ANATOMIA DO JOELHO

Eu Sou IUD-IL , enviando cordiais saudações!
O joelho é um complexo articular completo, onde três ossos se articulam de forma a permitir dois graus de liberdade de movimento. As estruturas que se articulam entre si são constituições através da tíbio-femoral e femoropatelar e que estão localizadas em uma mesma cápsula articular. Essa estrutura ainda se classifica como gínglimo, ou também como uma articulação em dobradiça. 
Apesar de aparentar sensível, é capaz de suportar o peso corporal na posição bípede, sem que haja necessidade de contração muscular, dependendo dos ligamentos das articulações para manter a posição ereta, bem como o reforço efetivo da musculatura para realizar as funções locomotoras e auxiliar no posicionamento estático.
Por ser uma articulação de grande importância na sustentação e distribuição de cargas do organismo, possui segmentos auxiliares que promovem a movimentação global sem limitações e algias. Quanto à composição anatômica, os joelhos são formados principalmente pelo fêmur, tíbia e patela. 
Para ocorrer movimentos harmoniosos a tíbia possui uma constituição  denominada menisco, compostas basicamente por fibrocartilagem, em formato de meia lua. Localizam-se no platô tibial, dividindo-se em duas porções: menisco medial (lado interno do joelho) e o menisco lateral (lado externo do joelho).
Ambos possuem como principal função a distribuição de cargas da articulação para diminuir a pressão sobre a cartilagem que recobre os ossos do joelho. A estrutura ligamentar que envolve o joelho também é de grande importância para a manutenção postural, sendo composta basicamente por quatro ligamentos principais:
• LCA (ligamento cruzado anterior): limita o deslocamento anterior da tíbia e o deslizamento posterior do fêmur (movimento de gaveta anterior). Insere-se na eminência intercondilar da tíbia e fixa-se no côndilo lateral do fêmur;
• LCP (ligamento cruzado posterior): limita o deslocamento posterior da tíbia e o deslizamento anterior do fêmur (movimento de gaveta posterior). Insere-se na fossa intercondilar posterior da tíbia e no côndilo medial do fêmur;
• LCM (ligamento colateral medial): limita a abertura medial do joelho;
• LCL (ligamento colateral lateral): limita a abertura lateral do joelho.
 O líquido sinovial  também faz parte da articulação em questão, tendo como principal função lubrificar as articulações, permitindo a movimentação funcional suave e indolor. Essa composição é um componente essencial para as realizações dos  movimentos com qualidade. 
Observa-se a sua Importância tanto quanto as demais estruturas. É válido frisar que a musculatura estando forte, a articulação se encontra com menor propensão à lesões. As estruturações que compõem os joelhos são:
• Vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são músculos responsáveis pela extensão do joelho;
• Bíceps femoral, semitendinoso e semimembranoso são responsáveis pela flexão do joelho;
• Tensor da fáscia lata realiza a rotação lateral do joelho e promove estabilidade articular;
• Sartório é responsável pela rotação medial do joelho.
O trabalho de reforço muscular e estabilização preventivos se torna muito mais intenso quando se trata de funcionalidade. Porém, a manifestação patológica não se dá unicamente pela prática de atividades desportivas intensas, mas principalmente por aspectos relacionados ao sedentarismo, obesidade, alterações posturais, dentre outros fatores que podem interferir de forma direta na mecânica do joelho.
As utilizações de recursos preventivos em relação ao processo de envelhecimento são essenciais para que as pessoas não sintam de forma tão agressiva os efeitos que geram a escolha de viver uma vida apenas motivada por ocupações materiais, não enxergando que o principal cuidado deveria ser tomado, seria com  relação ao fator emocional de cada um. 
Portanto, a  compreensão das estruturações do corpo físico, seus mecanismos de funcionamento, torna-o um indivíduo único, podendo manifestar sintomas que a fisiologia não teria como explicar.
E também, dentro dos propósitos deste Portal, envia-se sugestões das Mandalas Consagradas, como mecanismo extrafísicos para facultar  tratamentos complementares em diversas patologias que estão sujeitos neste plano terreno. 
Contudo, nesta edição foi focado a anatomia dos  Joelhos e as  complexidades que poderão causar, quando não observados os devidos cuidados. E ainda, para os interessados em maiores abrangências do conteúdo, deverão buscar informações no Glossário Médico humano ou, consultar um profissional da área. 
E como as Mandalas atuam como fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, frequências eletromagnéticas e energias revitalizadoras, equalizando-se em ferramentas coadjuvantes para patologias, representando métodos preventivos dentro de tecnologias extrassensoriais.
Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.
Cordialmente, 
IUD-IL  
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO
Canalizado em 04 de outubro de 2021.
Eu Sou Natan Araújo
Referências extraído em 04 de outubro do link:

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.