HORMÔNIOS
Sou IUD-IL, enviando cordiais saudações!
Em atenção a abordagem desta edição sobre Hormônios e pelo extenso conteúdo que a pauta abrange, será pontuado de forma sintetizada e somente citando as Glândulas principais e os Hormônios que compõem o Sistema Endócrino.
E também, por se tratar de informações extremamente relevantes, afetando diretamente órgãos e sistemas do corpo humano, posteriormente serão editadas por Glândula individualizada, o Hormônio específico, suas funções e causas quando em desarmonia ou pela falta da produção.
Cabe ressaltar que, a diminuição ou falta de hormônios secretados pelas Glândulas poderão causar sérias complicações, evoluindo para patologias ou disfunções crônicas, pois, nem sempre as conclusões diagnósticas serão plausíveis prematuramente, dependendo de anamneses aprofundadas, acompanhamentos periódicos estabelecidos e exames laboratoriais compatíveis diante os sintomas relatados.
Para maior compreensão sobre as correlações com a saúde, necessitam-se maiores interações dos irmãos terrenos perante as principais funções e quais órgãos são sustentados diretamente pelos Hormônios. E ainda, conscientizações sobre os demais órgãos que estão refletidos e dependendo do desempenho destas Glândulas e suas produções hormonais.
Infelizmente, mesmo em tempos atuais as avaliações preliminares não são constantes, ocorrendo suportes assistênciais quando constatadas patologias instaladas. As pessoas também, dificilmente mantêm as devidas atenções em seus comportamentais, alimentações e hábitos saudáveis como mecanismos preventivos ou para minimizar os quadros em cursos.
Felizmente, contam-se cada vez mais com opções naturalistas diante acompanhamentos preestabelecidos para a qualidade da saúde em âmbito geral. Neste conceito, observa-se que alguns segmentos, especialmente dentro da Medicina Biomolecular, Homeopatia e Medicina Quântica, estão há tempos oportunizando condutas mais diretas.
Contudo estas condutas representam muito pouco no contexto geral, até porque, esbarram em conceitos limitantes e falta de conhecimentos, como também, desconfianças das substâncias naturais e entre outras, contam-se as dificuldades orçamentárias.
Contam-se ainda positivamente dentro da Medicina Convencional, assistências clínicas e manutenções frequentes dos controles hormonais. São cuidados mesmo que em períodos cíclicos, disponibilizados para homens quanto mulheres em fases da existência, dosagens hormonais, como também, em quaisquer disfunções preexistentes em seus históricos genéticos.
É importante informar que os Hormônios dentro da Bioquímica se constituem por moléculas produzidas pelas Glândulas Endócrinas. O mesmo processo ocorre para a produção de Hormônios em animais. E ainda, são encontrados sintetizados nas moléculas orgânicas em partes das plantas que são transportadas para outras, exercendo efeitos específicos.
As substâncias são secretadas geralmente em quantidades específicas, depositadas na corrente sanguínea, exercendo efeitos fisiológicos necessários ao funcionamento de um ou mais órgãos do corpo.
Os Hormônios agem tanto em órgãos como em tecidos, exercendo efeitos reguladores para os processos celulares, ativando ou inibindo funções determinantes nos núcleos das células.
Eles exercem ainda, comunicações intercelulares e são responsáveis pela preservação da saúde física. Se tornam também, agentes responsáveis pelas interações em todo o organismo.
Dentro de seguimentos Naturais e da Metafísica, baseam-se também que os Hormônios poderão sofrer reações e produzirem substâncias biológicas ou coibí-las, através das atitudes e posturas humanas diante seus desafios e circunstâncias dos meios.
E também, atuam como ações responsáveis criando condições corporais compatíveis com o estado interior, agindo favoravelmente ou não. E geralmente vão se tornando algumas representações bioquímicas, estabelecendo no corpo condições propícias para reconhecimentos dos comportamentais de cada pessoa
E assim, as Glândulas recebem estes pulsos gerados pelos estados emocionais e respondem a eles instanteamente ou não. Porém, o importante será manter a conscientização que o corpo é comandado diretamente pelos hormônios, e suas alterações implicarão diretamente nas estruturas físicas e emocionais.
Portanto, segue abaixo a relação das Glândulas e Hormônios:
Glândulas:
︎Hipotálamo;
︎Hipófise;
︎Glândula tireoide;
︎Glândulas paratireoides;
︎Células ilhotas do pâncreas;
︎Glândulas adrenais,
︎Testículos;
︎ Ovários.
Hormônios :
︎ Do crescimento;
︎Antidiurético;
︎Tiroxina ;
︎Paratormônio;
︎ Adrenalina;
︎Blucagon;
︎ Insulina;
︎Estrogênio;
︎Progesterona;
︎Prolactina;
︎Testosterona.
E continuando dentro dos propósitos deste Portal nas sugestões das Mandalas Consagradas, viabilizando tratamentos complementares para inúmeras patologias vivenciadas neste plano terreno.
E como são fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, as frequências eletromagnéticas atuarão como energias revitalizadoras, tornando-se ferramentas coadjuvantes para vários tratamentos ou representando métodos preventivos como tecnologias extrassensoriais para outras diagnoses.
Com isso, todo material explicativo dentro de cada diagnose preconizará somente informações pontuais, referenciando os múltiplos benefícios que consagram diariamente as Mandalas como potentes veículos para agregar aos muitos tratamentos complementares existentes.
E ainda, as Mandalas Consagradas continuarão disponibilizadas pelas Esferas Superiores enfatizadas por suas essências sagradas, reverberando interações do Eu Superior com o Plano Divino, portanto, acesse com amor e respeito, utilizando- as com integridade das imagem e cores.
Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.
Cordialmente
IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO .
Canalizado em 29 de julho de 2021.
Eu Sou Natan Araújo
Consulta sobre a lista dos Hormônios em 29/07/2021,
https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/sistema-endocrino.htm