SEGREDOS DO BEIJA -FLOR.

Beija-flor

O beija-flor, também conhecido como colibri, é o mensageiro dos deuses e simboliza o renascimento, a delicadeza e a cura.

Além de ter propriedades mágicas, o passarinho pode ser considerado também um símbolo de alegria e energia, uma vez que bate as asas com bastante determinação e força e tem um batimento cardíaco bastante acelerado.

Para os Ameríndios, o beija-flor simboliza a beleza, a harmonia, a verdade e a força.

Os índios hopis, do Arizona, por sua vez, consideram o beija-flor um herói que salva a humanidade da fome, visto ele intervem com o deus da germinação e do crescimento.

Os índios tukanos da Colômbia vêem nos colibris a representação do pênis, da ereção, da virilidade pelo fato de esses pássaros “copularem” com as flores.

Espiritismo e Xamanismo

Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam à terra com a forma de beija-flor ou de borboleta.

O amor puro, a cura e a sorte, por sua vez, são simbologias pertencentes ao beija-flor no Xamanismo.

 

 

Relato : Zanone e sua Chama Gêmea batendo asas.

 Senti nitidamente a presença dos 2 no quarto. Eles abriram os braços, encostaram seus chakras cardíacos e deram as mãos. Foi quando vi os 2 se fundirem em 1 só ser, enorme, forte, muito poderoso. É começou a bater as asas… era muito veloz, parecia supersônico, meus ouvidos sentiam a pressão, eu sentia o vento, meu corpo ficou gelado. Meu corpo até esse momento estava tremendo demais, por conta das outras ativações que você havia realizado e tinham sido muito intensas. Mas o bater das asas, de alguma forma, parou com o tremor. Foi incrível!!!

Bom dia coração. Tive vários insights durante a noite. Recebi mais códigos/símbolos…. e um dos insights foi que o Zanone e sua Chama Gêmea se fundiram em um grande beija-flor. Aí fiquei pensando que tem lógica. Porque te falei que eu não conseguia definir o que era. E que era verde-azulado, bem a cor do beija-flor que conforme vamos ele é verde e depois azul…. fui pesquisar sobre o bater das asas e encontrei isso… “São as únicas aves capazes de voar em marcha-ré e de permanecer imóveis no ar. O batimento das asas é muito rápido podendo bater as asas de setenta a oitenta vezes por segundo” Por isso a velocidade supersônica que chegou a dar pressão no meu ouvido.

Lembra que falei que parecia escamas? Olha essa foto de um beija-flor de perto

 

 

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.