CORPOS ESPIRITUAIS- CORPO ASTRAL /EMOCIONAL
Parte 5
Manifestando cordiais cumprimentos, oportunizo a continuidade das sequências dos 7 Corpos Espirituais, contemplando nesta edição o Corpo Astral. Cabe ressaltar que este Corpo é extremamente relevante para o despertar da consciência humana, visto atuar como veículos ou pontes de interligações entre os Corpos Etérico e Mental Inferior, permitindo reflexões sobre comportamentais e escolhas.
Neste Terceiro Corpo também, a matéria Astral se apresenta mais densa em pessoas em estágios menos desenvolvidos. E ainda, as vibrações poderão ser mantidas por longos ciclos estagnados diante pessoas de condutas resistentes as mudanças atuais ou, por interferências dos subplanos astrais inferiores.
As manifestações neste nível poderão ser evidenciadas através das emoções, sensações, desejos e tantos outras reações complexas durante transições consensuais. Por isso, o Corpo Astral não possui a mesma densidade em todos os irmãos terrenos, diante reflexos de ligações com outras pessoas por afinidades e frequências, criando com isso, fortes laços ou “cordões” energéticos.
E são evidenciadas inúmeras reações e, quanto mais profundas se tornam, mais fortes serão estas ligações energéticas. Entretanto, compreender e avaliar as relações afins, permitirão posturas e comportamentais mais elevados, possibilitando que laços ou cordões nocivos rompam naturalmente.
O Corpo Astral também se apresenta modificado ao captar energias negativas ou formas pensamentos induzidos. E sofrerá transformações decorrentes de vícios e ações nocivas em desacordo com as leis sagradas do Criador. Este Corpo poderá ainda ser deslocado fora do corpo físico durante efeitos de anestesias, comas, substâncias alucinógenas, choques emotivos e projeções astrais conscientes ou sonhos.
Quando separado, assume forma e aspecto deste, porém, funcionamentos dos aparelhos sensoriais serão totalmente diferentes diante sensibilidades, dores, prazeres e registros das emoções, observadas por vontades, desejos, vícios e sentimentos, entre tantas outras reações ou percepções adversas.
Ao se manterem em estados vibracionais frequentemente elevados favorecem maiores harmonizações dos Corpos, bem como, captarem sensações e vibrações nos próprios corpos físicos. Estas reações poderão também, ser experienciadas por ondas elétricas indolores, ou sensações de formigamentos, causando acelerações vibracionais do Corpo energético e manifestados pelo Corpo Emocional.
Dentro de embasamentos da Teosofia, este Corpo é compreendido como um dos princípios da constituição humana, sendo usado indistintamente como kâma rupa. Ele possui outras singularidades como composição dos Corpos Espirituais, pois, mesmo separado fisicamente, mantém o funcionamento dos aparelhos sensoriais.
Diante conscientizações sobre Corpos Espirituais e abrangências permitem análises coerentes e aprofundadas, preconizando o autoconhecimento e experienciando mudanças significativas para elevações vibracionais, transformações e autocuras.
E ao emergirem para uma vida espiritual deixando para trás intransigências, egos negativos, medos e limitações, seguirão estímulos e impulsos essenciais a perfeição divina e como ressonâncias ocorrerão purificações em cada Corpo Espiritual, aflorando em níveis elevadíssimos e reverberando-se em plenitude naturalmente.
Desejando ter contribuído com estas informações, manifesto meu carinho aos irmãos, os enviando vibrações da luz através do conhecimento.
Hectory Deeubzssea
Canalizado em 10 de janeiro de 2022.
Fonte Primária – Site Portal das Esmeraldas.
Referências sobre o Corpo Astral extraída em 10 de janeiro de 2022 do link:
https://circuloescola.com/corpo-astral/