A ARTE DE AMAR DE UMA PERSPECTIVA ESPIRITUAL
Muitos se fala sobre a “ Arte de Amar.”, mas poucos da perspectiva do Espírito, da Alma e dos Mestres Ascensionados.”
A verdadeira “ Arte de Amar.” Trata não apenas do que sentimos, o que é relacionado à mente subconsciente,mas também da mente consciente e da mente supra consciente.A verdadeira “ Arte de Amar.” não envolve apenas sentimentos românticos e sexuais, mas também o que chamo de atitude mental de amor. Isso significa, em primeiro lugar, a decisão de ser incondicionalmente amoroso com o parceiro em qualquer ocasião, mesmo quando há muita disposição nesse sentido.Como raiva, você pode até ver vontade de atacá-lo emocionalmente.No entanto, na verdadeira “ Arte de Amar.” Você não cede á raiva porque, do ponto de vista Espiritual, estaria sendo indulgente com o ego negativo. Uma das chaves da “ Arte de Amar.” é ter uma atitude de amor e não apenas sentimentos de amor.Um acha que a culpa é do outro, mas do ponto de vista da Alma e do Espírito não é assim. Na verdade, tudo o que o seu parceiro faz é um teste Espiritual que vai ensiná-lo a praticar amor incondicional e a transcender emoções e pensamentos ego-negativos.
Ver em todas as coisas testes e lições Espirituais, transcender o sistema de pensamento ego-negativo e passar a praticar o sistema de pensamento Crístico e Búdico.
Elimine também a consciência de vítima e a tendência a buscar a felicidade fora do eu em vez de procurá-la, primeiro e principalmente , em si mesmo.
É uma qualidade santa: o desejo de ser sempre o primeiro a perdoar, a pedir desculpas e a admitir os erros.Ela se manifesta no desejo de dar prazer ao parceiro em todos os níveis, sem buscar apenas as próprias satisfação.
Ela se manifesta como vontade de sacrificar as próprias preferências para fazer o parceiro feliz.
Pratica o desapego, a sinceridade e a humildade em todas as ocasiões , mesmo quando atacado ou criticado.Vê, em cada interação negativa, uma oportunidade de praticar ainda mais o amor incondicional e a consciência Crística e Búdica.
Finalmente, a mente supraconsciente e Espiritual do parceiro, não para usá-las contra ele, mas para fazer ajustes e compensações na própria consciência, permitindo que, com o tempo, essas fraquezas de caráter sejam resolvidas. Assim, do ponto de vista Espiritual, no mais alto nível da “ Arte de Amar.” a principal “ briga “ de dois Mestres nessa prática é com relação a quem serve mais ao outro!
Ela se manifesta na maneira de abordar a sexualidade, se manifesta na disposição a assumir as responsabilidades e tarefas do outro em épocas de doença, exaustão psicológica ou stress excessivo. Ela se manifesta no costume de comprar flores e presentes e de deixar bilhetes por nenhuma razão especial.Ela se manifesta na troca de beijos, amor e afeição e na constância com que dizemos “ eu te amo.”.Em certas ocasiões , ela significa fazer de boa vontade sacrifícios físicos com relação á moradial emprego e gastos, para agradar o parceiro.
Assim ,nenhum dos dois culpa o outro pelo que sente, pois a consciência de vítima não prevalece,mesmo quando surge sentimentos negativos.É praticando a “ Arte de Amar.” Desse ponto de vista integrado da Consciência Superior e Espiritual que você vai atingir o máximo de sucesso e realização em si mesmo e no seu relacionamento romântico!
Vibrações do Universo Magnético.Natan Araújo Pereira.