SISTEMA RESPIRATÓRIO
PARTE 1
Nesta edição sequencial sobre o Sistema Respiratório, cabe relembrar que ele é um conjunto de órgãos responsáveis para absorção do oxigênio do ar pelo organismo e, da eliminação do gás carbônico retirado das células. Contitui- se das cavidades nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos e pulmões, mantendo o equilíbrio do organismo.
A troca gasosa ocorre quando o ar atmosférico é inspirado. Ele contém oxigênio e outros elementos químicos, passando pelas vias respiratórias e chegando aos pulmões.
É nos pulmões que acontece a troca do dióxido de carbono pelo oxigênio. E graças aos músculos respiratórios que este órgão cria forças para o ar fluir. Tudo isso a partir de estímulos e comandos emitidos pelo Sistema Nervoso Central.
O equilíbrio ácido-base corresponde à remoção do excesso de CO2 do organismo. Nesta função, novamente conta-se com a atuação do Sistema Nervoso, pois , é responsável por enviar informações para os controladores da respiração.
A produção e emissão de sons é realizada pela ação conjunta do Sistema Nervoso e dos músculos que trabalham na respiração. São eles que permitem o fluxo do ar das cordas vocais e da boca. Ao respirar, é praticamente impossível eliminar as impurezas contidas no ambiente atmosférico. A inspiração de microrganismos se torna inevitável.
Para evitar problemas de saúde, o Sistema Respiratório apresenta mecanismos de defesa, que por sua vez, são realizados a partir da atuação dos diferentes órgãos. As cavidades nasais são dois condutos paralelos revestidos de mucosa e separados por um septo cartilaginoso, que começam nas narinas e terminam na faringe.
No interior das cavidades nasais, existem pelos que atuam como filtro de ar, retendo impurezas e germes, garantindo que o ar chegue limpo aos pulmões. A membrana que reveste as cavidades nasais contém células produtoras de muco que umidificam o ar. Ela é rica em vasos sanguíneos que aquecem o ar que entra no nariz.
E mantendo os propósitos informativos deste Portal com materiais sintetizados, referendo como sugestões as Mandalas Consagradas, as viabilizando em tratamentos complementares para patologias vivenciadas neste plano terreno.
Elas atuam como condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas e suas frequências eletromagnéticas atuarão como energias revitalizadoras, tornando-se ferramentas coadjuvantes para vários tratamentos ou representando métodos preventivos como tecnologias extrassensoriais para outras diagnoses.
Com isso, todo material explicativo dentro de cada diagnose, cumpri informações pontuais, visando especialmente os múltiplos benefícios que as consagram diariamente como potentes veículos para agregar muitos tratamentos complementares existentes.
E ainda, as Mandalas Consagradas continuarão disponibilizadas pelas Esferas Superiores enfatizadas por suas essências sagradas, reverberando interações do Eu Superior com o Plano Divino, portanto, acesse com amor e respeito, utilizando- as com integridade das imagens e cores.
Estou a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.
Cordialmente,
IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO .
Canalizado em 19 de março de 2022.
A base para consulta e referência sobre o teor informativo desta sequência do Sistema Respiratório foi extraído em 17.03.2022 do link:
https://www.todamateria.com.br/sistema-respiratorio/
Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.