O SONO
PARTE 3
Cordiais Saudações!
Manifestando sinceros cumprimentos aos irmãos terrenos, desejo que a paz universal se faça presente em seus corações. E também, oportunizo o momento para lhes enviar a sequência dos apontamentos sobre diversidades durante o sono.
Compreende-se num processo ativo e do qual deve-se observar como padrão normal do sono e cíclico das atividades cerebrais, que sua repetição a cada 90 a 120 minutos, envolvem duas grandes fases, as quais se alternam durante a noite. Com o passar dos anos, a necessidade da duração diminui como também, o tempo para repor todas as energias.
Para ilustrar as informações acima, segue uma tabela dentro de estudos humanos através da publicação da National Sleep Foundation, dos Estados Unidos, com referências sobre a quantidade de horas necessárias de sono por cada faixa etária.
▪︎ Recém-nascido (até 3 meses): de 14 a 17 horas,
▪︎Bebê lactente (de 4 a 11 meses): de 12 a 15 horas,
▪︎Primeira infância (de 1 a 2 anos): de 11 a 14 horas,
▪︎ Pré-escolar (de 3 a 5 anos): de 10 a 13 horas,
▪︎ Fase escolar (de 6 a 13 anos): de 9 a 11 horas,
▪︎ Adolescente (de 14 a 17 anos): de 8 a 10 horas,
▪︎Jovem e adulto (de 18 a 64 anos): de 7 a 9 horas,
▪︎ Idoso (a partir de 65 anos): de 7 a 8 horas.
Sendo só para o momento, me despeço cordialmente.
Hectory Deeubzssea
Comandante da Oitava Frota Estelar
Adaptação em 04 de janeiro de 2023.
Referências sobre a duração ideal do sono a cada faixa hetária extraída do Texto: Karina Fusco | Edição: Thaís Guimarães de Lima | Design: Alex Mendes. Fonte: Instituto do Sono, Organização Mundial da Saúde, Associação Brasileira do Sono, Associação Brasileira de Medicina do Sono, Hospital Sírio Libanês, Fundação Oswado Cruz (Fiocruz) e Endocrine Society e consta da página www.unimed.coop.br>asfas… Acessado em 12/05/2020.
Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.