Sou Jhoshuná ! Saudações aos queridos Irmãos e ao amado irmão Pena Branca.
Como pele vermelha que fui, carreguei o pulsar dos rios nas veias, a vitalidade das florestas na alma , colorindo e transformando tudo num cenário perfeito para a sustentação da vida. Nas noites sob as brilhantes estrelas , fui acalentado pela brisa quente do luar, contemplando o infinito céu, adormecendo ao relento suavemente, para desfrutar dos calorosos abraços do sol ao despertar nas suaves manhãs, sentindo seus reflexos dourados acariciar o rosto , e fazer transbordar o coração de alegria e luz, iluminando assim, os caminhos dessa longa jornada terrena.
Foram outros tempos , ausentes das modernas tecnologias , em que eu e meu irmão tínhamos o belo cenário bucólico para desfrutar, contemplando a exuberante paisagem, com verdejantes colinas, extensas planícies e lagos para nadar. E assim, fomos ao longo dos tempos desfrutando o acolhimento ofertado pela generosa mãe terra.
Essa foi uma pequena parte da história, a qual vivenciei com alegria o desabrochar do cotidiano indígena, junto ao amado irmão, Pena Branca, o Viajante das Estrelas, o Representante da Fonte Sagrada e hoje Comandante das Esferas Voadoras de Luz. E, por ser muito sábio, se destacou pelo senso apurado de justiça e coragem, sendo escolhido muito cedo para comandar nossa tribo, em decorrência da passagem do Cacique Lobo Branco , com o final do sopro da sua vida.
E este amoroso irmão, participou dos rituais de ensinamentos , que auxiliaram na minha transição de jovem aprendiz, para os ofícios de curandeiro da tribo, mas esse relato com maior profundidade, fará parte de outro momento da minha história.
Desde muito cedo , compreendi que a sabedoria residia em transitar com segurança pelas leis da sobrevivência, superando as difíceis etapas da vivência como jovem índio, despertando a consciência amorosa sobre respeitar e cuidar das matas, conservando seus recursos naturais e mantendo-a como fonte sagrada , para acolher todas as espécies de vida.
Sob o olhar amoroso deste irmão, aprendi a desvendar os mistérios da natureza, respeitando a magia contida nas plantas, que através dos frutos e raízes são sistema primordial de vida à Todos. Aprimorando os conhecimentos sobre o poder contidos nas ervas, fui transformando-as em pequenas poções, permitindo cuidar e auxiliar na cura do meu povo.
Ele , me ensinou também a amar a Mãe Terra, respeitando seus mecanismos naturais para dar vida as sementes espalhadas na terra e em contato com as águas dos rios , tornarem-se fontes ricas na cadeia alimentar para todas as espécies de seu habitat. Ainda me ensinou , a desvendar os mistérios da lua e respeitar as várias mudanças cíclicas para semear os grãos e aguardar a colheita , entendendo a necessidade da energia do sol, para dar seqüência natural do germinar e brotar através da terra . Consagrou as irmãs árvores com suas frondosas sombras para descanso, e ensinou sobre a magia do Prana, que exalavam delas para a condução da energia vital da alma e a saúde do corpo.
Ah! Meu amado Irmão, que ensinou ainda, a enxergar além dos olhos físicos, revelando os mistérios e a imensidão do Universo, como único caminho de regresso para o verdadeiro lar. Mostrou as grandes esferas voadoras, que para total espanto! sem asas!!! … Pairavam no céu como imensos pássaros coloridos.
Como não reverenciar esse irmão amado, que na existência se fundiu em amor com a natureza , possibilitando assim a continuidade dos seus sagrados ensinamentos como lições primorosas para a vida.
Sou Jhoshuná e com imensa alegria, manifesto a minha gratidão, por representar uma das várias faces da essência sagrada, A ALMA !!!, compondo também uma belíssima história , que vem sendo contada para entrelaçar com novos fios a grade de vários destinos .
Fui atencioso aprendiz , até me tornar curandeiro, vivi livre, com respeito e gratidão junto a mãe Gaia, aprendendo as lições de força para manter a sustentação da vida e registrar essa importante mensagem .. *Cuidem da Natureza*!!! ELA é a verdadeira fonte sagrada para a sobrevivência de todas as espécies e grita por socorro aos amados irmãos para continuar a manter a harmonia do ciclo da vida do Planeta.
Jhoshuná
O mensageira da cura.
Fonte Primária Natan Araújo