RESPIRAÇÃO PRANAYAMA, continuação…..
TÉNICAS PRANAYAMA
Cordiais Saudações!
Eu, Hectory, neste breve contato manifesto meu carinho aos irmãos terrenos. E também, oportunizo a continuidade das abordagens sobre respiração correta, reafirmando que as sequências contam-se somente como teores informativos e pontuando algumas técnicas Pranayama.
E como ressalto em todas as publicações, o Portal das Esmeraldas prioriza a respiração correta, pautando outras técnicas como conhecimentos e possíveis estímulos para conquistarem a qualidade de vida.
E ainda, algumas destas técnicas poderão exigir níveis de concentrações e conhecimentos mais elevados, necessitando da devida atenção para aquelas que possuírem restrições ou condutas específicas.
Nestes casos recomenda-se que os interessados procurem orientações ou acompanhamentos de profissionais da área, para receber os muitos benefícios e praticá-las com total segurança.
Diante o exposto envio a sequência sobre respiração Pranayama, contemplando a técnica KUMBHAKA, que em sânscrito refere-se respiração pura.
“Os seus benefícios estão projetados para aumentar sutilmente a energia física e mental, além de proporcionar ao praticante uma acentuada sensação de consciência mental e espiritual”.
TÉCNICA:
“Comece numa postura confortável, mas sentado e fechando os olhos após endireitar a postura, principalmente a coluna vertebral.
Por alguns segundos concentre a atenção em um padrão respiratório natural e regular, ao mesmo tempo concentre a mente na energia proporcionada a cada respiração.
Ao sentir-se pronto, feche a narina direita com o polegar direito e inspire profundo e rapidamente pela narina esquerda. E também puxe rapidamente o ar para dentro do corpo fazendo uma contagem mental de 1 a 6. No momento em que a inalação estiver completa solte o ar imediatamente pela narina esquerda a mesma pela qual foi inalado.
Enquanto expulsa o ar faça mentalmente a mesma contagem de 1 a 6, soltando todo ar dos pulmões para fora conscientemente. Durante estes momentos conscientize-se sobre a ausência da respiração em uma contagem mental de 1 a 12, desde que se sinta confortável.
Completada a contagem, alterne o exercicio, através da narina esquerda com o polegar esquerdo e de início ao processo com o lado oposto.
ATENÇÃO: É muito importante não causar tensão nem fadiga ao corpo. No início de qualquer técnica Pranayama, orienta-se a realizar os exercícios em três ciclos ou até menos, caso três respirações pareçam excessivas. A medida que for progredindo na técnica aumente a respiração até chegar a 20 sequências gradativamente”.
E assim, as abordagens tornam-se fatores decisivos para a qualidade de vida e também favorecer o sonhado sono repousante, evitando os possíveis episódios noturnos desgastantes.
E como salientado nas publicações inicias sobre desconfortos noturnos, os cuidados com as alimentações, principalmente a noite e evitar o uso de substâncias nocivas, pois comprometem a respiração e um sono reparador.
Esperando ter contribuído, me despeço cordialmente, desejando a todos o crescimento espiritual e a expansão consensual dentro da vitória da luz.
E sempre que o Plano Divino permitir novos contatos, os expressarei em linguagem acolhedora, amorosa e de respeito por cada um de vocês.
Hectory Deeubzssea
Oitavo Comando Estelar
Canalizado em 10 de maio de 2021.