Códigos de conduta para um discípulo do Espírito Santo
O Maha Choham
1. Permaneça sempre consciente de sua aspiração de encarnar a plena expressão da Divindade e dedique todo o seu ser e serviço para esse fim.
2. Aprenda as lições da inocuidade; não cause mal ou danos a qualquer parte da vida, seja por palavras, pensamentos ou sentimentos.Saiba que toda ação e violência física o manterão no reino da dor, sofrimento e mortalidade.
3. Não perturbe de maneira irrefletida ou deliberada o mar de emoções de um irmão. Saiba que a tempestade que você provocaria em seu espírito, cedo ou tarde fluiria para as margens de sua própria corrente de vida. Em vez disso, leve sempre tranqüilidade, amor, harmonize paz para toda forma de vida.
4. Desassocie de ilusões pessoais e planetárias.nunca se permita amar mais o seu pequeno eu do que a harmonia do universo.Se você estiver certo, não há necessidade de proclamá-lo.Se estiver errado, ore por perdão.
5. Caminhe suavemente sobre a Terra e pelo universo, sabendo que o corpo é um templo sagrado no qual habita o Espírito Santo, levando paz e iluminação à vida em toda a parte .Respeite sempre o seu templo e conserve a sua pureza, como é condizente com a residência do Espírito do Amor e da Verdade.Respeite e honre com gentileza e dignidade os ouros templos, sabendo que sob uma aparência bruta muitas vezes arde uma grande luz.
6. Quando estiver na natureza absorva as belezas e dons de seus reinos com gentil gratidão.Não a profane com pensamentos, sons ou emoções vis, ou por atos físicos que a despojem de sua beleza virgem.Honre a Terra, “ a Mãe” que está hospedando o seu caminho evolutivo.
7. Não forme nem ofereça opiniões a menos que seja convidado a fazê-lo, e isso somente após uma oração e invocação silenciosa para obter orientação.Fale quando Deus escolher se exprimir através de você. De outro modo, é melhor falar pouco ou permanecer em silêncio.
8. Deixe seu coração cantar uma canção de gratidão e alegria a Deus.Seja sempre grato por tudo o que você recebeu e o que tem no momento Mergulhe no Rio da Vida, o Rio do Amor e Abundância que repousa no Sagrado Coração.
9. Em palavras e ações seja gentil mas com dignidade que sempre acompanha a Presença do Deus vivo que vive no templo do seu ser.Coloque constantemente todas as faculdades do seu ser e todo o desdobramento interior de sua natureza aos pés do poder divino, procurando manifestar a perfeita compaixão ao encontrar os que estão aflitos.
10. Que suas palavras seja ditas com gentileza, humildade e serviço amoroso. Não permita que humildade seja confundida com letargia, pois o servo do Senhor, assim como o sol nos céus, está eternamente vigilante e constantemente derrama os dons do Amor para aqueles que possuem o coração aberto para recebê-los.
TELOS
Livro 3
Protocolos da Quinta Dimensão
Aurelia Louíse Jones
Resumo e adaptação : Natan Araújo