CORPOS ESPIRITUAIS- BÚDICO-
Parte 2
Nesta sequência dos apontamentos sobre Corpos Espirituais, esta edição contemplará o Corpo Búdico. As frequências que possui, conduzirão as interligações com os demais Corpos, reverberando-se em uma consciência que possibilite maior compreensão sobre a extrema relevância quanto acessar constantemente os atributos de cada um deles, viabilizados dentro do contexto cósmico e eminentes as centelhas divinas.
Este despertar consciente em emanações de insights para compreensões reais da própria existência e correlações benéficas para os demais Corpos, principalmente evidenciando reações conclusivas para o Corpo Físico e muitas vezes não perceptíveis as barreiras impostas da Terceira Dimensão.
Entretanto, o desenvolvimento ocorrerá naturalmente e consensual, preconizado por aberturas de compartimentos armazenando frequências negativas e experiências traumáticas de existências anteriores. E também, permitindo acessos para lapidações pertinentes diante as rlidades atuais, impedindo que estes mecanismos continuem ofuscando as percepções e as interligações, causando bloqueios do subconsciente ou, emanados por sentimentos e reações comportamentais.
Com isso, interligações com frequências dos Corpos Sutis e Corpos Espirituais poderão se apresentar em muitos avanços consensuais e renovações espirituais, desbloqueios de energias quânticas e informações superiores para estímulos evolucionais e manutenção da saúde plena.
Este Corpo é também o pilar sustentador ao nível do amor divino, provendo a iluminação. Contudo, necessita de intensas frequências e vibrações consistentes para atingir o nível de consciência e estabelecer percepções atuantes. E mesmo dificultado o nível desejado, o mínimo conquistado promoverá o deslumbramento diante a comunhão da essência humana ao supremo nível de consciência cósmica, despertando a expansão da própria luz .
E ainda, conectar-se com a ressonância das frequências de Deus para reestabelecer a ligação com o coração divino e sensações essenciais à ascensão. É também, o corpo atemporal, permitindo acesso as dimensões superiores e facilitando a conexão com o Corpo Causal ( Mental Superior), estimulando e elucidando possíveis situações dolosas das existências passadas.
É neste Corpo que ocorre a permissão para remover permanentemente experienciações nocivas e fardos existenciais. Contudo, se mantendo a imensa diferença entre a singularidade da consciência ao nível causal e as frequências consensuais do Corpo Búdico.
Pode ser entendido ainda, como o plano do sentimento manifestado ao nível de uma coexistência elevadíssima e compreendido através da divina presença de Buda que continua emanando frequências de sua
luz e permitiu atingir o grau de Ser pleno e o exemplo de compaixão e autenticidade da sabedoria do coração.
E também, o enfoque dado por Deus na concepção deste Corpo é o fato que espiritualmente está concretizado a total iluminação, elevando-se ao nível da supremacia existencial. Por isso, interliga a fonte Átma e a ponte do Corpo Causal. Entretanto, para maiores interpretações sobre o Corpo Búdico, abaixo consta trechos de “O corpo causal e o ego” de Arthur E. Powell, conforme a fonte no final desta edição (Hectory Deeubzssea).
“Como o elemento predominante no Corpo Causal é o conhecimento e a sabedoria definitiva, o elemento predominante na consciência do Corpo Búdico é a beatitude e o amor. Enquanto a serenidade da sabedoria caracteriza o primeiro, a mais terna compaixão emana incessantemente do outro.
O Búdico é o plano do sentimento da unidade, um nível de consciência elevadíssimo, que pressupõe iniciações para ser alcançado. Sua luz, uma vez atingida pela consciência, torna a criatura um manancial de compaixão ilimitada e de autêntica sabedoria, a sabedoria do coração.
Não será preciso dizer que toda a descrição da consciência Búdica é, necessária e essencialmente, defeituosa. É impossível, em palavras físicas dar mais do que um mero indício do que é a consciência superior, porque o cérebro físico é incapaz de apreender a realidade.
Ele corresponde ao Cristo em nós. E quando desperta inteiramente no homem, numa iniciação superior, é como um “segundo nascimento”: o iniciado é aquele em que o cristo interno, a consciência búdica nasceu.
Podemos falar do corpo Búdico, ter alguma noção de sua maravilhosa natureza e sonhar com o dia em que chegaremos a este nível de consciência”.
Canalizado em 23 de outubro de 2021.
Fonte Primária – Site Portal das Esmeraldas.
As referências sobre o Corpo Búdico foram extraídas em 23 de outubro do link abaixo:
https://circuloescola.com/corpo-budico-nivel-divino-de-amor-e-sabedoria/#:~:text=Esse%20%C3%A9%20o%20nosso%20n%C3%ADvel,amor%20e%20sabedoria%2C%20da%20ilumina%C3%A7%C3%A3o.&text=%E2%80%9CComo%20o%20elemento%20predominante%20no,a%20beatitude%20e%20o%20amo