OS CHACRAS Continuação …
CHACRA CARDÍACO OU DO CORAÇÃO
Sou Zeta, Saudações !
Oportunizando este contato, envio frequências cristalinas aos irmãos terrenos. E também, dando continuidade aos apontamentos sobre “Chacras Avançados”, esta edição contemplará o Cardíaco como um dos principais centros de transformação e um divisor de energias e responsável pela interligação entre as Energias Superiores e as energias físicas para harmonização e transformação evolutiva.
Dentro de alguns segmentos naturais são sugeridos para estas harmonizações várias opções para limpá-lo profundamente, equilibrá-lo e o manter alinhado com os demais vórtices do corpo humano, atuando e expandindo intensos fluxos energéticos.
As meditações quando adotadas reverberam-se em muitos benefícios e também são indicadas experienciações através das limpezas com os cristais, ervas, vibrações com as energias do Reiki e sessões de cromoterapia . Contam-se ainda, muitas outras opções e condutas que poderão ser adotadas de acordo com a afinidade ou aceitação de cada pessoa.
O importante será compreender seus aspectos positivos para neutralizar os aspectos negativos como ciúmes, possessividade, angústias, medos de estabelecer intimidades nos relacionamentos e principalmente não confiando em si mesmo entre muitos outros sentimentos nocivos.
E assim, devem mantê-lo sempre equilíbrado e aberto, pois o Chacra Cardíaco é o centro de todos os vórtices e uma linha divisora entre os sete principais ou os mais familiarizados para entradas e circulações corretas do Prana.
Sua localização é no centro do peito e na altura do coração físico . O símbolo deste Chacra é composto por um círculo com 12 pétalas e, em algumas culturas espirituais é citado por vários nomes e descrito também por dois círculos. Um com 12 pétalas e outro formando um lotus adicional de 08 pétalas.
Devido a junção dos dois círculos e pétalas, mostra-se um coração no centro e alguns praticantes associa ao nome Chacra Cardíaco ou do Coração.
Ele ainda, representa a felicidade imaculada e intocada por impurezas físicas diante uma consciência desperta. Em seu estado de sonhos ou meditativos esse coração em tradições espirituais supostamente é denominado o Templo de Deus. E ainda há culturas que consideram que estando no estágio desperto o “coração físico” funciona e o “coração espiritual” se mantém adormecido.
E no estado de sonho a energia do coração espiritual fluirá em direção as pétalas gerando desejos e reações emocionais que poderão ser experimentadas durante estados conscientes . E ainda, no estado desperto os desejos e emoções poderão ser alterados a medida que a energia fluir na direção de diferentes pétalas, ativando modificações das frequências e formas pensamentos.
Portanto, o Chacra Cardíaco dentro das técnicas de meditações espirituais é honrado como um centro de devoção e transformação. E ainda, uma jóia que brilha intensamente no centro da coluna vertebral, formando uma guirlanda dos Chacras. Se destaca também por estar entre os três acima e os três abaixo, tornando-se o mediador entre energias físicas e energias sutis elevadas.
Com isso, este Quarto Chacra ao estar equilibrado transcende a concepção de um Portal do Coração, mantendo equilíbrio e harmonia, movimentando- se tanto para cima, quanto para para baixo, composto primordial para qualidades altamente espirituais da compaixão e do Amor Universal.
Quando harmonizado ou aberto, representa também o masculino e o feminino totalmente equilibrados, deixando sensações de seguranças, coragem e capazes de confiar, assumindo os riscos e abrindo-se para amar e se sentir amado.
Portanto , “ao evoluir através do Quarto Chacra, a pessoa dominará a linguagem, a poesia e todas as atividades verbais por estar muito próximo ao Laríngeo. Ele obtém pleno controle sobre os seus órgãos de ações e sensoriais, a mente e os desejos fisiológicos . Quando os sentidos estão controlados a pessoa flui livremente e sem obstáculos ou barreira exteriores. O corpo se tornará livre de doenças e atraente em todas as faixas etárias”.
O amor e a compaixão se tornam as fontes de inspirações e poderão motivar outras pessoas através destes sentimentos e suas ações.
E diante todo o exposto, deixo como sugestão dentro do funcionamento físico os cuidados com os alimentos, com a hidratação e atividades físicas. E para o fortalecimento do campo emocional as meditações, exercícios de relaxamentos e cuidados com a respiração, atentos a prática natural da respiração correta, principalmente em situações de conflitos, pois, preconizarão serenidade e emoções mais amenas instantaneamente.
E quanto mais familiarizados com todas as portas de entradas destas energias poderão acessá-las corretamente e ainda, com a forma mais indicada para absorverem suas elevadas frequências.
Contudo, a real compreensão sobre as funções de cada Chacra e a abrangência de seus Vórtices de energias como fontes naturais e mecanismos relevantes para o melhor funcionamento dos corpos físicos/sutis, os permitirão adotar escolhas mais sábias e vivenciarem cotidianos com qualidade de vida.
E ainda, dentro desta concepção deverão ser mantidos saudáveis e atuantes, promovendo uma faxina interna para combater forças externas e prejudiciais a saúde, a qual se compreendem também todos os tipos de invasores virais e bacteriológicos.
Infelizmente com as baixas vibrações energéticas que os irmãos humanos se predispõe, ficará difícil os conservarem alinhados. E quando entenderem que a vida se alinha com o Chacra do Universo, as energias Cósmicas começarão a fluir instantaneamente despertando a elevada consciência espiritual.
Zeta
Comando Cristalino.
Canalizado em 07 de abril de 2021
Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético
Referência extraída do livro Chakras Centros de Energia de Transformação, edição revisada e amplado do clássico best – seller de Harish Johari da Editora Pensamento.