CHACRA FRONTAL 

OS CHACRAS – Continuação …

CHACRA FRONTAL 

Sou Zeta, saudações!

Em continuidade aos apontamentos sobre Chacras Avançados, nesta edição será contemplado o Sexto Vórtice, identificado por Frontal e 3°Olho por estar localizado entre as sobrancelhas ou ainda Ajna.

Por isso, dentro dos conhecimentos sobre os Chacras principais, permitirá identificar corretamente suas localizações. E assim, compreender que tem- se no Frontal o maior centro do desenvolvimento da intuição diante a clareza mental. 

Portanto, este Sexto Chacra quando aberto, realmente aflorará a capacidade intuitiva e para alguns segmentos se destina o centro da consciência como um todo, provendo a abertura do campo mediúnico e a ligação interdimensional com o Universo. 

Pode-se acentuar a compreensão física, emocional e espiritual como responsabilidades do Terceiro Olho, preconizando a flexibilidade mental como força estabilizadora. O Terceiro Olho ou Frontal é reconhecido por seu senso de poder e realizações, se tornando importante núcleo do conhecimento e percepções sensoriais.

Contudo, para se conquistar seus benefícios e vivenciá-los na totalidade, deve-se conhecer as suas funções e mantê-lo dentro dos parâmetros positivos. Quando se encontra desalinhado, exauridos ou totalmente bloqueados, poderá causar desde os desconfortos amemos e  pensamentos repetitivos, as intensas crises de instabilidades existenciais, retardando a condução dos propósitos de vida, como também em casos extremos, as dependências de substâncias nocivas.

O reconhecimento da abrangência dos Vórtices principais, permitirá também, correlações entre si mesmo e estas fontes de energias naturais, tornando relevantes para os funcionamentos dos corpos físicos e sutis , reverberando-se em um Frontal totalmente alinhado e sincronizado com os demais.

E assim, quanto mais familiarizados com estas portas de entradas como fontes de energias sutis, poderão acessá-las corretamente e ainda, absorverem as elevadas frequências vibracionais que preconizam. 

E também, conta-se dentro de alguns apontamentos sobre o Sexto Chacra, atividades da Glândula Pineal, que para muitos despertam interesse somente em sua abertura para ampliação dos sentidos como facilitador das experiências extrafísicas e contatos tridimensionais.

O importante em qualquer situação será  manter cuidados e a devida atenção para que a consciência se mantenha focada neste Vórtice equilibrado, pois, quando em desequilíbrio interferirá nos campos físicos, emocionais e psíquicos, constatando também, reações de estagnação mental por não querer ver o real, conduzindo a uma “cegueira” diante as percepçôes evolutivas.

Cabe-se um parêntese para dar ênfase ao conhecimento avançado e decorrentes de alguns segmentos naturais,  pois relaciona o Ajna a “dois olhos físicos, sendo um representando o Sol e o outro a Lua, e tem no terceiro olho o fogo.  

Eles classificam também como sendo os três principais fundamentos ( princípios) básicos da consciência manifesta. Diante as Nadis, Ida e Pingala terminando nas respectivas narinas.

Referem-se ainda como os três rios, “Ida” a corrente lunar, “Pingala” como corrente solar e “Sushumma” a corrente neutra e todos se encontrando em Triveni, descrita como a sede principal da consciência”. E deste Centro deverá manifestar a consciência espiritual, despertando a sabedoria e iluminação. 

E ainda dentro dos apontamentos sobre Frontal, quando aberto favorecerá a agilidade mental, a visualização desenvolvida, transcendência, intuição aflorada sobre a visão interior, discernimento, inteligência emocional, conceito da realidade e capacidade da clarividência, percepções e outras percepções extrassensoriais.

Quando em desarmonia, observa-se rigidez mental, racionalidade excessiva, medo da verdade, problemas  de depressão, pânicos, falta de concentração, surdez, cegueira, entre tantos outros aspectos também associado aos tumores cerebrais.

Diante o exposto e para haver uma interligação multidimensional com o Frontal, Ajna ou Terceiro Olho, deve-se manter como propósito a expansão dos limites dos conhecimentos dentro de percepções afloradas para  a maior conexão com todas as formas de vidas.

E também dentro dos conceitos ocidentais, o Sexto Chacra quando aberto, permite a capacidade intuitiva e mantém a consciência sobre o campo mediúnico, recebendo a compreensão das dificuldades física e espirituais.

Portanto, quanto mais conscientes sobre este Sexto Chacra, mais próximos da verdade e de sua harmonização, preconizando-se em avanços intelectuais e perceptíveis. 

E ainda, dentro desta concepção deverão ser mantidos saudáveis e atuantes, promovendo uma faxina interna para combater forças externas e prejudiciais para a saúde, que se compreende também por todos os tipos de invasores virais e bacteriológicos.

E como escreve Teofrasto Paracelso, alquimista suíço do século  XVI ” O homem é um microcosmo ou um mundo em miniatura, porque ele é um extrato de todas as estrelas, planetas, de todo o firmamento, como também da terra e dos elementos, e assim, ele consiste a sua quinta essência”.

Infelizmente, ainda em tempos atuais constata-se baixas vibrações energéticas, pois, muitos irmãos humanos se predispõem e com isso, ficam evidentes as dificuldades para conservarem alinhados todos os Chacras. E quando realmente entenderem que a vida se alinha com o Universo e com as energias Cósmicas, o processo começará a ser facilitado, despertando a elevada consciência espiritual.

ZETA

Comando Cristalino

Canalizado em 13 de maio de 2021. 

Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético

Referência extraída do livro Chakras Centros de Energia de Transformação, edição revisada e ampliada do clássico best – seller  de Harish Johari da Editora Pensamento.

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.