ARTÉRIAS E VEIAS – PARTE 4

ARTÉRIAS E VEIAS

-PARTE 4

Sou IUD-IL enviando cordiais saudações!

Nesta sequência das abordagens sobre Artérias, a edição contemplará diferenças entre elas e Veias, porém, mantendo objetivos somente por teores informativos, viabilizando possíveis acompanhamentos dos irmãos terrenos as estruturais básicas deste fascinante universo que são as composições de seus corpos .

Para reconhecer as diferenças, inicialmente devem-se compreender que são através das “Veias que o sangue segue dos tecidos em direção ao coração e as Artérias permitem o sangue fluir do coração para diferentes partes do corpo.

E ainda, Artérias são vasos sanguíneos apresentando paredes resistentes e espessas, consideradas características fundamentais para transportes em altas pressões do sangue. As Veias são identificadas como um dos três principais tipos de vasos sanguíneos existentes no corpo humano.

Por elas o sangue é transportado em uma pressão menor, suas paredes apresentam-se menos espessas. Além disso, observa-se a presença de válvulas, ausentes nas Artérias, evitando o refluxo do sangue. O retorno nem sempre será facilitado, uma vez que, nesses vasos o sangue encontra-se sob baixa pressão e, muitas vezes, o retorno deve acontecer contra a ação da gravidade.

Para garantir esse retorno, contam-se com válvulas que ajudam manter o fluxo unidirecional, evitando desse modo, o refluxo do sangue. Essas válvulas são pregas da túnica íntima que se projetam para o interior do vaso e apresentam a forma de meia-lua. Além da ação das válvulas, a veia garante o retorno do sangue graças a contrações da musculatura lisa presente em sua parede, possibilitando contrações dos músculos esqueléticos que circundam a veia.

Os vasos sanguíneos estão interligados, formando um grande circuito pelo qual o sangue passa. As vênulas são vasos que coletam sangue dos capilares, formadas por meio da fusão dos capilares e reunindo-se, progressivamente, para formar as veias.

As veias podem ser classificadas em profundas e superficiais. As veias superficiais são aquelas que transitam acima da fáscia muscular e poderão ser vistas através da pele. São mais calibrosas nos membros e no pescoço. Devido a localização, elas podem ser usadas como vias de acesso para punções. Em pessoas com musculatura desenvolvida, essas veias poderão ser observadas mais facilmente.

As veias profundas, no que lhes concerne estão localizadas mais internamente, sendo encontradas transitando abaixo da fáscia muscular e podem estar dispostas de maneira a acompanhar as artérias ou estarem sozinhas”.

Portanto, continuando os propósitos deste Portal sobre sugestões de Mandalas para tratamentos complementares. E como são fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, as frequências eletromagnéticas, atuarão como energias revitalizadoras, tornando-se mecanismos coadjuvantes para vários tratamentos. Poderão ainda, representar métodos preventivos através das tecnologias extrassensoriais para outras diagnoses.

As Mandalas Consagradas continuarão disponibilizadas pelas Esferas Superiores e enfatizadas por suas essências sagradas, reverberando interações do Eu Superior com o Plano Divino. Portanto, acesse com amor e respeito, utilizando-as com integridade das imagens e cores.

Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO .

Canalizado em 06 de março de 2022.

A base para consulta e referência sobre o teor informativo do tema Artérias foi extraído em 02.03.2022 do link:

https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/arterias.htm#:~:text=Art%C3%A9rias%20s%C3%A3o%20vasos%20sangu%C3%ADneos%20que,nutrientes%20para%20todas%20as%20c%C3%A9lulas.

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.