MITOCÔNDRIAS A FONTE DA SAÚDE /SUGESTÕES E ESTÍMULOS
Sou IUD-IL enviando cordiais saudações!
Dentro dos trabalhos deste Portal, as publicações preconizam matérias para reflexões, oportunizando-as em importantes fontes de informações e veículos extrafísicos, representando ainda, possíveis estímulos para a preservação da saúde física a todos. Compreender cada conteúdo permitirá a expansão sobre outros métodos complementares, aprofundando-se no autoconhecimento e conquistando autocuras.
A sequência dos trabalhos sobre estruturas físicas terrenas, excepcionalmente nesta edição contemplará sugestões em linguagem humana, porém, com métodos não convencionais. Entanto, respeitando a singularidade da terminologia, as informações possibilitarão opções relevantes para regenerações celulares, manutenções da vitalidade de órgãos e Sistemas, permitindo cada irmão vivenciar jornadas evolutivas plenas e principalmente abstendo-se de tudo o que lhes acontecem como consequências cármicas.
Cabe ressaltar que, mudanças de hábitos alimentares diários, ingestões adequadas de líquidos, condutas comportamentais saudáveis, atividades e movimentações corporais serão extremamente favoráveis para conquistarem as regenerações das Mitocôndrias em todo o organismo. E também, cultivando a alegria em cada experiência, conduzirá parte do rejuvenescimento alcançado pela alma, permitindo o bom funcionamento dos órgãos, do humor, favorecendo o equilíbrio mental e os conduzindo ao crescimento consensual e espiritual.
Diante o exposto e ainda, contando com os apontamentos disponibilizados por Flávio Passos, pesquisador humano em saúde, nutrição e gastronomia, entre outras performances nesta área, para estímulos das Mitocôndrias, conforme link no final da publicação. Estas informações, agregam oportunidades para os que procuram otimizar qualidade, vitalidade e duração da vida, bem como, proteção para a função mitocondrial como condutas simples, eficazes e naturais para buscas valiosas que possibilitarão ótimos resultados para a saúde como o todo.
E para evidenciar os apontamentos estão lincadas abaixo suas quatro sugestões para oportunizar o funcionamento das Mitocôndrias. Contudo, a publicação deste Portal objetiva que cada irmão encontre observações pertinentes, possibilitando novas escolhas para resgatar e preservar a própria saúde, dentro de contextos e métodos naturais de fáceis acessos e usos em seus cotidianos com segurança.
1. “Exponha-se ao sol e harmonize-se com o ciclo circadiano:
O sol é um dos mais potentes estimuladores mitocondriais em nosso arsenal para saúde e bem-estar. Em seu documento The 4th Phase of Water, o Dr. Gerald Pollack explica que a luz é absorvida pela água em nossas células, criando um efeito fotoelétrico. Este efeito altera a estrutura da água e cria Zonas de Exclusão (ZEs), áreas com água carregada negativamente (H3 O2 em vez de H2O). Esta carga negativa aumenta o potencial da membrana mitocondrial, desse modo estimulando a função mitocondrial.
Em termos comuns, a luz do sol, principalmente a radiação infravermelha produz uma carga negativa benéfica dentro de nossas células e ativa nossas mitocôndrias. Pense nesta carga negativa como energia armazenada.
As mitocôndrias estão especialmente sincronizadas com os ritmos naturais diários – o ciclo circadiano – e o metabolismo está regulado para funcionar de acordo as variações de luz e escuridão, e de calor e frio. Se expor ao sol, como foi mencionado é uma parte muito importante da equação, mas não é a equação completa. Expor os olhos e a pele à luz natural durante o dia, idealmente em vários momentos do dia, como logo que o sol nasce, no meio da manhã por volta de 09:00, entre 11:00 e 14:00 e ao fim da tarde é algo valioso para o bom funcionamento das mitocôndrias. Também é extremamente importante não se expor à luz artificial durante a noite, principalmente as luzes fluorescentes e de led, como a dos aparelhos eletrônicos.
Por ser praticamente impossível realizar isso no mundo moderno, mas existem maneiras de minimizar bastante a exposição, como instalar lâmpadas incandescentes e halógenas, ou mesmo velas e utilizar recursos para se proteger, como aplicativos que bloqueiam a luz azul nos celulares, computadores e óculos de proteção.
Outra maneira de minimizar essa exposição às luzes artificiais é simplesmente ir dormir mais cedo e se desconectar dos aparelhos uma ou duas horas antes de se deitar. Deitar mais cedo, entre 21:00 e 23:00, em local completamente escuro e sem aparelhos eletrônicos, é algo que está de acordo com a biologia humana e traz inúmeros benefícios.
2. Jejum intermitente:
Diversos estudos relacionaram a restrição calórica com a função mitocondrial aprimorada e longevidade aumentada. Em restrição calórica, as mitocôndrias aprendem a aumentar a eficiência do oxigênio, renovar e reciclar seus componentes e reduzir os subprodutos do estresse oxidativo, mas ainda assim sendo capazes de manter uma “produção fundamental de ATP”.
Abster-se de comer continuamente reduz a produção mitocondrial de radicais livres, poderá atingir este efeito sem ter que fazer uma greve de fome. Simplesmente incorpore o jejum intermitente à sua vida algumas vezes por semana para estimular suas mitocôndrias. Durante o jejum, também ocorre a reparação e a criação de novas mitocôndrias e a destruição (mitofagia) das mitocôndrias degradadas.
Como é conhecido envolver “janelas” de jejum de 16 a 20 horas por dia, seguidas por 4 a 8 horas de janelas de alimentação. Excluir o jantar é uma ótima maneira de aplicar o jejum intermitente. Ingerir chás e óleos para criar uma sensação de saciedade poderá facilitar o jejum, já que óleos puros não interrompem o metabolismo.
Mudar hábitos quanto o horário do jantar por volta das 19:00 e pular o café da manhã, almoçando por volta de 11:00 ou meio-dia, permitirão jejuns adequados. De qualquer modo, um jantar leve, mais cedo estará de acordo com os ciclos fisiológicos e contribui bastante para uma melhor função mitocondrial.
3. Movimente-se mais:
O indivíduo moderno, em geral, permanece sentado cerca de 13 horas por dia. Adicione oito horas recomendadas de sono e serão sedentários por 21 das 24 horas do dia – quase 88% do tempo. As mitocôndrias gostam de exercício, atividade e movimento, e os humanos são feitos para se movimentar. Alimente suas mitocôndrias com tanto movimento quanto possível, focando na variedade e na qualidade.
Uma modalidade de exercícios conhecida como HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, e exercícios de força e desafio muscular, como a musculação, reconhecidamente são os tipos de atividade que mais contribuem para a renovação e a criação de novas mitocôndrias nos músculos.
Incluir estes tipos de exercício, especialmente o HIIT é algo simples e fácil, já que uma sessão não dura mais do que 10 ou 15 minutos e a frequência de três vezes por semana, já traz excelentes resultados.
4. Utilize boas gorduras como combustível:
As mitocôndrias podem usar ácidos graxos ou carboidratos para criar o ATP que nossas células precisam como energia. No entanto, o processo de criação do ATP a partir da gordura é mais eficiente e cria menos radicais livres como um subproduto.
Esta é uma consideração crucial quando se pensa em longevidade e em nosso ciclo de vida geral. A utilização de gordura como combustível traz melhoras substanciais em diversas áreas da saúde mas, é especialmente interessante para o cérebro e sistema nervoso. A doença de Alzheimer, que está relacionada ao mau funcionamento das mitocôndrias é também relacionado a resistência insulínica e foi chamada recentemente por alguns pesquisadores de “diabetes tipo 3”.
Considere estas descobertas de um estudo de Yale5 que verificou que as mitocôndrias adaptam sua função em resposta ao açúcar: “Verificamos que quando o açúcar aumenta em seu corpo, as mitocôndrias em alguns neurônios cerebrais alteram rapidamente seu formato, e sua função é alterada.
Estas descobertas implicam que alterações neste mecanismo podem contribuir para o desenvolvimento de doenças metabólicas, tais como o diabetes tipo 2, em que o corpo não pode eliminar níveis elevados de açúcar no sangue.”
Para a saúde mitocondrial, a resposta parece estar ligada à adaptação à gordura e à minimização da nossa ingestão de açúcar. Simplificando, queime tão pouco açúcar durante sua vida quanto possível. É interessante mencionar que as gorduras e óleos puros não interferem substancialmente no metabolismo do jejum, sendo, portanto, excelentes para facilitar esta prática.
Os óleos puros, em especial os de cadeia média (TCM) fornecem energia de fácil absorção e utilização e aindav saciam e suprimem o apetite, deixando o período de jejum muito mais confortável e produtivo”.
Sobre alguns parâmetros pré-avaliativos para Tratamentos Complementares, averiguações aprofundadas para possíveis disfunções do metabolismo, permitirão orientações para perdas de pesos. Entretanto, a atenção com um suposto mundo moderno e suas agitações por estresses, insônias e ansiedades poderão compreender como tudo ficará entrelaçado e dentro das escolhas corretas de vida estarão qualificando cada vez mais a saúde. A observância dos apontamentos na íntegra de cada edição evitará que conclusões ou condutas errôneas ocorram.
Portanto, se as informações ressoarem a esta nova consciência sobre saúde e doenças, esta edição se mantêm fiel aos temas como teor informativo. E para possíveis adesões deverão ser avaliadas as sugestões de acordo com quadros atuais, respeitando-se tratamentos dentro dos protocolos humanos em cursos e principalmente, orientações terapêuticas ou pessoas capacitadas.
E ainda, dentro dos trabalhos deste Portal continuo referendando o uso de Mandalas Consagradas como veículos extrafísicos para minimizar ou prevenir patologias, respeitando cores e imagens. Portanto, recebam e as usem com total respeito para que as tecnologias extrafísicas reverberem cada vez mais como fonte universal de autocura.
Estou a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.
Cordialmente,
IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO
Canalizado em 01 de abril de 2022.
Referencias e indicações das 4 sugestões para estimular as Mitocôndrias foram extraídos em 30/03/2022 da fonte :
https://flaviopassos.com/estimular-mitocondrias-naturalmente
Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.