ANDROPAUSA

ANDROPAUSA

 

A Andropausa também não é considerada uma patologia clínica e sim, evidência a diminuição do hormônio masculino que diferente da mulher não apresentará ciclos ou fases distintas, mas poderão ser observados na faixa hetária entre 40 e 55 anos, através de sintomas conforme lincados abaixo:

 

  • Cansaço excessivo e falta de energia; 

 

  • Alterações do humor e sentimentos de tristeza frequentes;

 

  • Sudorese e /ou ondas de calor;

 

  • Diminuição do desejo sexual;

 

  • Dificuldades de ereção, se apresentando por ausência espontânea principalmente pela manhã;

 

  • Diminuição de pelos no corpo, incluindo na barba;

 

  • Perdas ou diminuição de massa muscular;

 

  • Problemas de memória, como também dificuldades de concentração;

 

  • E outras reações com incidências menores ou  intensas.

 

Como ressaltado na edição anterior, no plano terreno contam-se com expectativas de vida variando de acordo com a idade, condições físicas, emocionais e psicológicas. 

 

E consequentemente, ficarão sujeitos aos resultados das escolhas e seus reflexos, observando-se a qualidade de vida através de condutas comportamentais, alimentações corretas e demais cuidados preventivos com a saúde.

 

E ainda, independendo destes fatores, também o homem sofrerá o declínio hormonal natural, repercutindo nas alterações clínicas e metabólicas.

 

E ao longo dos anos estas perdas se tornarão acentuadas, causando disfunções que poderão ser evitadas através de atendimentos preventivos, pois, a testosterona é o hormônio responsável pela vitalidade, jovialidade e saúde dos órgãos masculinos.

 

E será de extrema importância durante os sintomas iniciais os acompanhamentos médicos, que após avaliações e dosagens hormonais, indicará direcionamentos terapêuticos compatíveis. 

 

Contudo, atualmente a Andropausa ainda não é assistida adequadamente e somente parte da classe masculina buscam acompanhamentos neste período. 

 

Infelizmente muitos homens não aceitam abordagens sobre o assunto e outros a ignoram ou mesmo alega desconhecimento da disfunção e seus sintomas.

 

Portanto, a devida atenção se faz necessária para as condutas preventivas e a saúde . E diante a definição de um quadro de Andropausa, a avaliação do profissional definirá a necessidade da reposição hormonal ou não, que poderá ser sugerida somente quando apresentar situações de riscos decorrentes de problemas cardiovasculares ou de outras diagnoses mais sérias. 

 

E , para informações complementares e tratamentos dentro de protocolos humanos, deverão consultar o glossário médico ou orientação do profissional médico. 

 

Felizmente dentro dos tratamentos naturais contam-se com benefícios que poderão ser experienciados por todos, com técnicas de relaxamentos, meditações e exercícios físicos sob orientações profissionais . E ainda contemplar outras terapias complementares de acordo com o grau consensual e afinidades apresentadas com cada uma delas.

 

E  dentro dos cuidados preventivos incluem as tecnologias extrafísicas através das indicações das Mandalas Consagradas, pois, Elas representam sustenções celestes no despertar de novas frequências curativas e harmonizações emocionais. 

 

E ainda, a observância dos apontamentos desta edição não sugerem condutas errôneas ou interrupções de tratamentos prescritos pela medicina terrena.

 

 

Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

 

Cordialmente,

 

IUD-IL

GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO

 

Canalizado em 07 de abril de 2021

 

Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.