar sementes esparsas ao vento e elas sempre frutificarão -, isso é ilustrado na parábola do Semeador, esta também se refere às nossa origens e aos implantes das humanidades e seus caminhos. As sementes que não deram fruto foram as que se enveredaram pelo caminho do mal, aos quais, enquanto não se transformarem, está vedado o caminho do conhecimento, não está proibido, mas vedado o acesso enquanto não se convertem e transmutam sua essência raiz em luz, aí, serão recebidas ao conhecimento da Alquimia Sagrada na afirmação de:_ Vós tendes de ser todos como Eu Sou”, não como escrito, “Tendes de ser todos como Eu Sou”. Ele se referia ao desenvolvimento do ser espelho, ou seja, refletir a imagem do EU SOU.

Agora se compreende porque nem todo conhecimento pode ser passado para qualquer um, porque a humanidade não está preparada para saber a verdade. Ser um “ser espelho” quer dizer refletir a imagem do SER SUPREMO, do EU SOU.

Material em áudio:  https://www.youtube.com/watch?v=44IqDs4onMk

ESSENCIA AYAM EU SOU Instrução Espiritual

Transcrição e formatação de áudio: Regina H.F. Machado

Publicação e divulgação: www.portaldasesmeraldas.com.br

Nota informativa adicional:

Satsang (sânscrito sat = verdade, sanga = companhia) traduzido como “Encontro com a Verdade”, vem das tradições orientais e geralmente é utilizado em referência a sentar-se junto a um mestre iluminado (ver também: guru ou buda); Aquele que realizou a Verdade e realiza o apontamento àqueles que vão à sua presença.

Satsang – Wikipédia, a enciclopédia livre

Links relacionados :

Sananda https://portaldasesmeraldas.com.br/?s=sananda

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.