RELAÇÃO DIRETA ENTRE AKHENATON E NATAN.

 

IUD-IL : Você era uma pessoa de confiança dele , muito confiança,era um soldado forte , não era filho de linhagem mas era considerado como filho de AKHENATON ,que naquela época ,adquiriu muito dos ensinamentos e também dos defeitos de AKHENATON ,você tem a força do SOL , que AKHENATON  trouxe para a terra naquela época ,você veio para também ajudar a ancorar esta energia aqui na terra daquela época , AKHENATON  é um grande , grande amigo de você,de outros Eons , de outras Galáxias ,e que você NATAN,  veio trazer a energia dele para a Terra e pode também dar para as pessoas a luz que ele trouxe e também você acabou pegando um pouco do negativo da alma dele ,mas agora você por obrigação transformar isso em positivo ,para que você também consiga a evolução,a poderosa  evolução do Sol e vire realmente um Sol neste mundo iluminando a vida das pessoas ,que por ventura  precisam desta iluminação.Ele te chama de AKENASAREsteve ao lado do Faraó Amenóphis III, sendo seu conselheiro mais amado.

 

Trechos resumidos e retirados por mim do livro AKHENATON  A REVOLUÇÃO ESPIRITUAL DO ANTIGO EGITO, AUTOR: ROGER BOTTINI PARANHOS.

ÀS vezes, é difícil compreender aquilo que desconhecemos! Não devemos rejeitar o que é novo, mas procurar desvendar os mistérios.Akhenaton

 

PÃO E CIRCO.

     No final da cerimônia, o faraó ofereceu ao povo pão, cerveja e um espetáculo de artistas sírios.Aquela era uma estratégia para angariar prestígio.Assim como hoje em dia, era comum comprar a massa popular com pão, cerveja e circo!

ASSIM  EM CIMA COMO EMBAIXO.

     Desliga-te do mundo exterior e volta-te para o teu interior.As perguntas que procuramos fora encontram-se dentro de nós, pois tudo que está fora está dentro e tudo que está acima, também está abaixo.Assim é o Universo criado por Aton.Desliga-te do convencionalismo da vida humana e une-te ao espírito do Grande Deus.Ouvirás, então, a voz dos irmãos que dirigem a Vida Maior e que iluminam a nossa caminhada .

PREPARANDO O TERRENO PARA O GRANDE SEMEADOR.

Akenaton prepara o terreno para o GRANDE ESPÍRITO O  SEMEADOR, o maior espírito de nosso planeta, que descerá ao Egito para trazer a luz dos planos superiores a toda humanidade.

OS 7 PRINCÍPIOS BÁSICOS DO CONHECIMENTO:

     Primeiro: – O princípio do Mentalismo : a mente é tudo.O Universo é mental.Por sobre tudo aquilo que conhecemos há um plano de um Espírito Maior que não podemos conhecer.Ele é a Lei.O Todo – Poderoso  está tem tudo!

   Segundo: O princípio da Correspondência: como é em cima, é embaixo; como é embaixo, é em cima.Tudo se corresponde.As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela.Assim como os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas; devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria; então, cumpriremos o plano divino.

  Terceiro – O princípio da Vibração: nada descansa , tudo se move.Nada desaparece, tudo se transforma.Há vida em tudo, pois tudo possui energia!

   Quarto – O princípio da Polaridade: tudo é dual.Tudo tem dois pólos .Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus.Os extremos se tocam.

   Quinto – O princípio do Ritmo: tudo flui, fora e dentro .Tudo tem suas subidas e descidas é a vida.O ritmo compensa e mantém o equilíbrio.O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo o seu fluxo , nunca violetando-os! Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico  de cada ação.O sábio de ser puro equilíbrio!

   Sexto – O princípio da Causa e Efeito : qualquer causa tem seu efeito.Qualquer efeito tem sua causa.Tudo acontece de acordo com a Lei.Nada escapa dela.A cada ação devemos antever a sua reação.Assim , seremos sábios em nossa decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!

    Sétimo – O princípio do Gênero: tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino.o gênero se manifesta em todos os níveis da existência.Todo o espírito é co-criador.Algumas vezes somos pai, outras mãe, logo o potencial criador está dentro de cada um.”

O NASCIMENTO DO HERDEIRO

 

Mas os acontecimentos turbulentos daquele ano ainda não tinham terminado.Uma semana após o meu retorno da terra de Cannã, kiya deu a luz a um filho de Akhenaton, que recebeu o nome de TUTANKHATON ( “ A imagem viva de Aton”) .O faraó novamente homenageou Aton no nome do príncipe herdeiro. Infelismente Kiya ( não era a esposa legitima do faraó, vou autorizada pela própria Nefertiti a gerar o filho homem, pois ela só dava filhas mulheres  ) morreu no parto.

Akhenaton beijo a mão de kiya em agradecimento , enquanto Nefertiti embalava o futuro faraó em seus braços.

TUTANKHATON – Chamado Mestre do Sol, tinha uma luz que envadia todo Egito,Sábio e Justo era a energia solar pura na terra.

 

Tutancâmon ) ou Tutancámon ), também conhecido pela grafia Tutankhamon(m. 1 324 a.C.[1]), foi um faraó do Antigo Egito que faleceu ainda na adolescência.

Era filho e genro de Aquenáton (o faraó que instituiu o culto de Aton, o deus Sol) e filho de Kiya, uma esposa secundária de seu pai. Casou-se aos 8 anos, provavelmente com sua meia-irmã, Anchesenamon. Assumiu o trono quando tinha cerca de nove anos, restaurando os antigos cultos aos deuses e os privilégios do clero (principalmente o do deus Amon de Tebas). Morreu, provavelmente, em 1 324 a.C.[2], aos dezenove anos, sem herdeiros – com apenas nove anos de trono – ” Devido ao fato de ter falecido tão novo, o seu túmulo não foi tão suntuoso quanto o de outros faraós, mas mesmo assim é o que mais fascina a imaginação moderna pois foi uma das raras sepulturas reais encontradas quase intacta. Ao ser aberta, em 1922, ela ainda continha peças de ourotecidosmobíliaarmas e textos sagrados que revelam muito sobre o Egito de 3 400 anos atrás.Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tutanc%C3%A2mon

VIDAS

     Na verdade ,não vivemos uma única vida neste mundo! Somos espíritos imortais: nascemos , vivemos , morremos e voltamos a renascer em uma nova vida, onde continuamos nossa jornada evolutiva.

     Se vivemos diversas vidas e nos utilizamos de outros corpos para manifestarmo-nos a cada encarnação então a mumificação do corpo é algo inútil, pois não necessitamos do nosso corpo físico para ingressar no reino espiritual.

FLOR DE LÓTUS

O papiro ,o lótus e as demais plantas aquáticas à margem nas regiões que geralmente não eram cultivadas, produziam um clima de romance e paz no Egíto.Era comum ver jovens com suas namordas passeando em pequenos botes.Eles se aproximavam da margem e recolhiam a flor de lótus para suas amadas.Essa bela flor era a “ rosa dos egípcios.”

O PRÓPRIO CRISTO

O “ FILHO DO SOL.”  era assim mesmo: imprevisível! Ele vivia num mundo que parecia ser só seu.Somente Nefertiti, em algumas raras vezes, conseguia roubá-lo dos braços de Aton, que inspirava a mente do faraó de forma quase incessante.

     Hoje , podemos dizer com tranqüilidade que Aton era o próprio Cristo, que mediunizava Akhenaton a fim de trazer a sua mensagem através de um médium qualificado, assim como aconteceu com Moíses, Buda,Krishna, Zoroastro e inigualável Jesus, o Maior entre os Mestres.

ATLÂNTIDA

     O Pensamento atlante transpirava intensamente em Akhenaton.

 

ORAÇÃO AO DEUS ATON.

     Ao entardecer do último dia do evento, Akhenaton despediu-se de todos os visitantes orando a Aton com os braços estendidos ao Sol poente, em gesto de adoração:

 

Eu respiro o doce sopro

Que sai da tua boca;

Eu vejo a tua beleza, todo dia;

É meu desejo ouvir a tua doce voz,

Semelhante ao vento do norte,

De sentir meus membros revigorados pela vida,

Graças a Ti.

Dá-me tuas mãos

Que seguram meu espírito,

Que eu possa receber,

Viver por meio dele,

Lembra-te do meu nome na eternidade,

Assim não perecerei jamais.

 

EVOLUÇÃO DE MUNDOS PRIMITIVOS E NASCE O GRANDE ESPÍRITO

        Hoje, relembrando as palavras do meu grande mentor, imagino, como teria sido o mundo caso o povo da terra de Kemi tivesse tido a grandeza espiritual de aceitar o deus Aton, Jesus teria encarnado no Egito e ensinado a “ Boa Nova” caminhando pelas margens do Nilo.

     Como normalmente ocorre em mundos primitivos trocou-se a evolução pelo amor e pela sabedoria pela evolução através da dor e do sofrimento.

     Por fim, 1200 anos depois para concluir o projeto inicial de iluminação  espiritual de nosso ciclo evolutivo na Terra, nasceu o “  GRANDE ESPÍRITO ” ,em Israel para iluminar os nossos caminhos : JESUS DE NAZARÉ! .

     Lembras-te dos princípios da sabedoria que te ensinei durante as nossas viagens no Nilo, há anos atrás ?

      Ramósis  , lembras-te do quinto princípio, o princípio do Ritmo ?

     – O princípio do Ritmo: tudo flui, fora e dentro! Tudo tem suas subidas e descidas, assim é a vida.O ritmo compensa e mantém o equilíbrio.O sábio deve saber comandar os ciclos e mantém o equilíbrio.O sábio deve saber comandar os ciclos vitais seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os.Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação.O sábio deve ser puro equilíbrio.

     Ao terminar de declamar o sábio conceito, Ramósis me perguntou :

      Entendeste ?! Vê esse ensinamento ! Ele nos fala sobre jamais violentar o fluxo dos ciclos vitais.Devemos respeitar a capacidade de cada povo e de cada época no processo de evolução em que estamos inseridosOBS: Este é o ensinamento que eu Natan tenho que aprender.

     Todos os deuses de todos os povos possuem uma natureza punitiva para manter os homens na linha do bem e do respeito.Com ATON , isso não acontece! Ele é só amor e recompensas.O faraó deveria mostrar o lado “ padrasto” de Deus.A humanidade ainda não está ao alcance da verdadeira personificação de Deus:  O AMOR PLENO E INCONDICIONAL.

A LEI DE CAUSA E EFEITO.

O faraó , extremamente abatido, abraçou Ramónis e disse-lhe:

     – Meu querido amigo, por Aton, salva meu menino ! Eu sei que não devemos fraquejar na Fé.

     Ramósis segurou a mão do faraó e disse com serenidade:

     – Akhenaton, sabes que somos espíritos imortais e vivemos diversas vidas para alcançarmos a perfeição.O que ocorre nesses dias por todo o Egito são as leis de causa e efeito que regem o Universo! Nada acontece por acaso em razão da sabedoria do Grande Deus.Vamos crer que todo esse episódio é apenas um momento de aprendizado em nossas vidas imortais.

CORPO DE LUZ ( KA )

     Enquanto eu perdia concentração na oração com tais pensamentos.Ramósis começou a brilhar e afloraram placas luminosas por todo o seu corpo, ora esmaecendo, ora aumentado o brilho.Das mãos do mentor desprendia-se tênue luz branca.Em seguida , seu Ká ( espírito ) desprendeu-se do corpo e caminhou em direção ao pequeno príncipe.Ele estava ligado ao seu “ duplo.” Somente por um fio de coloração prateada.Ise em profunda oração, nada via.

     Continuei acompanhando aquela cena fantástica, boquiaberto, sem acreditar no que meus olhos viam.Com a aproximação do espírito de Ramósis, o “ duplo” de Tutankhaton desprendeu-se e ficou flutuando vinte centímetros acima de seu corpo físico.

     O espírito de Ramósis, então, flutuou a alguns centímetros do chão e começou a espargir energias luminosas sobre o menino.Logo notei que das extremidades do paciente surgiram nuvens negras que se desprendiam tais quais toxinas sendo liberadas por uma chaminé.

     Do topo da cabeça sobretudo na região do estômago também desprendiam substâncias venenosas, enquanto Ramósis continuava a expelir partículas luminosas de diversas cores.Por fim o kA de Ramósis dirigiu suas mãos para uma vasilha de água e irradiou as mesmas partículas luminosas purificando o líquido ali contido.

    Assim o filho do faraó Tutankhaton estava salvo.

 

 

QUEM É O DEUS ATON ?

 

 

– Ninguém pode matar Aton, nem mesmo destruindo seus templos e apagando sua memória, pois a Casa do Grande Deus é toda a criação.Destruí as montanhas, esvaziai o Nilo, derrubai as estrelas do céu, até mesmo apagai o disco solar (Aton) do céu, e, ainda assim, o homem não terá tocado em Deus.

    Aton é uma força perante a qual o pode de todos os deuses do Egíto não representa mais que a haste frágil de uma planta!

     Aton não é somente a face do Sol.Deus é muito mais, Ele é o tudo e o todo! Ao contrário de Amon, que não passa de uma estátua de ouro, símbolo de uma era de atraso espiritual para a humanidade.

     O sol é tão-somente o símbolo do poder criativo de Aton O Grande Deus não pode ser resumido a uma imagem, a algo palpável.Ele é o criador de todas as coisas, o espírito amável que vive em nossos corações e nos dá a vida.Sem Ele, pereceríamos! Se fosse possível matá-lo, deixaríamos de existir!

     Hoje, o meu coração voltou a sentir o Grande Deus

     Fiz de tudo inclusive personificar em mim o próprio Deus, para que o povo entendese a natureza abstrata de Aton.Mas foi em vão!

     O “ FILHO DO SOL.” havia-se libertado da escuridão que o envolvia desde de a morte de Nefertiti e sintonizava-se, naquele instante, com a luz do  CRISTO PLANETÁRIO.

     Deus está dentro de mim, dentro de ti, Aye , e dentro de ti, Ptahmósis, mas, infelizmente, tanto vós, como o nosso povo não tivestes maturidade para descobrir o deus repleto de amor e sabedoria que vive dentro de nossos corações.

    

 

 

VIAGEM ASTRAL E PALAVRAS DE JESUS.

Por alguns segundos percebi um silêncio mortal e depois me senti fora do corpo, como se eu já não fosse mais preso à matéria.Logo ouvi a voz amável e serena de Akhenaton:

Antigamente  tu me chamavas de “ meu amigo” e não “ meu faraó”! Lembras-te, Radamés ?

Olhei para os lados assustado.Mas não vi ninguém.

Eu estava saindo pela entrada da tumba quando ouvi novamente a voz me dizer:

Não desacredites de Aton, Radamés ! Devemos confiar em Deus mesmo não compreendendo seus desígnios.Perdoa teus irmãos, pois a ignorância em que vivem não lhes permite compreender a gravidade de seus atos ( Jesus ).

Eu me virei para atrás e vi Akhenaton, de pé, belo e sereno, vestindo uma túnica celestial branca e envolvido por maravilhosa luz dourada.Em segundos ele desapareceu, obscurecendo novamente a sua tumba.

O Sol estava se pondo no horizonte.Rapidamente corri para os meninos e os carreguei sonolentos para o cais.Imediatamente partimos em um singelo barco, sendo os últimos a abandonar a cidade que foi palco de tão grandiosos estudos e realizações em sua breve existência.

TÁBUAS DAS ESMERALDAS DE TOTH

No intercâmbio da civilização grega com a egípcia, que aconteceu mil anos depois do período que estamos narrando o deus Toth dos egípcios foi assimilado ao Hermes grego  e, desse sincretismo, resultou a denominação de Hermes egípcio ou Hermes Trimegisto ( “ o três vezes grande.” )

 

Na verdade muitos ensinamentos de Hermes, como a própria “ Tábua de Esmeraldas” foram  agregados a seitas esotéricas medievais.

Hermes a exemplo de Akhenaton, influenciou também os estudiosos do espiritualismo universalista conhecidos como rosa-cruzes, auxiliando a fundamental a crença espiritualista mais antiga de nossa atual humanidade, que, como o passar dos séculos, recebeu a denominação de Rosa – cruz. Exetuamos aqui os estágios , evolutivos anteriores, como os atlantes, por exemplo, tal qual Hermes narrou no inicio deste trabalho.

 

RAMATIS E O BRASIL

 

A luz era prateada , e não dourada como a de Akhenaton,.Em segundos estava à minha frente o primeiro profeta de Aton, Meri-Rá, que ficou mais conhecido como Ramatis, Atualmente ele é um dos grandes responsáveis pelo processo de evolução espiritual no Brasil, junto a Akhenaton e outros grandes mentores espirituais.

Ele não me permitiu fala.Apenas  estendeu seus amoráveis braços e envolveu-me e uma brilhante luz de cor violeta ,Em seguida , Meri-Rá disse-me :

– Meu filho , aqui da Terra do Poente  observamos as tuas angústias e nos compadecemos de tua situação.Mas lembra-te que a lei de Aton é justa e não permite que o inocente pague por erros que não cometeu.Se hoje sofres, é porque no passado fizestes sofrer! Cabe a ti corrigir a tua forma  de pensar e agir para que o teu futuro seja feliz e harmônico.

Aton não vingou nos corações dos homens de nosso povo, mas devemos ter a certeza que que o Grande Deus, no momento adequado, fará com que a sua soberana vontade se cumpra.

Radamés, a forma com o artesão trabalha a rocha, muitas vezes parece-nos estranha,mas ao final, quando ele conclui sua obra, apreciamos uma beleza tão refinada que nos impressionar.Assim é o trabalho de Deus! Aos nosso olhos pode parecer que tudo está dando errado, mas ao final do Grande Trabalho Divino veremos que a obra magnífica, da qual o nosso irmã  Akhenaton foi o grande idealizador, será o alicerce para a construção de um novo mundo.

No futuro , o Grande Deus do Egito e de todo Universo, nos permitirá esclarecer as gerações futuras sobre os fatos que vivemos nesta vida, iluminado a humanidade definitivamente para as verdades implícitas na crença ao deus Aton.

Tenha a certeza meu filho, de que no futuro todos os povos civilizados do mundo, cultuarão tão somente o DEUS ÚNICO!.

 

AKEHATON FALA SOBRE SUA INTOLERÂNCIA

 

– Meu amigo e irmão Radamés, não sejas intolerante, como eu fui em minha última existência ! Não compreendi a limitação de meus irmãos e impus um deus ao qual eles ainda não estavam preparados para aceitar.o “ GRANDE ESPÍRITO.”  Me enviou para amar e ensinar aos homens a viver segundo a crença verdadeira de Deus Único.Em minha falta de clareza para ver a verdade, utilizei a violência para que eles aceitassem essa idéia.Ao invés de ensinar pelo amor, utilizei-me das prerrogativas despóticas do título de faraó para cumprir a minha missão pelo caminho mais fácil.

– Errei , mas fiz o que pude! Deverei retornar ao campo de lutas humanas, que ora vives, para novamente tentar colaborar com o plano de evolução da Terra.Infelizmente não consegui cumprir de forma integral com minha parte.Criei um débito para com os homens e deverei voltar ao palco da vida humana para corrigir tal erto.

Akhenaton recuou dois passos e acrescentou, envolto em luz, antes de desmaterializar-se ante os meus olhos:

– Se desejas honrar e defender a minha memória, ama e perdoa! Ate lá, vamos amar aos nosso irmãos, compreendendo que a flor não desabrocha antes do seu devido tempo.

Eu tinha entendido o recado dos sábios mentores que arquitetaram o grande projeto: era necessário esperar o amadurecimento da humanidade.

SALTO QUÂNTICO

– Algumas pessoas podem perguntar como um espírito pode regredir em sua evolução, se os ensinamentos espirituais nos esclarecem que jamais retro cedemos, somente avançamos na escalada evolutiva ?

Na verdade , em Akhetaton eu estava em um estágio superior á minha evolução.E se eu tivesse resistido às dificuldades que surgiram ;teria  realizado um salto quântico e minha escalada rumo à luz.Infelizmente fracassei, rasgando a máscara que cobria a minha alma imperfeita!

RESPEITO A EVOLUÇÃO DE CADA UM E A TOLERÂNCIA.

Muitos dos que o seguiram jamais imaginaram, ao partir para Akhetaton ( cidade ) que estariam realizando uma viagem mental à qual não teriam alcance para compreender.Essa era o caso do homem que chorava ajoelhado aos meus pés!

Naquele momento, comecei a ver os meus semelhantes com outros olhos.Compreendi que cada indivíduo possuí uma capacidade de entendimento e deveríamos respeitar o avanço de cada um.

A conversa com Amonemheb fez-me ver os homens sob uma ótica que jamais imaginaria.Lembrei-me , inclusive, dos estudos que realizávamos em Akhetaton,os quais por mais que explicássemos ao povo poucos compreendiam.Entendi, finalmente que cada pessoa tem uma capacidade de entendimento, e que a mesma palavra pode ter significado diferentes na mente de pessoas que têm níveis de compreensão diferentes.

Fiquei tão grato àquele pobre homem por ter despertado a minha luz interior, que após a inauguração de sua padaria fiz de tudo para beneficiá-lo no que diz respeito aos impostos e á fiscalização que estavam sob os meus encargos.

Relato Natan

Este trecho foi retirado da página 351, onde vi claramente  a questão ta tolerância com as pessoas que não estão no nosso nível evolutivo, neste momento somei os números cujo resultado deu 09, que representa a minha energia Cristica, uma arrepio enorme percorreu meu corpo, sinal claro da mudança interna que tenho que realizar para minha própria evolução .Eu sou Natan filho de Akhnaton.

A VERDADEIRA VIDA

Todo o conhecimento sobre a revolução na medicina e no campo filosófico-espiritual obtidos em Akhetaton, e que poderiam promover a cura para as “ doenças  mágicas”  e impulsionar o progresso científico naquela época , foram sepultados  atrás de um muro que simbolizava a intransigência humana.

– Radamés , prepara-te para viver fortes  emoções.Lembra-te de que a verdadeira vida é aquela invisível aos olhos humanos.Te Fé ! E saibas que estaremos sempre ao teu lado.

AKEHNATON APARECE

 

– Akhenaton, grande mestre e amigo, se de onde estás consegues ver a enorme dor que martiriza o meu peito, vem, uma vez mais, socorrer o meu coração infeliz e miserável!

Quase que de forma instantânea , surgiu e minha frente o espectro do sublime amigo, envolto e uma luz dourada, da cor do Sol !Ele sentou-se no chão e colocou a minha cabeça sobre o seu colo.Com serenidade, ele disse:

– Radamés, meu querido amigo! Nossos laços se estreitaram mais do que imaginávamos naquela noite, há muitos anos atrás, quando nos conhecemos.

Hoje , estamos em dimensões diferentes da vida.E é isso que deves compreender.Tu vives no mundo das ilusões, onde a felicidade é transitória, até que o homem  atinja um estágio avançado de evolução.

Viemos ao mundo para modificar  a face da humanidade e não para gozar os seus prazeres.O nosso estágio de consciência não nos permite mais sermos felizes com a desarmonia que reina entre os homens.Só seremos felizes se pudermos contribuir para a evolução da humanidade.E ela só ocorrerá através da dor, pois os homens não estão prontos para crescer pelo amor e pela sabedoria, como vivemos em Akhetaton ( cidade ).

 

RADAMÉS SE REVOLTA.

 

Peço a você Horemheb que mates Aye e assumas o cargo máximo da nação egípicia!

Horemheb saltou, e disse em voz baixa, mas autoritária:

– Que dizes ,Radamés! Achas que sou um traidor e que matarei o nosso soberano ?

Eu recoste-me na cadeira e respondi, sorrindo:

– Não vejo problema nenhum nisso, pois desde que nasci isso foi o que eu sempre vi nas Duas terras.Akhenaton foi morto para roubarem-lhe o cargo;Nefertiti, também; e agora Tutankhamon teve o mesmo fim.Todas as pessoas que um dia eu amei foram mortas por Aye: Akhenaton, Nefertiti,Ramósis, Ise, Tutankhamon, e , quem sabe, até mesmo , Ankhesenamon.Portanto desejo que Aye seja destruído e sua memória apagada da nossa história para que ele não possua vida eterna!

RADAMÉS TENTA SUICÍDIO

– Radamés, não cometas esse gesto que te causará um sofrimento inenarrável ! O suicídio é um dos atos mais contrários à lei de Aton.Ele dá a vida ;somente Ele pode tirá-la!

Abandonar a vida antes do prazo determinado pelo Pai somente atrasará a tua caminhada , Radamés, Resiste, por Deus ! Resiste !

Não terás descanso depois deste ato! Podes ter certeza !

O RESGATE DE RADAMÉS E SUA NOVA ENCARNAÇÃO.

 

Ali termina um período único no contexto religioso e filosófico do Antigo Egito.A revolução de Amarna foi um acontecimento sem paralelo na terra de kerni, porque durante os mais de três mil anos de sua história o povo foi politeísta;acreditava nos inúmeros deuses que estabeleceram os fundamentos de sua cultura e não teve grandeza para acompanhar o progresso traçado pelos planos superiores.Casso isso tivesse ocorrido , provavelmente o Egito seria uma grande nação! Somente mil e quinhentos anos depois, o monoteísmo voltou ao Vale do Nilo, mas já era muito tarde para os projetos da Alta Espiritualidade.

Se fugirmos das mudanças impostas pela evolução, com medo de perdemos o controle sobre o que dominamos, jamais seremos felizes !

Depois de um longo período, que nos parecem séculos, fui resgatado do turbilhão das águas  pelas mãos generosas de Ramósis.Ele , então, me disse:

– Conseguimos intervir perante o Grande Tribunal de Aton para resgatar-te.Deves retornar ao cenário da vida humana para lá corrigir as tuas falhas e auxiliar novamente no programa de evolução espiritual da humanidade.

E assim reencarnei entre os hebreus, como escravo do próprio povo de que antes eu me orgulhava de possuir o sangue.Mas já não era mais belo e saudável.Eu tinha um grave problema respiratório e mancava da perna direita.

Somos apenas atores no teatro da vida, buscando em cada nova encarnação vencer as nossas imperfeições morais que nos separam da luz de Deus.

Mas essa é uma outra história! Quem sabe Jesus nos permita contá-la ,em outra oportunidade, sob a orientação de o grande Hermes ( Ramósis ) e também outras histórias mais recentes do Brasil.

 

EPÍLOGO

 

No “ Salão da Dupla Verdade.” ( o plano espiritual), diante dos quarenta e dois juízes do Amenti, ele teve de confessar seus atos macabros que destruíram o sonho de um mundo melhor.As décadas seguintes para Aye ( que era contra o deus Aton, e apoiava o deus Amon ) foram de um longo sofrimento e purgação de seus nefastos crismes.

Para condenar ao total esquecimento o período que considerava de atraso e indigno ao glorioso povo egípcio, Horemheb começou a contar o seu reinado a partir do ano trina de Amenófis  3, condenado ao esquecimento os faraós Akhenaton, Smenkhkar e, Tutankhamon e Aye, para que eles não tivessem direito à vida eterna.À medida que consolidava o seu reinado, passou a apagar os nomes desses faraós dos templos e dos monumentos e a se apropriar das construções dos faraós proscritos.

Ramsès II foi também um dos faros que mais perseguiu a memória de Akhenaton , destruindo a cidade de Akhetaton definitivamente e autorizando o povo de Hermópolis  a utilizar o material de construção que lhes interessa se em suas obras haja vista a proximidade entre as duas cidades.

Akhenaton foi um sábio inesquecível, enviado pelo Cristo, que difundiu uma nova forma de o homem ver o mundo;já Ramsés não passou de um homem com pouco alcance espiritual , enceguecido pela vaidade e pelo orgulho.

CHEGA MOÍSES

Mas, durante a sua juventude, ele teve um contratempo .Uma de suas irmãs teve um relacionamento com um “ impuro hebreu” e engravidou.Para não despertar suspeitas de tal humilhação dentro da família real, o pobre homem foi morto e ela obrigada a se exilar em Tânis, no Delta do Nilo, onde deu à luz a criança.

Algumas semanas depois , a sociedade da época foi informada que a princesa havia encontrado uma criança nas margens do Nilo em uma cesta de vime.A criança recebeu o nome de Moisés, que significa “ o que veio das águas.” Esse predestinado menino viveu no palácio do grande Ramsés II, na intimidade da família real.

Ele, como todos os príncipes , estudou em Heliópolis com os grandes sacerdotes de Rá. Lá aprendeu a filosofia do Deus criador de todas as coisas e os profundos ensinamentos dos sábios de Rá,libertos das superstições populares.

Moisés , com sua inteligência fulgurante , percebeu o que Akhenaton havia compreendido cem anos antes.Ele então passou a ouvir a voz do Cristo Planetário em seu íntimo e assim tornou-se o novo profeta do Grande e Único Deus.

Através da sabedoria secular dos templos de Heliópolis, entendemos a semelhança entre o “ Hino a Aton.” , de Akhenaton, e o “ Salmo 104 : Hino a Jeová, o Criador.” Dos hebreus. Moisés e Akhenaton estudaram na cidade do Sol, e lá iluminaram suas mentes para serem os precursores do progresso espiritual da humanidade.

SURGUE BUDA.

Buda surgiu na Índia, trazendo aos homens a doutrina da fraternidade , do respeito mútuo e do desprendimento das riquezas materiais.

SURGE JESUS.

Quando, por fim, mil e duzentos anos depois de o profeta Moisés legar à posteridade os dez mandamentos básicos da evolução espiritual, nasceu , em um projeto único na história de nossa humanidade, o “  GRANDE ESPÍRITO.” , JESUS DE NAZARÉ.

Mas, o maior intérprete do Cristo, Jesus, ao descer ao primário plano físico encontrou o povo escolhido para ser o pioneiro da “ Nova Revelação.” Perdido em seus preconceitos e subjugado pelos politeístas romanos, que acreditavam em deuses com nomes diferentes dos egípcios, mas que seguiam os mesmos objetivos de glorificar a vaidade humana e a subjugação dos povos mais fracos.

Os espíritos reencarnam em novos corpos, em novos povos, mas mantêm os mesmos caprichos e lutam contra a evolução que deveria ser o objetivo maior de suas vidas.Os mesmos rebeldes de Capela, encarnados no Egito ou na gloriosa Roma, cultivavam as mesmas crenças: de Osíris para Júpiter, de Ísis para Minerva, de Amom para Apolo.

Mas, uma Nova Era está para surgir no horizonte da evolução humana e então os homens finalmente compreenderão a mensagem imorredura de Akhenaton que nos ensinou a adorar tão somente o Deus Pai Criador de Todas as Coisas, antes de Móises, e amar e respeitar os nossos semelhantes, cultuando o espírito de fraternidade, antes do inesquecível Jesus.

Agora Akhenaton aguarda, junto aos espíritos responsáveis pela Evolução de nosso planeta que sua mensagem seja finalmente compreendida e aceita pelos eleitos do Cristo,os bem-aventurados que herdarão a Terra na Nova Era que já surge no horizonte, assim como o deus Aton ( “ o disco solar.”), que nasce diariamente abençoando a vida desde que o mundo foi criado!

Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Todo aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida!    A princípio, Akhenaton seria o mesmo ser que viveu como Ramatis e São Francisco de Assis. 

 

A formação do jovem Amenófis IV ( Akhenaton ) teve forte e positiva participação de seus pais, o faraó Amenófis III e a rainha Tii, um casal que a história registra como sendo de rara inteligência e com princípios morais elevados.

Faraó Amenófis III

 

Resumo das partes principais : Natan Araújo Pereira.

Complemento final do site: http://soldesirius.blogspot.com.br/p/quem-foi-akhenaton.html

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.