MANDALA TEMPLO DE DENDERA.
Templo erguido na cidade de Dendera para o culto a Deusa Hathor. Em seu lado benevolente é a deusa da alegria, do céu, da dança, da música, das mulheres e da beleza feminina -êxtase supremo-. Hathor é uma espécie de deusa-Mãe, também conhecida como a deusa da fertilidade, cuja a maternidade e o aleitamento eram suas principais características.
Seu nome Hathor em egípcio significa: Morada de Hórus. Derivado da crença em que: “Hórus , o deus-Sol, em todo entardecer, vinha descansar no peito da deusa antes de nascer novamente”. Hathor é representada de diversas formas, porém, a mais comum é de uma mulher com um adereço de cabeça onde se vê um par de chifres e um disco solar. Também podia ser representada como leoa, cobra, árvore de plátano (figueira do faraó) e uma vaca (por seu aspecto maternal).
Mentalize e/ou visualize a mandala e deixe fluir sua intuição em como usá-la, ou escreva seu nome dentro dela para estimular mudanças comportamentais, emocionais, possibilitando assim harmonização de todos os sistemas corporais, através da elevação das frequências espirituais, da transmutação de energias, trazendo equilíbrio e bem estar geral.
Ps: Tenham por hábito abrir as mandalas com um zoom e “buscar” as infinitas imagens/mensagens que elas trazem até nós, se surpreenderão com o que vão encontrar.
Fonte Primária: Site Portal das Esmeraldas.
Fonte de referências:(pt.wikipedia.org), 06/07/23