POR QUE É QUE AS PESSOAS NÃO SE CURAM?
“Antes de mais a cura é muito pouco atraente e dá muito trabalho.
Os impedimentos para a cura incluem deixar de viver no passado, deixar de se vítimizar e de ter medo da mudança. Direcionar-mos o pensamento e a energia para o passado desvia a força vital das células e dos órgãos que precisam dessa energia para funcionarem e curarem-se.
A cura requer viver no presente para recuperar a energia dos traumas e feridas do passado. Só alimentamos e mantemos o passado vivo por causa da amargura do que aconteceu.
Recusar-mos perdoar um evento ou uma pessoa do passado produz vazamentos de energia do corpo. O perdão cura esses vazamentos. O perdão não tem nada a ver com não culpar os outros pelos ferimentos que nos causaram.
Tem mais a ver com ” libertar-nos da percepção de sermos a vítima”.
As pessoas não se curam porque não se libertam da ilusão de serem vítimas. Muitas vezes, ganham poder com as suas feridas porque descobriram que isso desperta o apoio de outras pessoas. As feridas tornam-se um meio de manipular e controlar os outros.
Geralmente, a recuperação requer mudanças no estilo de vida, no ambiente e nos relacionamentos.É preciso fechar ciclos e começar a viver o momento presente.”
Xamã Mensageiro