Mensagem do Mestre Saint Germain
PERDÃO
Enviando frequências da Chama Violeta a todos, oportunizo o contato para ressaltar que dentro das Virtudes do Sétimo Raio, o Perdão é a chave para a purificação e ascensão espiritual, possibilitando a elevação do quociente de luz e, um amplo despertar para evolução individual como base sustentadora e as expansões dos conscientes coletivos.
O Perdão também, favorece a manifestação de todos os demais atributos deste Raio, interligando-os as essências humanas para preconizar as abrangências e amplitudes dos ensinamentos Crísticos que estão presentes nas sagradas escrituras. Ressoando a verdade de Deus diante frequências da harmonia, amor e acolhimentos fraternos, extremamente necessários à conexão com o próprio Eu Supremo.
Através desta concepção permitirá ainda, reflexões aprofundadas sobre si mesmo, reverberando naturalmente o livre arbítrio e dificultando sentimentos de culpas, os libertando de fragilidades ocultas e cicatrizes da alma carregadas de outras encarnações.
Contudo, a palavra Perdão esta associada as ações de redenção, evidenciando libertações de episódios negativos, determinados por fatos, situações ou ciclos existenciais, os quais, continuam gerando mágoas, ressentimentos e culpas.
Consequentemente o Perdão, se tornará uma atitude que leva o perdoar diante aceitação do próprio ato, representado por desculpas sinceras e verdadeiras, causados por desentendimentos ou sofrimentos envolvendo outras pessoas.
Dentro de seguimentos religiosos se constitui em permitir que a pessoa que o magoou ou feriu se aproxime, aceitando esta união de arrependimento. Só haverá Perdão se uma das partes realmente estiver de fato arrependida e a outra, verdadeiramente disposta a sentir a compaixão através do sentimento de Perdão.
Contudo, a mensagem sobre o Perdão está associado ao autoconhecimento para estimular reflexões sobre convívios diários e repercutidos por sentimentos para consigo mesmo. A identificação ou mesmo, sinais que o leve as cobranças internas e as punições veladas deverão ser reavaliadas.
Serão a princípio, simples circunstâncias resultantes de desejos ou percepções frustradas ou não realizadas. Porém deverão sinalizar alertas naturais e benevolentes, para não se tornarem situações externas e mal resolvidas, transformando-se em condutas do desamor tristezas e desencadeando estágios sombrios na alma.
E ainda, poderão se tornar sementes ruins germinando na mente inconsciente, gerando mágoas, ressentimentos e culpas. Portanto, abordar o atributo do Perdão vai muito além de contextos ou, fatos discordantes entre duas ou mais pessoas, representando a conscientização de como a essência mantém armazenada na Mente Inferior e reagirá mediante quaisquer obstáculos .
Compreender as atribulações do passado e interligando com ações presentes, o autoperdão é o caminho do crescimento espiritual e de acessos às elevações conscientes. E ainda, dentro dos ensinamentos do Espiritismo, o Perdão deve ser total e irrestrito, sem nenhuma exigência que possa gerar um ato de humilhação para com o outro. E quando concedido de coração, permitirá fluir intensa paz no coração de quem perdoou.
As consciências humanas ainda estão muito atreladas as reações instintivas, manifestadas por comportamentais instáveis. O importante para que mudanças positivas ocorram e sejam refletidas harmonicamente na saúde física e principalmente aos níveis emocionais e mentais, precisarão de maior conexão com a realidade real e não com as reações instintivas. As ações contrárias dificilmente permitirão atingir o amor e a liberdade genuína.
Este processo também precisará de maior elevação consensual, desenvolvendo naturalmente a capacidade de realinhamento interno e profundo. Só assim, o Perdão será manifestado plenamente em todos os níveis diante as complexidades em seus meios.
E uma nova concepção sobre o autoperdão se tornará um desafio para aprendizados e conhecimentos, possibilitando aceitações para amar a si mesmo, independendo dos registros passados. Permitindo e provendo transmutações através da compreensão divina de que são todos iguais e irmãos perante o Criador, seguindo mesma jornada. E assim, todos se farão luzes de Deus na Terra, neste agora através do Amor Universal.
E Sou o Fogo Violeta! Eu Sou a luz que Deus deseja!
Saint Germain
Canalizado em 08 de novembro de 2021.
Eu Sou Natan Araújo