O JAPAMALA – O ROSÁRIO SAGRADO

 

JAPAMALA

O Japamala é um rosário sagrado, que se imanta com a luz da prática de quem o possui, essa ENERGIA vai se armazenando, proporcionando a cada ciclo de repetições, uma conexão maior com a Fonte”.

O Japamala é composto por 108 contas, e o meru é a conta principal que marca o início e o fim do Mala. Segundo “Yogui”, quando se completa o ciclo de 108 repetições da oração, é possível alcançar um estado transcendental.

Japamala ( Japa = repetição; Mala = cordão ou colar) é um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de oração no Ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador.

Temos então duas correntes: uma espiritual, “Japa”, e outra material, “Mala”, assim, as energias espirituais invocadas “Japa”, energizam o “Mala”.

1- Um Japamala é geralmente composto por 108 contas e o “meru”, a conta central que marca o início e o fim do Mala. Também é possível encontrar Japamalas menores, variando de 54 ou 27 contas, todas subdivisões de 108 repetições da oração, mentalização ou mantras, alcança-se um estágio superior na consciência chamado de transcendental ( o estágio que ultrapassa as fixações da mente, mantendo a consciência centrada em si mesma).

2- Muitas pessoas utilizam esses artesanatos simplesmente como objeto de decoração, amuleto de proteção ou somente para distração.

Natan Serviço do Universo Magnético

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.