O SONO E AS INFLUÊNCIAS NOS COMPORTAMENTAIS HUMANOS PARTE 1

O SONO E AS INFLUÊNCIAS NOS COMPORTAMENTAIS HUMANOS

PARTE 1

Cordiais Saudações!

Eu Hectory envio saudações aos irmãos terrenos, desejando a todos que a paz se faça presente em seus corações. E assim, conforme informado anteriormente, início as abordagens sobre os experienciamentos durante o sono, evidenciadas por apontamentos que poderão indicar complexidades que os têm impedido de vivenciar um sono tranquilo.

Cabe inicialmente ressaltar que a medicina humana aponta um hormônio de nome melatonina como o responsável para manter o ritmo ou ciclo biológico dos seres vivos. Esta substância começa a ser produzida a noite pela glândula pineal para controlar o organismo e executar funções durante às 24 horas. Também chamado de hormônio do sono, atua durante o escurecer para diminuição dos estímulos que os conduzirão as etapas do sono.

Entende-se também como o estágio em que a pessoa permanece em estado de repouso e ficam suspensas atividades motoras e perceptivas. Compreende-se também como o estágio em que os músculos dos braços e pernas se manterão estáticos e muitos outros reflexos estarão metaforicamente adormecidos.

Portanto, pontuar as dificuldades que envolvem o SONO será desvendar disfunções desconhecidas para se obter uma consciência ampla de si mesmos, de seus hábitos, escolhas equivocadas e praticadas próximas à hora de dormir. E ainda para aumentar as dificuldades existentes contam-se com o desenvolvimento tecnológico que os direcionaram para atividades alterando algumas rotinas saudáveis.

Embora muito desejados os televisores, os computadores nos quartos e ainda o excesso do uso dos celulares que muitos os mantêm ligados a noite toda são extremamente prejudiciais. Além do fascínio que estas tecnologias exercem, a total interação com elas poderão os manter alertas ou agitados, produzindo em excesso o hormônio cortisol que é o responsável pelo stress.

Devem-se ficar atentos as peculiaridades em seus cotidianos que poderão representar desajustes noturnos, interferindo ainda mais com este relógio biológico. Todo o excesso praticado se torna prejudicial. E nesta realidade diária serão inúmeros agravantes interferindo na qualidade do sono. Dificilmente vivenciar contratempos durante o dia os permitirá desfrutar de uma noite de sono tranquilo.

Muitos, ainda ingerem refeições contendo elevado teor de gorduras, açúcares industrializados e/ ou a ingestão de bebidas alcoólicas. Com isso agravam assustadoramente quando consumidas ao anoitecer, reverberando -se em noites com sonos pesados ou intensificando as terríveis insônias.

Portanto, já foram muitas observações que poderão representar ou evidenciar complicadores noturnos. São desde, simples reações de inquietude para as mais intensas como, manifestações de mau-humor, ‘stress’, tristezas sem causa identificada, implicando também nas mais complexas como, agressividade, isolamento social, compulsões, principalmente com tendências ao excesso de alimentação, cigarros e medicações para dormir.

Com isso, torna-se uma simbiose e passam a desenvolver cada vez mais, hábitos nocivos, comprometendo a metabolização do organismo, gerando outras deficiências e reações que serão abordadas individualmente.

Infelizmente, muitos não tem consciência do que o sono representa para a saúde física, emocional e mental e como o irmão humano depende dele para manter a qualidade de vida e seu bem-estar, sugiro que se pergunte no silêncio de sua mente, como está se portando e qual a sua prioridade?

Sendo só para o momento, me despeço cordialmente sinalizando que a paz também atua como veículo de cura.

Hectory Deeubzssea
Comandante da Oitava Frota Estelar

Canalizado em 11 de maio de 2020.

Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.