CORPOS ESPIRITUAIS-MENTAL INFERIOR. Parte 4

CORPOS ESPIRITUAIS-MENTAL INFERIOR.

Parte 4

Embora a maioria dos irmãos não compreendam as reais percepções sobre estar alocado neste momento no ecossistema terreno. E também, a conscientização diante esta comunhão divina durante a transição como seres “especiais”, perante suas estruturas dimensionais dentro da composição do Cósmo . E ainda, necessitando fortalecer a interligação com o Criador, para possibitar que circulem frequências quânticas amplificadas por seus Canais Sutis , Nadis, Dutos ou Vórtices.

Cabe ressaltar que estas são ferramentas únicas que lhes permitirão equalizações dentro das Dimensões ou Corpos Espirituais como veículos transitórios, mas, totalmente evolutivos, os consagrando como centelhas divinas e perfeitas criações. E ainda, os tornam potentes fontes geradoras de luzes para manutenções das defesas naturais de todos estes 7 Corpos ou Consciências Crísticas para também, reverberar a preservação do Planeta.

Diante o exposto e para maiores entendimentos ou sintonias, esta edição contempla o Corpo Mental Inferior, que basicamente comanda a função intelectual, exercendo atividades correlacionadas aos sentidos comuns do Corpo físico. Através do comportamental manifestará o seu estado ou nível de reações consensuais, evidenciadas por realizações e conquistas emocionais e físicas.

Entretanto, quaisquer ações estarão refletindo simultaneamente nos Corpos Espirituais, principalmente no Astral, Duplo Etérico e Físico, pois, todos os Corpos estão interligados e atuando em ressonância. Alinhados com a centelha divina, mesmo evidenciando-se a falta de consciência sobre eles ou aceitações por crenças limitantes.

Ao compreender a origem das dificuldades, ficará claro perceber que as formas pensamentos e sentimentos durante seus cotidianos irão interferir no equilíbrio deste Corpo, sendo acumulados e refletindo no comprometimento dos demais. Contudo, poderá se tornar a principal chave para reações, curas e purificações diante reflexões conscientes sobre comportamentais adotados, situações que poderão não ser perceptíveis.

Assim como ocorre com o Corpo Astral, o Mental também abriga pensamentos elevados na parte superior deste mesmo Corpo, que atuarão beneficamente e poderão se tornar filtragens, coibindo e anulando formas pensamentos nocivas como egoísmo, inveja, ego negativo e ódio, entre muitos outros que estejam presentes na parte inferior.

Como todo sentimento é acompanhado por sua forma pensamento, as vibrações astro-mentais dão ao corpo Mental o mesmo aspecto ovoide do Corpo Astral, porém sendo maior.

E ainda, pensamentos repetitivos, preocupações excessivas, mágoas, tristezas profundas, ressentimentos e longos quadros depressivos, resultam em regiões perfuradas deste Corpo e muitas energias ficam estagnadas, formando-se verdadeiras lesões energéticas, dificultando a circulação do Prana Cósmico.

Pessoas que insistem nestes comportamentais, normalmente estão presas nestas frequências e estarão sujeitas as patologias e disfunções psicossomáticas sérias, além de campos propícios para invasões astrais, energias externas como miasmas e entidades escuras. Em quadros críticos, poderão ocorrer perfurações profundas e interferências obsessoras.

Portanto, o pensamento tem força e expande-se intensamente e em altas frequências, cocriando atmosferas psíquicos capaz de influenciar drasticamente o Corpo Mental, como também, interferir nos meios e nos ambientes, sem falar nos desgastes gerais.

E ainda, as frequênciais formas pensamentos, quanto maior suas expansões, maiores contingentes serão envolvidos. Por isso, toda a atenção com pensamentos e sentimentos para coibir a propagação negativa. Pode se compreender os ensinamentos do Mestre Jesus quando disse : “orai e vigiai sempre , pensamentos e sentimentos”.

E assim, as principais funções do Corpo Mental Inferior consiste em formar pensamentos concretos, os quais serão reconhecidos pelo Corpo Físico através dos Sistemas, Nervoso Central e Periférico agregando e ressoando percepções captadas através dos sentidos humanos.

Mesmo sendo reações momentâneas, ficarão armazenadas no Corpo Mental Inferior e futuramente, mesmo não representando a realidade, se tornaram impressas como um registro inativo, porém se não expurgados totalmente, poderá ser manifestado em situações mau resolvidas como reações instintivas durante esta ou outra consciência existencial.

Este Corpo também poderá se tornar emblemático se não haver um consenso sobre formas pensamentos e a realidade atual. Isso decorre da estrutura correspondente as subdivisões inferiores da matéria Astral. Até porque, são características de egos obscuros ou sentimentos egoístas. E assim, este Corpo é basicamente constituído pela mente, que não é o cérebro. A mente organiza pensamentos que são manifestados através do cérebro.

Segundo Arthur E Powell em seus estudos: “A estrutura e composição do Corpo Mental ocupará uma descrição de exemplos típicos de corpos mentais de homens em vários estágios de desenvolvimento. A importância destes estudos são conduzidos sobre o exame de Kâma-Manas.

Essa associação, ou emaranhado, entre Desejo e Pensamento, em cujos termos talvez fosse possível escrever a história, tanto da raça humana como a de cada homem individualmente.

Tão íntimo de fato, é esse emaranhado, que algumas escolas de pensamento chegam ao ponto de classificar o corpo astral e mental do homem como um veículo da consciência, tal como realmente são, no que se refere a propósitos práticos, para a grande maioria da humanidade. A dupla ação do pensamento em seu próprio mundo deve ser descrita como radiação de ondas de pensamento. E como formação, e, em muitos casos, como projeção de formas de pensamentos no espaço”.

Desejando ter contribuído com estas informações, manifesto meu carinho aos irmãos, os enviando vibrações da luz através do conhecimento.

Hectory Deeubzssea

Canalizado em 26 de novembro de 2021.

Eu Sou Natan Araújo

Referências sobre o Corpo Mental inferior segundo a concepção de Arthur E Powell extraída do link:

https://pdfcoffee.com/o-corpo-mental-arthur-e-powell-pdf-free.html

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.