CETROS DE PODER OU VARINHAS MÁGICAS
Tudo o que se refere ao SENHOR DO MUNDO e ao Centro Místico de SHAMBALLA deve ser estudado logicamente sobre a base de símbolos e adaptando-se estritamente ao princípio de analogia. O estudo dos CETROS não há de ser uma exceção, como agora observamos que as tradições populares mais antigas e os velhos tratados ocultos sobre os Devas na vida da Natureza refletem, às vezes muito fidedignamente , o sentido místico e sagrado dos cetros de Poder. Em certas gravações, provenientes das eras mais remotas , que pretendem representar os Devas, freqüentemente está colocado nas suas mãos um pequeno Cetro ou Varinha Mágica, em cuja extremidade principal pode ser observar uma brilhante estrela que espalha luz ao seu redor e com a qual efetuam maravilhosas transmutações na vida da Natureza, sempre determinando acontecimentos benéficos e mágicos. O mesmo pode ser observado nas narrativas infantis, quando mencionam as fadas madrinhas e os espíritos das flores , sempre levando consigo suas pequenas varas mágicas.
A clarividência nos demonstra a realidade mística que subjaz nas tradições dos povos, mesmo as dos menos evoluídos.Através dela , pode-se perceber que todo Deva com “ certa representatividade” segura em suas mãos, ou no que parece um prolongamento das mesmas, uma espécie de cetro luminoso ou varinha mágica pelo qual se faz obedecer pelo grupo de elementais ás suas ordens.Esse pequeno cetro cria um campo magnético onde mantém seus minúsculos ajudantes agrupados e realiza a obra que lhe foi designada, mantendo seu grupo devido em atividade constante e permanente.
Fonte: Os mistérios de Shamballa
Vicente Beltran Anglada
Editora: Aquariana
Resumo e adaptação: Natan Araújo
COMPLEMENTO:
A varinha ou bastão mágico é um instrumento que pode ser usado na magia para direcionar energia para um ponto específico. Em algumas tradições representa o elemento fogo e seu poder transformador; em outras tradições pode representar o elemento ar, os pensamentos e o poder mental.
Como você pode utilizar o seu bastão mágico?
• Direcionando energia ao fazer encantamentos:
Toque com a varinha o ponto ou objeto onde a energia será direcionada, visualize a energia fluindo e coloque suas intenções. Exemplo: enviar energia de cura para um alimento ou pessoa.
• Traçando símbolos mágicos:
Você pode “desenhar” com a varinha símbolos mágicos no ar, na terra, sobre objetos, etc; colocando suas intenções. Exemplo: “desenhar” símbolos mágicos com a varinha nas portas e janelas de sua casa para proteção do ambiente.
• Para checar a energia de um objeto ou ponto específico:
Coloque suavemente a varinha sobre o local, feche os olhos e tente perceber a energia. Podem surgir imagens na sua mente ou sensações que indicarão a qualidade da energia.
OBS: A Varinha da foto é feita da madeira CEDRO.
Usada para direcionar energia, invocações, invocar seres diversos e traçar o Círculo Mágico. Está correlacionada ao elemento ar e simboliza a força de vontade e o poder mágico de quem a possui.
MAGIA É ACREDITAR EM VOCÊ MESMO,
SE VOCÊ CONSEGUE ACREDITAR EM VOCÊ,
VOCÊ É CAPAZ DE FAZER COM QUE
QUALQUER COISA SE TORNE REALIDADE”
Johann Wolfgang von Goethe
Material relacionado :
https://www.magiasdasestrelas.com.br
https://portaldasesmeraldas.com.br/a-magia-elemental-do-cedro/