SOBRE O ASCENSIONADO MESTRE SAINT GERMAIN

Sobre o Ascensionado Mestre Saint Germain

Este Ser realizou sua ascensão no ano de 1684.

Muitas e muitas vezes ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos deste planeta, o desejo de liberdade, pois que a LIBERDADE é seu dom especial.

Foi confiado a ele na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da era da liberdade.

Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de trazer a liberdade no presente ciclo, a toda criatura – seja homem, ser elemental, ou anjo prisioneiro.

Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra.
Desde a época de sua ascensão, no ano de 1684, Saint Germain se preparou para ser o Chohan do Sétimo Raio.

No ano de 1786 recebeu o cargo da Amada Kuan Yin e desde então, até o dia primeiro de maio de 1954, ele se dedicou à preparação da imensa responsabilidade de diretor cósmico para o já iniciado ciclo (Era de Aquarius).

Em cada dois mil anos a Terra entra em contato com um novo raio.

A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação de quatorze mil anos. Cada chohan que é escolhido como representante do novo raio é coroado como Autoridade
Cósmica, para continuar a evolução deste planeta e seus povos dentro deste lapso de tempo.

O Sexto Raio , que estava sob orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo em 1º de janeiro de 1954. depois de um tempo transitório (poucos meses), começou oficialmente a irradiação cósmica do Sétimo Raio.

O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao “trabalho de João Batista”.

No dia 1º de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva de transmissão da coroa, cetro, espada e manto do chohan retirante (Mestre Jesus) ao novo chohan, Mestre Saint Germain.

O símbolo de autoridade, a Coroa, veio a Terra sobre cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros seres que encarnaram sobre o planeta e desde então vem sendo usada sucessivamente pelos chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles quando já decorridos dois mil anos.

Completaram-se, portanto, 14.000 anos desde que o último chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora do seu predecessor – o chohan do Sétimo Raio, que por sua vez, a recebera do quinto, prosseguindo desse modo as sequências dos chohans e seus raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.

O próprio amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de 2000 mil anos.

O Maha Chohan, entregou-lhe a espada, símbolo que representa o poder do Espírito Santo.

O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, Pórtia.

Trecho retirado do livro “Haja Luz”, Ponte Para Liberdade, editora FEUU, março de 1986

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.