CONFLITOS COM AS PESSOAS
No caminho Espiritual, é muito importante aprender a resolver os conflitos com os outros, em todos os tipos de relacionamento.O primeiro princípio para resolver essa compressão e esse recurso, quando se trata de relacionamentos, é a comunicação amorosa, aberta e honesta de pensamentos e sentimentos .Isso deve ser feito de maneira calma, racional e incondicionalmente amorosa.
O princípio número dois é evitar discussões, pensamentos e sentimentos agressivos quando há alguma diferença de opiniões
Princípio número três; exponha sempre seus pensamentos e sentimentos deixando claro que se trata de sua opinião pessoal e do seu modo de ver.Evite a todo custo se prepotente, mesmo quando, de coração, sabe que está certo.
Princípio número quatro: quando tropeçar em diferenças de opinião ou de ponto de vista, disponha-se a “ concordar para discordar.”
Princípio número cinco; coloque a situação de maneira “ vencer/vencer.” E não da perspectiva “ vencer/perder.”
Princípio número seis: tenha o cuidado de realmente ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, mesmo que discorde de seus pressupostos.
Princípio número sete: procure não ser emocional demais, fazendo o possível para ser sempre calmo, objetivo , sereno e racional.
Princípio número oito : ponha sua comunicação nas palavras “ está é a lente através da qual eu enxergo ,sabendo que você enxerga através de uma lente diferente.” Com isso, você respeita a lento do outro, mesmo que discorde dela.
Princípio número nove : antes mesmo de começar a comunicação, reze para DEUS, para o Espírito Santo, para os Mestres Ascencionados do plano interior ,para os Anjos , para a Poderosa Presença do Eu Sou, pedindo ajuda para resolver o conflito. Reze como achar melhor : interiormente ou em voz alta, junto com a outra pessoa.
Princípio número dez : se você achar que a comunicação está ficando exaltada, com muito envolvimento do ego negativo de vocês dois, recomendo que interrompa a comunicação.Mas não deixe de dizer , que como o ego negativo e o corpo emocional estão envolvidos demais, você prefere parar a discussão e só continuar quando estiverem mais calmos.
MESTRE JOSHUA DAVID STONE