EU SOU ASSEMIRA,
VENHO EM AMOR E LUZ.
Assemira e o Povo Maia
Saudações, caríssimos!
Sinto-me honrada pela oportunidade de estar com todos vocês mais uma vez e grata pela permissão recebida das esferas celestes para discorrer sobre um período em que vivi, numa roupagem diferente, nesse belíssimo planeta pelo qual tenho imenso amor e carinho e onde pude avançar em minha jornada evolutiva.
Em meio a muitas personalidades, assumidas neste globo azul nas diversas experiências terrenas, destaco nesse instante a Civilização Maia.
Os Maias pertenceram a um povo extraordinário, voltados particularmente para a agricultura, mas que desenvolveram com maestria a arquitetura com suas magníficas pirâmides; a escrita, considerada a mais eficiente entre as civilizações parceiras; a matemática diferenciada, sendo os precursores no uso do algarismo zero; seu sistema astronômico, criado a partir das constantes observações nos movimentos das constelações e sem qualquer ajuda de instrumentos. Também conhecidos por sua arte, religião e ocupação geográfica localizada na América Central.
Recordo essa época em que experienciei uma jornada corpórea plena e onde alcancei grande aperfeiçoamento em meus trabalhos, podendo agora explaná-los com propriedade e desenvolvimento.
Falar desse povo traz à minha memória sensações vívidas como se lá estivesse revivendo fisicamente as expedições por belos vales, pântanos, platôs e lindas e sagradas montanhas, onde participei ativamente de diversas pesquisas que proporcionaram intenso aprimoramento em meus conhecimentos e tinham como objetivo a proteção de mananciais, a melhoria do plantio, o desenvolvimento de novas sementes, e conseqüentemente, a obtenção de colheita fartas que garantiram a sobrevivência de várias gerações nos momentos de escassez.
Dessas muitas pesquisas nasceram tecnologias que ajudaram sobremaneira à agricultura. Uma delas foi o calendário maia, um sistema baseado nas necessidades das constelações estelares e repassadas por muitos viajantes do espaço, tal qual a mim nesse momento. As informações recebidas destes Mestres permitiram uma visão mais clara para a compreensão de como se alteravam os dias de acordo com as estações, estabelecendo as interferências da lua no clima para o plantio. Entretanto, o Calendário Maia estava além da sua prática nas diferentes épocas anuais. Sem sombra de dúvida esse calendário tem uma aura mística, voltada para uma dimensão interiorizada do Homem e seu relacionamento com o vasto Universo.
Até hoje os calendários que usam são estruturados nestas informações, por isso, todas as complicações com a linha do tempo que enfrentam. Num futuro próximo o calendário da terra sofrerá ajustes para se harmonizarem com os tempos reais. As alterações observadas nas características das estações climáticas, são sinalizadores da necessidade de uma nova estruturação no calendário utilizado.
Com o avanço do “tempo” e a aceleração de todos os eventos já em curso, outras mensagens relacionadas serão disponibilizadas, sendo só para o momento. Essas e outras informações que possam auxiliá-los nessa nova fase de crescimento e evolução, serão amorosamente trazidas sempre que me for permitido.
Querida tripulação em terra, recolham-se por alguns instantes em concentração e guardem minutos de silêncio para receberem em seus cardíacos as Freqüências Cristalinas, diretamente das naves, onde muitos dentre vocês trabalham ativamente nesse período de transição.
Deixo-os nesse instante com as bênçãos do CRIADOR.
SOU ASSEMIRA,
EM AMOR E LUZ.
“EU SOU O DESENVOLVIMENTO ELEVADO PARA CONQUISTAS ELEVADAS.”
Canalizado por: Regina H. F. Machado.
**O Calendário Maia é um sistema que reúne calendários e almanaques contendo dados precisos sobre o clima nas quatro estações do ano, os movimentos das marés e a influência lunar entre outros. Foram criados então o lunar, o solar e o de contagem longa. Nesse sistema são usados calendários com contagem de 260 dias (Tzolkin – muito utilizado na determinação de datas para eventos religiosos), em conjunto com outro de contagem de 365 dias (Haab – composto de 18 meses com 20 dias e ainda mais cinco dias, considerados ruins).
A combinação desses calendários determinam uma série de 18.980 dias, que equivalem a 52 anos solares. Neles ficam registrados datas, acontecimentos em curtos, médios e longos períodos e a relação dos eventos ocorridos nessa contagem São informações de movimentos cíclicos, que garantiram uma agricultura farta e de qualidade**
Informativo/fonte para consultas:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_maia
Links relacionados :
ASSEMIRA E O CÓDEX GALÁCTICO :
https://portaldasesmeraldas.com.br/assemira-e-o-codex-galactico-canalizado-por-gabriel-rl/
COSMOBIOGRAFIA DE ASSEMIRA :
https://portaldasesmeraldas.com.br/assemira-cosmobiografia-canalizado-por-gabriel-rl/
CÓSMOBIOGRAFIA CANALIZADA :
https://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/01/cosmobiografias-pessoais-canalizadas.html
IMPLANTAÇÃO DO CODEX HERON :
https://portaldasesmeraldas.com.br/sou-heron-saudacoes-implantacao-do-codex/
OPERAÇÃO MILJONIR POR COBRA :
https://portaldasesmeraldas.com.br/operacao-mjolnir-martelo-de-thor-por-cobra/
SOBRE O MARTELO DE THOR – IUD-IL :
https://portaldasesmeraldas.com.br/sobre-o-martelo-de-thor-iud-il/
RELATO ENTREGA DO MARTELO DE THOR :
https://portaldasesmeraldas.com.br/relato-natan-entrega-do-martelo-de-thor/
ODIM –DEUSES DA MITOLOGIA ESTÃO DE VOLTA :
https://portaldasesmeraldas.com.br/odin-deuses-da-mitologia-estao-de-volta/
CÓDEX E AS LEIS SAGRADA – KRYON :
https://portaldasesmeraldas.com.br/vibracoes-kryon-codex-e-as-leis-sagradas/
SÍMBOLOS POTENCIALIZADORES PESSOAIS :
https://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/06/simbolos-potencializadores-pessoais.html
COSMOBIOGRAFIA AVATAR DO PVSE IUD-IL :
https://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/03/cosmobiografia-avatar-do-pvse-iud-il.html