CONFLITOS COM AS PESSOAS
PRINCÍPIOS 11 AO 20
Princípio número onze : antes de começar a comunicação, está ficando exaltado, com muito envolvimento do ego negativo de vocês dois, recomendo que interrompa a comunicação. Mas não deixe de dizer que, como o ego negativo e o corpo emocional estão envolvidos demais, você prefere parar a discussão e só continuar quando estiverem mais calmos.
Princípio número doze : numa comunicação para resolver um conflito, é preciso ter em mente alguns pontos.” Eu quero amor ou quero ter razão ? “ O que eu quero nesta situação. DEUS ou o meu ego ? “ Eu quero Amor e Paz ou quero conflito, medo e agressão ? “
Princípio número treze : antes de uma comunicação para resolver um conflito, faça uma lista dos pontos –chave e de como pretende apresentá-los , para que sejam recebidos de maneira mais aberta e menos defensiva.
Princípio número quatorze : mantenha o poder pessoal e o amor incondicional para se comunicar.Além disso, use a Bolha Dourada de Proteção e esteja em sintonia com DEUS,para não reagir de maneira mecânica, mas consciente.
Princípio número quinze : se o outro começar a ficar zangado e agressivo tomado pelo ego negativo, não se deixe contaminar por essa doença psicológica.Dê um exemplo melhor.Para uma guerra, é preciso dois se um entra na guerra e o outro não, a guerra não acontece.
Princípio número dezesseis: seja o primeiro a pedir desculpas e a admitir os próprios erros. Este princípio é um dos mais importantes. Muitos trabalhadores da luz estão mais interessados em defender o ego do que em sua anulação, que estaria de acordo com a verdadeira natureza de DEUS. Comece a comunicação admitindo seus erros e pedindo desculpas por eles antes mesmo de mencionar os erros do outro, que assim vai ficar desarmado.Com isso, você dá o tom para uma comunicação Crística e anula a batalha de egos.
Princípio número dezessete: seja o primeiro a perdoar, por mais que tenha sido injustiçado.
Princípio número dezoito: escolha com cuidado suas batalhas, pois algumas não valem a pena.
Princípio número dezenove: há momentos para falar e momentos para ficar em silêncio.Ás vezes, a melhor comunicação é o silêncio. Honestidade não significa falar tudo.Honestidade madura significa dizer o que é conveniente como seria da vontade de DEUS , tendo em vista o melhor resultado no nível Espiritual e Terreno.
Princípio número vinte : não se prenda a opiniões , nem a resultados e nem a vantagens materiais.Por exemplo : do ponto de vista Espiritual, condenar a alguém, que cometeu um crime é certo quando há amor incondicional.No entanto, é preciso ver o ganho material compensa o stress psicológico e os resultados espirituais. Ás vezes, criar harmonia a longo prazo vale mais do que o ganho material.
MESTRE JOSHUA DAVID STONE