Araucária, uma árvore de rara beleza que a faz destacar-se na paisagem, é conhecida também como Pinheiro-do-Brasil, Curi e Pinheiro-do-Paraná. Vive em média 400 anos, tornando-se símbolo de resistência e longevidade. Sobre ela existe uma história indígena em que um Guerreiro forte e corajoso chamado Curiaçu, erroneamente é acusado por guerreiros da tribo inimiga de raptar Guacira, a filha do pajé, e é flechado gravemente. Guacira o ajuda a fugir e o esconde em um buraco na mata escondendo os pingos de sangue que caíram pelo caminho. Quando volta para resgatá-lo não o encontra mais e no local nasceu uma imponente araucária. Tupã, apiedado de Guacira, a transforma em uma gralha azul. Desde então, sempre que os pinhões, como os pingos de sangue do guerreiro, caem da árvore, a gralha azul os recolhe e enterra na floresta, dando origem a novas araucárias renovando assim a paisagem.
Mentalize e/ou visualize-a deixando fluir sua intuição em como usá-la, ou escreva seu nome dentro dela para estimular mudanças comportamentais, emocionais, possibilitando assim harmonização de todos os sistemas corporais através da elevação das frequências espirituais, da transmutação de energias, trazendo equilíbrio e bem estar geral.
PS.: Deem zoom nas mandalas e observem as imagens/geometrias/mensagens que elas trazem e que nos conduzem para uma consciência superior.
Fonte Primária: Site Portal das Esmeraldas.
Informações extraídas em 24/07/2024.