UNIVERSO DOS UNIVERSOS – PARTE 13
– O QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A TERRA OCA .
AURORA BOREAL ETC
Vale informar que o interior oco da Terra tem uma área de terras maior do que a da superfície externa,Existe 3 vezes mais terras dentro da Terra oca do que no lado de fora, de modo, que, a despeito da menor circunferências e menor área total do interior, sua área de terras é maior.O interior tem um clima melhor e mais salubre do que da superfície, sem ventos frios, furacões, terremotos, tempestades elétricas, ciclones etc.Tem um clima tropical e subtropical ideal.
Respondemos uma questão: PORQUE O SOL NÃO APARECE POR TANTO TEMPO NO INVERSO PERTO DOS SUPOSTOS PÓLOS ?
Porque durante o inverno o Sol incide sobre a terra obliquamente próximo aos pólos.Quando se passa a margem da abertura polar e se aproxima do interior da Terra, afunda-se para dentro do interior oco.Os raios do Sol são tão interceptados e não aparem novamente até que incidam naquela parte da terra mais diretamente e brilhem para dentro do interior.Isso explica porque as noites são tão compridas no norte distante.
O que é que produz a chamada aurora boreal ou austral, aquelas luzes gigantescas sinuosas e coloridas que aparecem sobre os pólos ? É apenas o reflexo do sol interno que existe dentro da Terra, cujos raios se projetam através da abertura polar no céu da noite, e as formas cambiantes e raiadas das auroras boreal e austral são devidas às nuvens que interceptam os seus raios.
Na verdade o sol interno é constantemente realimentado pelos raios do Sol que penetra obliquamente nas aberturas polares. O sol interno condensa estes raios e emite mais luz.Sabemos que as auroras são decorrentes principalmente do sol interno, porque há ocasiões em que o vento solar está em apenas dois por cento de usa capacidade, e mesmo assim , são produzidas auroras magníficas pelo sol interno.Este equivale a uma lâmpada continuamente acessa.
Fonte Primária: Natan Araújo Pereira
Links relacionados
UNIVERSO DOS UNIVERSOS : https://portaldasesmeraldas.com.br/?s=universo+dos+universos