CONTINUAÇÃO DA PARTE DOIS – AHNAHMAR COMPREENDENDO A NATUREZA DA MENTE.
Como isso acontece em termos práticos ? Primeiramente você precisam desenvolver uma maior compreensão da natureza da mente.A mente superior é um centro de inspiração, pois está diretamente em contato com o coração e com a mente divina.
A mente superior inevitavelmente sofre uma pressão para compreender mais do que lhe concerne. Ela sente a necessidade de entender tudo o que lhe é apresentado e de encontrar uma solução para tal. Entretanto, não pode fazê-lo, pois a resolução é encontrada apenas através do coração.
O primeiro passo é praticar a paciência na mente superior. Permitam a esta parte da mente relaxar, observar e comunicar ao coração suas pressões e a inspiração que recebe da mente divina.
É a energia do coração que é responsável por isso embora não “ fazendo,” mas “ sendo.”
A mente inferior é o catalogador de tudo o que vocês assimilam no plano físico .
Seu coração é a única autoridade.
O segundo passo é a pratica diária de se separar da tagarelice da mente inferior.Essa prática permitirá que a consciência ouça a frequência mais sutil da sabedoria do coração.
Um retorno à frequência do coração os reconecta com a energia do Divino a qual pode guiá-los para recordarem quem vocês são e reconduzi-los à plena consciência.
Vocês se tornaram extremamente proficientes em examinar com a mente e aperfeiçoarem a arte da avaliação e julgamento intelectuais.Entretanto, ao fazê-lo , permitiram que uma lacuna energética se estabelecesse entre vocês e tudo o que os rodeia. Agora é a hora para recordar e novamente aprender a pensar com o coração.
Telos livro 3
Protocolos da Quinta Dimensão
Aurelia Louise Jones
Resumo e transcrição : Natan Araújo