CHACRA PLEXO SOLAR
PARTE 4
Sou Zeta, Saudações !
Oportunizando este momento cumprimento os irmãos terrenos e também preconizo o envio da continuidade dos apontamentos sobre Chacras.
E como esclarecido nas edições anteriores, são por estes vórtices ou nadis que adentram e circulam as essenciais energias sutis ou Prana para a manutenção da vida terrena.
O reconhecimento destas informações facilitou um maior desenvolvimento consensual sobre energias sutis, permitindo em dias atuais a manipulação consciente dentro de estágios mais avançados para a qualidade de vida.
E assim, para facilitar as amplitudes dos acessos extrafísicos esta edição pontuará o CHACRA DO PLEXO SOLAR.
Os seus benefícios são múltiplos e poderão ser acessados através da condução das energias pelas mãos, vibrações das cores e pelas frequências através do Mantra RAM, que necessita ser entoado pausadamente e no mínimo por sete vezes para expandir suas elevadas frequências.
Ele também será intensificado quando utilizado dentro das Terapias com Cristais ou mesmo por outras de fáceis acessos e mantendo total segurança.
A sua localização concentra-se no diafragma ou “boca do estômago”. Representado por 10 pétalas, sua cor predominante é o amarelo, com “nuances” de laranja, verde e rosa.
Pode ainda ser evidenciado como sendo dois Chacras. O Plexo Solar na área do Plexo que se encontra entre as costelas, denominado por Chacra Frontal do Plexo e o que fica atrás deste, como Chacra Dorsal do Plexo Solar.
Suas funções são controlar e energizar o diafragma e ainda atuar parcialmente nos intestinos, apêndice, pulmões, coração e também contemplar outras partes do corpo.
Fisicamente atua no estômago, duodeno, pâncreas, baço, vesícula e fígado. E se manifesta diretamente na qualidade do sangue por estar ligado ao fígado com função de desintoxicação. Controla os níveis de colesterol e consequentemente afeta o coração.
As energias deste Chacra são consideradas um centro de compensação e por ele passam energias sutis dos vórtices inferiores e superiores.
Em raras ocasiões a superernegização poderá causar congestão prânica e causar dificuldades para respirar. Portando ele deverá ser mantido descongestionado e não enfraquecido.
Quando se manter bloqueado por longo tempo poderá se exaurir e possibilitar diagnoses como diabetes, úlceras, hepatite, problemas cardíacos e outras disfunções sérias. Ele também influência o Chacra Umbilical para pleno funcionamento do sistema gastrointestinal.
A atenção com hidratação, alimentos saudáveis contribuirá para o bom funcionamento dos órgãos, evitando desconfortos ou dores no abdômen superior e também complicações futuras.
E ainda, os cuidados com alimentos que provocam excessos de gases estomacais/intestinais poderão induzir sensações de enfartos. Por isso, adotem hábitos saudáveis e atividades físicas para possibilitar a circulação adequada das energias por estes vórtices.
Com expressão no nível espiritual o Chacra do Plexo Solar atua como livre arbítrio, muito embora o foco destas frequências refere-se ao amor incondicional que são atribuídos ao Chacra Cardíaco. Mesmo assim irão perceber que ele detém influências diretas nos demais Chacras e com sua plena função sustentará também todas as partículas físicas .
O Plexo Solar traz ainda o vórtice dos sonhos como despertar da capacidade interior, promovendo quando em pleno funcionamento, seguimentos para concretizá-los .
Ele também interage na função de nutrir seja em âmbito físico ou emocional. Direciona os conflitos causados por crises internas, emergindo o forte guardião de si mesmo, independente das contradições.
Portanto, através da conscientização sobre a intensidade deste Chacra, mantenha sua purificação para facilitar a maior conexão energética, elevando significativamente as vibrações destes canais sutis.
Todo o processo facilitará ainda a entrada e a circulação do Prana e tudo mais que envolver frequências energéticas para uma saúde plena, mantendo também a harmonia com o Universo.
Zeta
Comando Cristalino
Referência dos Chacras extraídas do livro Milagres da Cura Prânica do Mestre Choa Lol Uai, editora Ground ,5a edição.
E do livro A Fonte de Cura dos Chacras das Cores, traduzidas por Norberto de Paula Lima – Edição Madras.
Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.