SEXTO CHACRA – FRONTAL
Sou Zeta, Saudações!
Manifestando cumprimentos aos irmãos terrenos, oportunizo o momento para enviar os apontamentos sobre o Chacra Frontal. E como ressalto em cada um deles, são por estes vórtices ou nadis que adentram e circulam as essenciais energias sutis ou Prana para a manutenção da vida terrena.
Atualmente, divulgados e utilizados cada vez mais dentro da rica metodologia para curas complementares favorece a ampliação de seus princípios em campos de energias físicas.
O reconhecimento destas técnicas facilitaram um maior desenvolvimento, permitindo em dias atuais a manipulação consciente com extensão dos benefícios comprovados e a exploração do assunto permite o funcionamento eficaz de outros Centros com extrema relevância para a circulação do Prana dentro da saúde energética/ física e astral.
Dentro do Universo do Sexto Chacra entra-se em contato com frequências sutis e alguns melindres que, para muitos irmãos despertam curiosidades e desejos da purificação e ampliações das percepções pela pineal, possibilitando também contatos extrafisicos através da visão interior, aguçando ainda mais a imaginação e a criatividade.
É preciso compreender que o Frontal contempla o Chacra da Testa e o Chacra Ajna que estão localizados muito próximos, preconizando diferenciações e exercendo importantes funções. Os conhecimentos sobre ambos são necessários para vivenciarem seus benefícios e identificar sintomas quando sobrecarregados ou exauridos, estabelecendo cuidados para reequilibrá-los novamente.
E assim, e dentro do propósito deste Portal reverbera-se a divulgação, apresentando o Sexto Chacra dentro de seus benefícios, cuidados e abordagens distintas.
Iniciando pelo Ajna, a sua localização concentra entre as sobrancelhas e controla a glândula pituitária, as glândulas endócrinas energizando-as e também preconizando a energização do cérebro até certo grau.
Alguns segmentos o classifica como Chacra Mestre por dirigir e controlar outros Chacras principais, influenciando diretamente nas glândulas endócrinas e órgãos vitais como olhos e nariz.
O mau funcionamento é manifestado por doenças relacionadas as glândulas endócrinas, exemplificando o diabetes, pois além de necessitar do equilíbrio do Plexo Solar como controlador básico do pâncreas, depende também da harmonização do Ajna.
Ao estar energizado expandirá energias para o corpo inteiro e somente o mecanismo de funcionamento difere do empregado pelos Chacras da Coroa e Testa. Em vez do efeito funil característico, a energização provoca ativação para os outros, obedecendo certa sequência e muita rápida, dispensando energias para o corpo inteiro.
É por isso que em algumas curas religiosas e/ou invocativas os praticantes tocam o Chacra da Coroa e o da Testa ou Ajna dos participantes com os dedos ou as palmas das mãos. Este afluxo intenso e repentino do Prana na área da cabeça poderá provocar em algumas pessoas a perda momentânea da consciência.
Portanto, a informação e o conhecimento adequados preconizarão atenções e cuidados necessários para tocá-las durante quaisquer intervenções ou nas muitas Terapias Complementares.
E ainda, para muitos estudiosos o Chacra Ajna ( mahatattiva) é a combinação da essência de todos os elementos em sua forma mais pura. Ele também poderá se apresentar por duas divisões e cada uma possuir 48 Pétalas. Em algumas pessoas poderão ser observados nestas divisões a predominância das cores em nuances do amarelo-claro.
Em outra divisão poderá ser visualizado as nuances de violeta claro. Sendo também observado em outra divisão verde esbranquiçado e também outras nuances do violeta claro. Cabe ressaltar que estes coloridos do Ajna difere de pessoa para pessoa e as cores se alteram de acordo com o estado psicológico de mesmo indivíduo.
Cabe ressaltar também que o Chacra Ajna, o da Garganta, o Dorsal do Coração e o Chacra do Plexo Solar controlam a energização de todo o sistema respiratório.
E sobre o Chacra da Testa ou mesmo chamado de Terceiro Olho, localiza-se no centro da testa controlando e energizando a glândula pineal e o sistema nervoso. O seu mau funcionamento poderá ser manifestado por perda de memória, paralisia e epilepsia. A energização deste Chacra tem o efeito de um funil e é semelhante ao da Coroa, circulando o Prana para energização do corpo todo.
Alguns segmentos refere-se ao Sexto Chacra somente como Frontal, contemplando seus benefícios e orientações através da cor Lilás e outros praticantes pela cor Azul Índigo. Independendo dos conhecimentos e/ou segmetos o Chacra Frontal é responsável por controlar todos os outros e é dele que saem todos os comandos de nosso corpo.
Curiosamente é o Chakra com 96 pétalas mas, geralmente é representado por apenas duas, pois as outras são “vibrações de energias invisíveis”. Enfim, independendo das muitas explanações, os benefícios são múltiplos e poderão ser acessados através da aplicação das energias pelas mãos, vibrações das cores e pelas frequências do Mantra Om, que necessita ser entoado pausadamente e no mínimo por sete vezes para expandir suas elevadas frequências.
O reconhecimento destas informações facilitaram um maior desenvolvimento consensual sobre energias sutis, permitindo em dias atuais a manipulação consciente dentro de estágios mais avançados para a qualidade de vida. Ele será intensificado quando utilizado dentro das Terapias com Cristais ou mesmo por outras de fáceis acessos com total segurança. Na próxima edição falaremos sobre o Chacra Coronário.
Zeta
Comando Cristalino
Canalizado em 31/10/2020
Natan Araújo – Serviço do Universo Magnético
As citações sobre os Chacras foram extraídas do livro Milagres da Cura Prânica e do livro Cura Avançadas do Mestre Choa Lol Uai, editora Ground ,5a edição.