OS SETE RAIOS E A IMPORTÂNCIA DE TOMAR DECISÕES DE UM PONTO DE VISTA INTEGRADO

OS SETE RAIOS E A IMPORTÂNCIA DE TOMAR DECISÕES DE UM PONTO DE VISTA INTEGRADO

Torna-se um Ser Realizado em Si Mesmo e ter sucesso em todas as áreas da vida é um processo que tem, com um de seus aspectos mais importantes, a capacidade de tomar decisões.O ideal é tomar decisões do ponto de vista da totalidade do espectro, que integra os sete raios.Como não foram treinados para isso, muitos trabalhadores da luz tendem a enfatizar um raio em detrimento dos outros,  o que desequilibra a tomada de decisões.Vou explicar melhor o que quero dizer.

Embora cada um de nós tenha um raio que caracteriza sua Mônada, sua Alma, sua personalidade , sua mente, suas emoções e seu corpo físico, o ideal é se tornar mestre de todos os raios.Podemos ter uma estrutura de raios diferentes para cada corpo, mas não devemos trabalhar sentindo de ter apenas uma.Temos, ao contrário, que buscar a mestria sobre os sete raios.

Quem enfatiza demais o Primeiro Raio toma decisões com base na conquista do poder e do ganho político.Não são decisões erradas, desde que estejam a serviço do poder Espiritual e das preocupações políticas, não do poder ego-negativo e do ganho político.

Quem se identifica demais com Segundo Raio, que é amor/sabedoria toma decisões que favorecem o amor e a harmonia, mas é incapaz de integrar o poder pessoal e de considerar as implicações políticas  das decisões que toma.

Todas as decisões devem, na verdade, integrar os sete raios para chegar a uma perspectiva equilibrada.

Quem se superidentifica com o Terceiro Raio baseia suas decisões na “ Inteligência Ativa.” Isso me lembra uma famosa frase de Sai Baba : “ AS MÃOS QUE AJUDAM SÃO MAIS SANTAS QUE OS LÁBIOS QUE REZAM “ !

Quem é Quarto Raio se interessa por beleza e harmonia .Todas as decisões levam em conta o aspecto artístico e estético.É o caso do pintor e do músico, que não se interessam por poder nem por política.Isso explica por que tantos artistas têm dificuldade para se realizar no mundo.Suas decisões não integram os outros raios.

O Quinto Raio  se concentra na ciência Espiritual.esse tipo de pessoa toma às decisões através da lente de um cientisa, que, espera-se, seja um cientista Espiritual e não meramente materialista.

O Sexto Raio é devoção e idealismo é bonito quando aplicado de forma Espiritual e equilibrada.

O Sétimo Raio se concentra na ordem cerimonial, na magia, na liberdade, na transmutação, na alquimia e na economia.Quem é Sétimo Raio, toma decisões com base, por exemplo, no desejo de liberdade, mas desconsidera o poder, o amor, a inteligência ativa e as preocupações artísticas, científicas, e religiosas.

Meu amigo , esta simples discussão mostra que, para ser correta, uma decisão tem que levar em consideração as sete lentes, de maneira integrada e balanceada.É assim que DEUS  e os Mestres tomam decisões ! São decisões tomadas da perspectiva da totalidade  do espectro.O Karma ou as decisões erradas ocorrem quando enxergamos , sem perceber, através das lentes de um ou dois Raios apenas. Isso ocorre muitas vezes na vida da maioria das pessoas, incluindo trabalhadores da luz.Isso não é uma acusação.É apenas uma boa lição: examine agora suas decisões para ver se você não está decidindo por impulso e se está corporificando um “ Processo de Tomada de Decisões pelos Sete Raios” !

O mesmo pode ser dito a respeito da Árvore da Vida! Você se identifica demais com um dos Sephira em detrimento dos outros ? Ou você está integrado e balanceado, vendo a vida do ponto de vista da Árvore Cósmica ? Você toma decisões do ponto de vista da lente Planetária ou do ponto de vista Solar, Galáctico, Universal , Multiuniversal e Cósmico ?

Como diz Sai baba:  A DEFINIÇÃO DE DEUS É: “ DEUS É IGUAL AO HOMEMM MENOS O EGO!”

Natan Serviço do Universo Magnético

Links relacionados :

MESTRE JOSHUA DAVID STONE https://portaldasesmeraldas.com.br/?s=MESTRE+JOSHUA

ÁRVORE DA VIDA https://portaldasesmeraldas.com.br/?s=%C3%A1rvore+da+vida

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.