SISTEMA SENSORIAL – PARTE 3
PALADAR
Sou IUD-IL enviando cordiais saudações!
Cumprindo propósitos assistenciais para reverberar ampla circulação das Mandalas Consagradas. E dentro das singularidades e benefícios que possuem, permitem ser assistidas pelos trabalhadores da luz junto aos terapeutas holísticos, perante conexões do poder da intenção utilizando estas Mandalas como tecnologias extrafísicas.
As interligações possibilitarão maiores expansões vibracionais e interações sustentadoras de códigos milenares ativados pelo Plano Superior. Por tantas evidências positivas, possibilitam também, novas consciências sobre medicinas naturais que poderão ser acessadas com total segurança como coadjuvantes em tratamentos complementares, respeitando cada complexidades.
A partir deste contexto, a edição estará pautando a sequência do Sistema Sensorial, porém, de forma sintetizada e dentro do foco informativo. Para os Interessados em acompanhamentos aprofundados do tema, deverão consultar o glossário humano ou publicações de pesquisas médicas.
Como mencionado, dentro dos sistemas do corpo humano identificam-se constituições de órgãos, que juntos desenvolvem funções essenciais para a manutenção da vida. Para acompanhar as disfunções destes órgãos sensoriais serão necessárias evoluções por anamneses consistentes e a partir, avaliar procedimentos diagnóstico e conduzir condutas específicas.
Baseados também nestes parâmetros pré-avaliativos, as incidências permitirão averiguações aprofundadas sobre possíveis disfunções, focando-se principalmente em fatores genéticos e hereditários, processos infecciosos virais causando degenerações, sedentarismo, disfunções hormonais e muitos outros.
Na continuidade das abordagens sobre Mandalas Consagradas, referendadas como mecanismos extrassensoriais, disponibilizadas pelas Esferas Celestes, elas além de cumprirem protocolos superiores, concentram códigos de curas, contemplando eficácias dentro de técnicas naturais.
Como fortes aliadas nas assistências preventivas, reverberam-se altamente positivas nos casos que sofreram alterações estruturais, bioquímicas e funcionais dos órgãos. O uso frequente de cada Mandala permitindo principalmente, desbloqueios nas estruturas nervosas e esqueléticas, evidenciados por sinais ou sintomas de disfunções, ou mesmo doenças instaladas.
Em atenção aos apontamentos, tem-se no “paladar mais um importante sentido do corpo humano, pois, permite reconhecer sabores, além de texturas dos alimentos ingeridos.
A língua é o principal órgão desse sentido e é capaz de diferenciar entre os gostos doce, salgado, amargo, azedo e umami. Esse último é o sabor produzido por alguns tipos de aminoácidos. E também, nela são encontradas diversas estruturas chamadas de botões gustativos. Eles são formados por células epiteliais com propriedades neurais e são responsáveis pela percepção de sabores.
Os botões gustativos estão localizados principalmente na região das papilas, variando em quantidade em cada um dos tipos. Nas papilas filiformes não existem receptores gustativos, diferentemente das fungiformes, das folhadas e das circunvaladas. Nessas últimas, os botões apresentam-se em maior quantidade quando comparados às outras.
Anteriormente, acreditava-se que esses botões estavam dispostos por áreas na língua, sendo cada área responsável pela sensação de um sabor diferente. Diante desse pensamento, surgiu um esquema bastante difundido nos livros didáticos.
Por muito tempo, o esquema foi utilizado em livros didáticos. Hoje se sabe que ele não está correto. Contudo, hoje sabe-se que os botões gustativos estão espalhados pela superfície dorsal de toda a língua, na região do palato, epiglote, faringe e laringe, de maneira que permite a percepção do gosto em qualquer uma dessas partes. Sendo assim, o esquema demonstrado acima não deve mais ser utilizado.
Os receptores gustativos são estimulados graças às substâncias químicas presentes nos alimentos que desencadeiam o impulso nervoso. Os gostos doce, amargo e umami são percebidos em virtude de receptores de membrana acoplados às proteínas G. Já o salgado e o ácido, para serem percebidos, dependem de canais iônicos. Percebe-se, portanto, que existem diferentes células especializadas para percepção de um determinado gosto.
Após a percepção desses sinais, o impulso nervoso deverá ser levado ao sistema nervoso central, onde será interpretado. Pesquisas recentes demonstram que cada sabor ativa uma região específica do córtex gustativo, com exceção do azedo, que aparentemente não é interpretado nesse local.
Algumas doenças podem prejudicar o paladar, assim como alguns medicamentos, principalmente aqueles usados de forma crônica. A quimioterapia e a radioterapia também estão relacionadas com a perda e alterações nesse sentido, porém esses efeitos podem ser revertidos após o tratamento.
Curiosidade: Você sabia que a temperatura pode influenciar no sabor do alimento? Os alimentos mais frios, percebem-se melhor o gosto azedo. Quando o alimento está com uma temperatura maior, ele se apresenta mais doce. Sendo assim, chocolates que ficam guardados na geladeira apresentam-se menos doces que aqueles consumidos na temperatura ambiente”.
Ressalto sobre a observância dos apontamentos na íntegra para evitar que conclusões e condutas errôneas, ocorram durante tratamentos em curso. Portanto, recebam e usem as Mandalas Consagradas com total respeito para que as tecnologias extrafísicas reverberem cada vez mais como fonte universal de autocura.
Estou a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.
Cordialmente,
IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO
Canalizado em 18 de junho de 2022.
A base para consulta e referência sobre o teor informativo do Sistema Sensorial foi extraído em 18.06.2022 do link:
https://brasilescola.uol.com.br/oscincosentidos/paladar.htm#:~:text=O%20paladar%20%C3%A9%20um%20importante,%2C%20amargo%2C%20azedo%20e%20umami.
Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas