SOU IRISIM UMA CENTELHA DIVINA OU UM SINGELO CONTO DE FADAS?
Parte 01
Tudo começou há muito tempo atrás, precisamente na Cornualha, em meados de 1725. Eu, Irisim, dava vida a uma belíssima vestimenta de fada. Atualmente brilho no céu como um pequeno ponto luminoso dentro da imensidão do Universo, em outra Galáxia, guardando na alma as muitas lembranças das existências corpóreas neste Planeta Terra.
Contudo as jornadas se entrelaçam e vão compondo os fios de novos destinos, escrevendo partes de outras histórias. Sendo assim, com breves relatos, vou protagonizar junto aos irmãos humanos um pouco daquele cotidiano, em que foram vivenciados na encantadora floresta Vila das Fadas. Ao recordar nostalgicamente essa amada existência, reverêncio a todos os amigos leitores com um suave movimentar de asas .
E, por essa preciosa oportunidade, manifesto também a alegria de estar novamente neste lindo planeta, ilustrando um pouco mais dessa história. Cumprindo as prerrogativas a mim concedidas, convido para embarcarem comigo nesta pequena viagem no tempo e caberá a cada coração se permitir desvendar/descortinar o seu ingressar neste pequeno Reino das Fadas, compreendendo assim, que tudo se torna humanamente possível existir, dentro deste desconhecido Universo .
Portanto, dependerá das escolhas contemplar ou não, através da minha narrativa,as deslumbrantes paisagens e desvendar este paraíso totalmente diferente para a consciência humana. Serão momentos inesquecíveis e se possível, retratar com a perfeita exatidão a minha existência junto ao Reino das Fadas, em que a alegria, a união foram as tônicas importantes para se manter o amor e a harmonia entre todas as Fadas.
Os relatos contemplam lembranças, guardadas na minha memória, porque a Vila Portal, há muito tempo não existe mais. A floresta brilhante, que deu vida as extensas matas virgens que acolhiam muitos seres como nós, também não existe mais. Os pequeninos e encantadores pontos translúcidos de luz, que planavam entre as copas enormes das árvores, tristemente, foram viver em outro lugar.
Infelizmente, não contemplo mais a densa clareira, que abraçava a vila durante as longas tardes e assim, as imagens das fadas eram refletidas no espelho portal, dando ainda, mais vida com os muitos tons de dourados, que todos os dias se tornavam presentes celestes enviados pelos raios de sol .
Nesta época os habitantes da Vila se reuniam habitualmente na clareira central, para ouvir as belas histórias contadas e recontadas sobre os belos feitos de nossos ancestrais.
Continua ….
FADA IRISIM
Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético
Teor informativo
A Cornualha (em córnico: Kernow [ˈkɛrnɔʊ]; em inglês: Cornwall, em latim: Cornubia ou Cornuvia) é um condado que fica no sudoeste de uma península da Inglaterra, Reino Unido, relacionada historicamente com a região homônima da Cornualha, França.
Cornualha – Wikipédia, a enciclopédia …
https://pt.m.wikipedia.org › wiki › Cornu…