O DANÇAR DA ALMA PARA INTERLIGAÇÃO COM DEUS
Sou o amigo Pena Branca enviando frequências do meu amor para seus corações!
Neste breve contato, venho lembrá-los que suas jornadas poderão ser escritas e reescritas através da comunhão do Eu Superior com Deus. Um dos caminhos para esta comunhão poderá ser conquistado através da dança perante a consciência cósmica do sagrado, proporcionando leveza e elevação do espírito.
E também, a dança contempla movimentos dos anjos diante o reconhecimento de DEUS sobre o todo e para com todos, tornando-a um sopro emanado por Ele, expandindo seu amor em todas as suas criações, expressando-as como divindades pelo Universo.
Portanto, ao sentir a dança brotando-na alma, deixem- na se manifestar através de seus corações, conduzindo os corpos em perfeita sintonia com o divino. A dança também tem reconhecimento milenar, transformando-se ao longo dos tempos em simbologias para muitas civilizações e suas culturas.
Desde os primórdios da antiguidade uniram pessoas, manifestaram sentimentos, emoções e reações de felicidades. Estavam presentes em festividades como rituais de casamentos e muitos casais embalaram seus sonhos, escrevendo novas histórias diante as paixões da dança.
Como rituais durante a história, buscaram interligações com a espiritualidade, comemorando bênçãos dos céus diante as necessidades de sobrevivências atendidas. Também, foram usadas em diversas cerimônias e continuam se mantendo atuantes em tempos atuais.
Recordo que para o meu povo a dança representava todas as cerimônias sagradas e nelas falávamos com o Grande Espírito e ouviámos o Pai responder aos nossos anseios, nos direcionando por todas as planícies em segurança durante as buscas por alimentos. E também, quando invocávamos suas bênçãos para manter o solo fértil diante as longas secas. E assim, muitos milagres foram conquistados também com as danças pedindo chuvas.
Porém, muitos a profanaram em rituais escusos, tornando-as conflitantes para o Eu Superior ouvir e sentir a presença de Deus dentro de frequências Crísticas.
Durante a evolução dos tempos e em períodos cíclicos da modernidade, muitos segmentos surgiram e passaram a usar a dança como atividades profissionais e esportivas.
Atualmente é muita procurada nas instituições para manter a forma física e coordenações motoras como mecanismos de curas. A dança ainda, contempla a forte representatividade das artes cênicas .
Em si, ela traduz singularmente ondulações da amada Gaia e Planetas, cumprindo as trajetórias em movimentações pelo Universo. E ainda, proporciona sincronizações amorosas, libertando os irmãos terrenos dos pesos de suas tensões dos cotidianos, conduzindo-os através de aprendizados e aprimoramentos ao crescimento espiritual.
E com isso, as jornadas seguirão seus cursos contemplando os movimentos harmoniosos da natureza, reverberando-se em paz e serenidade.
Concluindo estes simples apontamentos, os convido a olharem comigo através dos olhos de seus corações, pois, permitirão que muitos se tornem livres, expressando o sagrado através do canto e da dança permitindo as emoções fluírem para festejaram a Quinta Dimensão.
E ainda, cumprindo os meus propósitos juntos aos irmãos, este caboclo encantado, ouve os chamados da dança, não mais para rituais terrenos e sim, para festejar as existências neste agora. Conservo na minha essência fortes e vibrantes emoções de lembranças de um Pele Vermelha rodopiando livremente pelas extensas planícies desta terra abençoada a qual sou eternamente grato.
Portanto, meus Irmãos de alma, a dança é uma expressão dos Céus para expandir o amor na Terra, para o nascer da vida em cada movimentos ao tocar o chão. Por isso dancem com amor e deixem-se ser amados criando laços para seguirem seus caminhos na luz , nesta eterna festa de Deus.
Caboclo Pena Branca
Canalizado em 07/07/2021.
|