DESCONFORTOS NOTURNOS OU INTERFERÊNCIAS ESPIRITUAIS? PARTE 7

DESCONFORTOS NOTURNOS OU INTERFERÊNCIAS ESPIRITUAIS?

PARTE 7

Cordiais Saudações!

Que a luz da renovação se faça presente em todo o Planeta, contagiando a alma dos irmãos terrenos com amor Crístico. Desejo também que, as frequências cósmicas possibilitem as sequências da transição, perante o autoconhecimento, crescimento individual/espiritual e elevação consensual, promovendo a união fraterna entre todos em seus meios.

No breve contato, oportunizo a continuidade das particularidades durante o sono, pois, muitas delas são decorrentes de interferências ou perturbações espirituais contínuas. Contudo, o tema é complexo e um pouco polêmico, devido apresentar circunstancias um tanto ambíguas, sejam por ações ou reações comportamentais, como também, diante a rejeição do portador em permitir-se aprofundar na busca por informações e ajudas alternativas, decorrentes de dogmas e algumas crenças limitantes.

A falta de credibilidade por conceitos errôneos sobre o assunto, contribuem significativamente para a continuidade das assistências adequadas ou ainda, a continuidade de tratamentos preestabelecidos.

Atualmente contam-se com muitos segmentos possibilitando esclarecimentos, indicações e tratamentos para controle ou disciplina deste suposto fenômeno sobrenatural através do conhecimento e do equilíbrio.

Alguns preferem alternativas indicadas pela medicina tradicional e outros aconselhamentos mais plausíveis em Centros ou Casas de acolhimentos espirituais. E mesmo dentro da Medicina ou Doutrinas Espíritas, haverão divergências em condutas, ou mesmo nas sequências dos atendimentos.

Os tratamentos protagonizados pela medicina humana poderão gerar alguns agravantes, sendo normalmente conduzidos através de uma visão patológica, referendada pelo Glossário terreno, adotando seguimentos psiquiátricos, associando a quadros de perturbações ou surtos psicóticos.

Nos Centros Espíritas os segmentos serão adotados e acompanhados conforme regras de cada Centro. E compreende-se a possessão como invasão de energias espirituais negativas ou mesmo, subjugação da crença paranormal e/ ou sobrenatural.

Apontadas como ataques de espíritos e entidades imateriais, assumindo o controle de um corpo humano e causando estas interferências. Consequentemente, em ambos segmentos serão comprovados prejuízos a saúde física, emocional e mental desta pessoa, evoluindo para comportamentos extremos diante as manifestações ou surtos.

Cabe a atenção sobre o conceito da possessão, pois, existe em várias religiões, dependendo do contexto cultural e poderá ser considerada voluntária ou involuntária, necessitando de orientações coerentes e direcionamentos adequadas para coibir disfunções nervosas graves, discórdias entre os meios que convivem, levando ao desgaste emocional e psíquico por medos, inseguranças, intensificando as possíveis manifestações já existentes.

Com isso, estas perturbações poderão refletir-se em períodos agitados durante o sono por concentrar baixas vibrações, possibilitando perfurações nos campos áuricos e direcionando as buscas por tratamentos através dos psicotrópicos, condutas estas que poderão agravar intensamente as desagradáveis experienciações.

Os mais suscetíveis a serem possuídos são as pessoas com campos vibracionais enfraquecidos ou exauridos por baixa autoestima, o que para céticos acerca da possessão apontará para o envolvimento do ego negativo preconizar as manifestações deste fenômeno, em vez de reais entidades externas.

No entendimento de Allan Kardec por estudos sobre o espiritismo, ocorre pelo domínio que alguns espíritos logram sobre certas pessoas. Nunca é praticado senão por espíritos inferiores que procuram dominar o obsediado. É a ação persistente que um espírito mau exerce sobre um indivíduo.

Apresentando caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais.

Estas influências ou interferências dos espíritos poderão se apresentar por graus de obsessão segundo a baixa frequência ou pela falta de conhecimentos ou direcionamentos adequados. E ainda, deverão se conscientizar que as obsessões ou tentativas de domínio ocorrem em maior intensidade por ações de humanos para com outro, devido dificuldades consensuais através da dependência emocional ou de egos destrutivos.

Sejam envolvidos pelo amor divino e sob a proteção celeste e estejam envoltos por meu abraço amoroso.

Hectory Deeubzssea
Comandante da Oitava Frota Estelar

Adaptação em 17 de janeiro de 2023.

Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.