CIÁTICA/NERVO CIÁTICO
Sou IUD-IL enviando cordiais saudações !
Dentro das tecnologias extrassensoriais as Mandalas Consagradas cumprem protocolos Superiores e têm se tornado especiais ferramentas para tratamentos complementares extrafísicos.
Elas também atuam como manutenções preventivas da saúde ou, em casos que sofreram alterações estruturais, bioquímicas e funcionais dos órgãos, evidenciados por sinais ou sintomas de alertas para disfunções instaladas.
Contemplam patologias físicas que na medicina humana serão tratadas por métodos convencionais existentes. Na chamada medicina natural as indicações terapêuticas poderão ser variadas e muito eficazes, seguindo critérios diferenciados para mesmos diagnósticos.
Na medicina espiritual estas avaliações agregam reações comportamentais da essência e são correlacionadas entre os reais propósitos da alma e as condutas praticadas diante as livres escolhas.
Dentro destes propósitos a ampla circulação de cada Mandala atuará como ferramenta complementar em terapias conjuntas por trabalhadores da luz, possibilitando maior divulgação e interação sobre estes mecanismos como sustentadores dos milenares códigos de curas por Esferas Superiores.
Por tantas evidências positivas vêm sendo consideravelmente disponibilizadas como coadjuvantes nos diversos tratamentos, respeitando suas complexidades. Portanto, nesta edição a abordagem será a Ciática e o Nervo Ciático.
Em linguagem sintetizada, é o mais comprido nervo do organismo, iniciando nas vértebras lombares inferiores e sacrais superiores, estendendo-se até a pélvis, em direção aos quadris e panturrilhas (barrigas das pernas).
As dores experienciadas ao longo deste segmento compreende-se por ciática e evidência o tipo de dor sentida nas regiões percorridas pelo nervo e não precisamente no local da lesão. Ela também poderá sugerir irritação da raiz do nervo e refletir na parte inferior das costas, estendendo-se ao longo das pernas, manifestando leve ou intensa e ainda, se tornar aguda ou crônica.
Alguns relatos a define por sensação de perfuração e/ou ardor e podendo causar fraquezas e entorpecimentos musculares, formigamentos nas pernas, pés e dedos dos pés. Acrescem a estas sensações os espasmos musculares nas panturrilhas e reflexos nervosos nos joelhos e tornozelos .
As causas inicialmente são relacionadas a deslocação de um ou mais discos (em prolapso), mas para se compreender um pouco sobre os desconfortos, dores ou desgastes da coluna, cabe as informações que estes discos são constituídos por camadas grossas, gelatinosas, rodeados por um anel largo e fibroso.
A pressão ou lesão do disco faz com que se comprimam as raízes nervosas da medula espinhal e dependendo da gravidade desta pressão, ocorram lombalgias menores ou extremas, com dores agudas que poderão dificultar o andar. A dor poderá dirigir-se para o pé e ainda provocar diminuição ou a perda da força do músculo.
As dores no ciático também poderão ser causadas por bloqueios energéticos dos meridianos através de descargas emocionais ou afetadas por esforços demasiados e contínuos diante posturais inadequadas, além de carregamentos excessivos de pesos, gerando stress ou lesões musculares. E ainda, ser identificada especialmente em mulheres decorrentes do parto.
Dentro de seguimentos tradicionais as consequências do ciático encontram-se diagnosticados por lesões ou inflamações nas costas, por anomalias, hérnias de discos ou por mau funcionamento das articulações sacroilíacas. Raramente a pressão sobre o nervo ciático é provocada por tumor e às vezes, não preconizam causas óbvias para o problema.
A ciática não é perigosa mas, quando gerar torpor, fraqueza e perda de reflexos, deve-se buscar orientações profissionais para evitar compressão da raiz nervosa, exigindo avaliações e tratamentos pertinentes ou em casos específicos procedimentos cirúrgicos.
Entre as queixas mais frequentes são citadas as dores na altura dos quadris, nas laterais das pernas, joelhos, tornozelos e pés. Normalmente afeta um dos lados do corpo, mas dentro de um episódio agudo a dor poderá durar até duas semanas ou mais e diminuir progressivamente.
Os portadores costumam identificar os sintomas no início, mas nem sempre buscam ajuda rapidamente. O diagnóstico poderá ser concluído por um médico da área através da avaliação clínica. Quanto a extensão de possíveis lesões ou complicadores a conclusão poderá ocorrer mediante exames radiológicos ou computadorizados dentro dos protocolos terrenos.
A partir de um quadro conclusivo as indicações terapêuticas dentro da medicina tradicional poderão contemplar o uso de analgésicos, anti- inflamatórios e seções de fisioterapia para minimizar os desconfortos, dores e diminuir os processos inflamatórios. E quando apresentarem complicações do nervo ciático, evoluindo para quadros muito sérios, toda a atenção e cuidados serão necessários, mantendo os acompanhamentos periódicos.
E ainda, ao observar que uma mente sã preconizará um corpo saudável e os previnirá das nocivas correlações entre hábitos alimentares, sedentarismo, cigarros e bebidas que se tornarão fatores de intensas complicações para esta ou outras patologias existes. E ainda, utilizarem a ingestão adequada de água diariamente para limpezas das toxinas do corpo.
A atenção com um suposto mundo moderno e suas agitações, causando stress, insônias e ansiedades poderão compreender como tudo ficará entrelaçado e dentro das escolhas de vida estarão comprometendo ou qualificando positivamente cada vez mais a saúde.
E assim, os cuidados com a postura, exercícios físicos regulares, atividades corporais adequadas, acupunturas, massagens para relaxamentos entre muitas outras condutas através de segmentos complementares naturais, se tornarão agentes minimizadores para as crises dolosas ou até mesmo coibindo novas crises .
E também, se torna importante a observância dos apontamentos na íntegra de cada edição, pois, evitará que conclusões ou condutas errôneas ocorram durante tratamentos em curso. Com isso, recebam e usem as Mandalas Consagradas com total respeito para que as tecnologias extrafísicas reverberem-se cada vez mais como fonte universal de autocura.
Cabe ressaltar que dentro dos trabalhos deste Portal, objetiva-se somente pautas simplificadas para sugestões de Mandalas Consagradas como tratamentos complementares. Contudo, para os interessados em informações mais detalhadas e aprofundadas sobre o Ciático, deverão consultar um profissional da área ou, acessarem o glossário médico humano.
Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.
Cordialmente ,
IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO
Canalizado em 29 de maio de 2021.
Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético
Referência extraída da Enciclopédia Familiar-Edição exclusiva para o Brasil através do Clube do Livro em 30/05/2021.