O SONO – OS CICLOS NOTURNOS
Cordiais Saudações!
Eu Hectory, oportunizo o momento, desejando à todos que a paz se faça presente em seus dias e, as noites sejam desfrutadas com o merecido repouso, vivenciando auspiciosos experienciamentos.
E assim, em continuidade as peculiaridades que ocorrem durante o sono, contemplarei nesta edição um pouco mais das atividades normais, bem como ciclos noturnos e suas durações.
Com estas informações espero contribuir para o despertar consciente das particularidades, distinguindo suas difíceis experiências e posteriormente relacionarei algumas sugestões para facilitar o desligamento das agitações e manter a harmonização para que o sono possa ser mais tranquilo.
Cabe lembrá-los que dormir bem se torna primordial para uma vida saudável e plena, restabelecendo o equilíbrio do corpo e da mente consciente. As várias prerrogativas possibilitarão diferenciar os períodos e impedir que possíveis atividades intensas ocorram.
E ao compreender a total relevância do sono e do desligamento natural, tão necessário, proporcionará a reposição das energias consumidas durante os desempenhos nas atividades diárias e também as consumidas por desgastes da mente.
Durante o sono as funções metabólicas e motoras estão reduzidas, bem como a baixa temperatura do corpo entre outras funções. O repouso torna-se fundamental como alternativa vital para as atividades cerebrais, ocorrendo a reprogramação do sistema nervoso para aspectos funcionais e também contribui significativamente para acalmar ansiedades.
Dentro de percepções mais sutis, dormir requer desprendimento e libertação da mente de todas as atividades diárias, principalmente fatores geradores das preocupações. Quando uma pessoa não se sente autossuficiente para desenvolver funções complexas ou resolver acontecimentos desagradáveis, preconizará um sono agitado, comprometendo suas funções.
Portanto, o sono além de representar necessidades básicas, contribui com a saúde do sistema imunológico. E como o corpo passa por vários estágios durante o sono, embora alguns apontamentos apresentem pequenas variações de tempo em cada ciclo, o primeiro dura aproximadamente 90 minutos e o tempo vai aumentando até uma média de 100 minutos.
No adulto geralmente ocorrem de 4 a 5 ciclos de sono por noite. E alguns estudos dizem que poderá atingir até 6 ciclos. Por isso, recomenda-se 8 horas como necessárias para realizar adequadamente estes ciclos. Estar consciente sobre a importância do sono e asseverando dormir corretamente os permitirá conquistar a plenitude da saúde física, emocional e mental.
Como o irmão terreno depende dele para a qualidade de vida e bem-estar, sugiro que estejam sempre cientes de cada prioridade. Sendo só para o momento, me despeço cordialmente sinalizando o conhecimento também como veículo de cura. Na próxima edição será abordado as fases e o período ideal do sono para cada faixa etária.
Hectory Deeubzssea Comandante da Oitava Frota Estelar
Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético