ARCANJOS, OS MENSAGEIROS DE DEUS!
Neste 29 de setembro, comemora-se a presença marcante entre nós de três Arcanjos como mensageiros de Deus na Terra. Embora em tempos atuais e dentro das Hierarquias Celestes são reconhecidos muitos outros Arcanjos.
Em segmentos de Fraternidades são evidenciados sete poderosos Arcanjos Guardiões, mas infelizmente a maioria desconhece seus nomes, virtudes e as dominações atribuídas a eles para possíveis assistências de luz.
Dentro destas poderosas virtudes carregam a força das hostes celestes e constantemente são invocados como nossos Guardiões para libertação das energias maléficas, assistências de curas e envios de boas novas. Suas ações contribuem significativamente como poderosos veículos da luz na interligação entre o Plano Divino e a humanidade.
Atuam também como pilares sustentadores da expansão consensual através das informações, proteção, amor e acolhimentos fraternos entre todos, enaltecendo a verdade de Deus como precursor da união como irmãos.
Continuam sendo reverenciados ao longo da história por passagens bíblicas, como sustentadores da criação da humanidade e deixaram há muito tempo de representar somente existências dentro de culturas ou crenças religiosas, passarando a atuar ativamente em nossos dias.
Contam-se principalmente pela intervenção de Miguel, Rafael e Gabriel as buscas por auxílios e socorros em sofrimentos ou dificuldades existenciais. Portanto, para maior expansões de suas luzes seguem alguns dos atributos reconhecidos aos três Arcanjos :
Arcanjo Miguel:
O estimado Arcanjo emana luz para as hostes celestes e a nós humanos, invocamos constantemente o seu manto e espada de “proteção”. Sua essência representa poder e luz e podemos identificá-lo como “A PROTEÇÃO ENVIADA POR DEUS” É um dos príncipes do plano divino e protetor dos filhos de Deus, é o Arcanjo considerado por muitos o Grande Soldado de Cristo para combater as forças maléficas e destrutivas.
Dentro da consciência planetária atual mantém plena atuação nos Comandos Estelares para o resgate de Gaia. Considerado também por muitos como o soldado de Deus e defensor da essência divina para liberação do Planeta.
Arcanjo Rafael
Representa o símbolo da cura e mantém-se como o médico de almas. É o Mensageiro de Deus para o fortalecimento de seus ensinamentos e carrega a poderosa egregora sustentadora da verdade sobre o amor curador perante seus filhos na Terra. Tem forte presença no Comando Santa Esmeralda e no Raio Verde de Cura junto aos Mestres Ascensos.
Arcanjo Gabriel
Detém o poder da luz cristalina para a expansão contínua da verdadeira palavra de Deus junto as hostes celestes, elevando-a e propagando seus desígnios junto ao Universo. Foi mencionado em várias escrituras sagradas como o Anjo anunciador da vinda de Jesus e de outros semeadores da luz .
Portanto, desde a criação da vida na terra, inúmeras citações e intervenções são associadas a estes Seres Angelicais por ações de bondade, amor e proteção dentro do Universo Crístico.
São invocados como guardiões e interventores terrenos por suas marcantes presenças entre nós. E assim, devemos reverenciá-los com amor, respeito e gratidão sempre.
Natan Araújo-Serviço do Universo Magnético
Teor informativo sobre os nomes dos Arcanjos, em consulta ao site Wikipédia, acessado em 27 de setembro de 2020.
Segundo a Bíblia são sete Arcanjos, mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínicatodos como irmãos.